Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    temos um enlace com esses equipamentos a 78km com antena OIW dupla polarização em Nstreame funciona bem e trafegamos na faixa de 22mb. único detalhe que ainda não resolvemos foi que durante chuvas pesadas esse enlace sofre muito o trafego chega a cair para 11mb, sempre ficando excelente após essas chuvas, estamos estudando um ponto no meio do trajeto para repetição. já adianto que os discos da OIW são excelentes e simples de alinhar, confira se no seu trajeto não tem espelho d´agua, isso atrapalha tmbm seu enlace, se tiver desvie...
    Quanto a espelhos dgua...amigo...mas achei interessante esse seu post falando nisso.
    Ainda não peguei enlace com esse problema....poderias falar mais a respeito sobre isso?
    Quais frequencias são afetadas por esse problema?
    Qual a altura mínima necessária pra fugir disso?
    Obrigado pela atenção.

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 110km direto, será que dá?


    Olá meus amigos gostei do assunto sobre enlace ponto a ponto, gostaria que vc desse uma lidinha nestas informações sobre um enlace de 78km
    passa ater 38Mbps de throughputem no momento estou passando 25Mbps full você podem confiar em um ponto a ponto feito com com os seguintes equipamentos não sei se vai alcancar os 110km que vc quer, mas o equipamento indicadi é esso, rb 433ah, cartão xr5, antena oiw 32,5 e cabo LM600, no máximo 2 metros de comprimento, isso é tenho uma visada e geografia perfeita tenho uma espécie de vale, e serra com 650/352 metros de altitude, temos que levar tudo isso em conta, olha meu amigo nada de fonte de alimentação o esquema e bateria automotiva e carregador inteligente. antes de você fazer qualquer gasto com equipamento pegue as cordenadas de onde vc vai montar ou ja tem as 2 torres e faça um projeto com o RADIO MOBILE, se este programa disser pue passa vc pode confiar, este programa é facil de utilizar e vc ainda pode trasportar para o google earth. Xauuuu meu amigo e boa sorte

  3. #23

    Padrão Re: Enlace de 110km direto, será que dá?

    Dependendo do nível de sinal do enlace, a chuva pode degradar o sinal, normalmente para enlaces de 5GHz, uma chuva de 50mm/h gera uma perda de 0,1 dB/km.

    Esses enlaces críticos, acima de 70 km, deve-se levar em conta muitos fatores, como chuva, refração atmosférica(fator k), etc..

    Para enlaces curtos, esses fatores só chegam a ser significativos a partir de 10 GHz...