+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Com Varios Mx

    Bom Dia Pessoal, Estou com um problema no meu Qmail que esta afetando o recebimento dos emails.

    Algumas Empresas que utilizam Mais de 1 Servidor MX nao estou recebendo as mensagens, nao sei se é má configuração dos servidores deles ou do meu, estranho que recebo normalmente do gmail, terra, que utilizam mais de 1 servidor mx.

    As Conexões estao caindo por TIMEOUT.

    Alguem ja teve problema no recebimento de email desse tipo?

    Existe algum patch que corrige esse problema?

    Obrigado pela ajuda.

    Att.

    Jr

  2. #2

    Padrão

    Amigo posta ae o seu arquivo de configuração, ou melhor de mais detalhes para podermos te ajudar

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Tenta isso aqui :

    Boa Noite,

    Verifica teu tcpserver

    #/etc/rc.d/init.d/qmail status

    deve retornar algo assim:

    qmail está rodando(pid nnnn)...
    tcpserver está parado... ( quando tenho problemas de timeout sempre vejo que é este serviço que tá parado)

    então eu restarto o qmail pq quando mando o comando start ele não sobe o tcpserver:

    #/etc/rc.d/init.d/qmail restart


    E volta tudo a funcionar.


    Espero ter ajudado.


    Ass.

    Malamen.





    Citação Postado originalmente por Huntersc Ver Post
    Bom Dia Pessoal, Estou com um problema no meu Qmail que esta afetando o recebimento dos emails.

    Algumas Empresas que utilizam Mais de 1 Servidor MX nao estou recebendo as mensagens, nao sei se é má configuração dos servidores deles ou do meu, estranho que recebo normalmente do gmail, terra, que utilizam mais de 1 servidor mx.

    As Conexões estao caindo por TIMEOUT.

    Alguem ja teve problema no recebimento de email desse tipo?

    Existe algum patch que corrige esse problema?

    Obrigado pela ajuda.

    Att.

    Jr

  4. #4

    Padrão Vários MXs

    Normalmente um domínio ter vários MXs não influência no recebimento de emails vindos deste email, visto que os MXs são utilizados para você enviar emails para o domínio, mas o domínio pode utilizar IPs ou servidores diferentes para enviar email. O que pode estar acontecendo é alguma regra de Firewall, ou algum tipo de checagem que o QMail está fazendo e está dando TimeOut.
    Mas se do Gmail, Terra e outros domínios você stá recebendo normalmente deve ser problema neste outro servidor.

    Abraços.