Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. essa configuração é para o servidor, não faz diferença se tem rb ou não ....

2. pessoal resolvir meu programa adicionando o MAC do servidor amarrado ao gateway em ARP no MK.

agora mesmo se o cara conectar na rede e colocar ip fixo igual meu gateway nao da problema.

grato pela atenção.

3. Citação Postado originalmente por hugosenna Ver Post
    pessoal resolvir meu programa adicionando o MAC do servidor amarrado ao gateway em ARP no MK.

agora mesmo se o cara conectar na rede e colocar ip fixo igual meu gateway nao da problema.

grato pela atenção.
    Ola, eu não entendi, exemplo ipdo servidor 192.168.10.1 ai vc adiciona no arp do proprio servidor?

mas alguem coloca o ip na placa dele 192.168.10.1, outros clientes se conectam numa de suas bridges como esse cliente vai sabe quem é o gatway real?

4. Esse é o grande problema.

Eu já passei por isso, graças a Deus, uma unica vez.

Se travar no arp do mk, não resolve.

Se tá tudo em bridge, e alguém entrar com o mesmo gateway, antes do pacote chegar no mk principal, ele vai ser desviado.

Não tem jeito, tem que monitorar mesmo, ou seguimentar a rede, nat, mas daí ninguém merece.

Eu cortei o cara no rádio mesmo.

Abraços.

5. amigo, dhcp é um protocolo muito inseguro. é cheio de falhas...
    para minimizar esse tipo de problema a solução é segmentar a sua rede em dominios de broadcast menores, e mudar a prioridade do seu servidor dhcp.

Tópicos Similares

1. SpeedR - WebProxy muito bom... alguem ta usando?
    Por nalvo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2012, 19:18
  2. AirMax Omni alguem ta usando?
    Por irandy no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-11-2011, 20:32
  3. Picostation, alguem ta usando?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-2009, 20:26
  4. Respostas: 10