+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar Mikrotik como Brigde Urgente.

    Bom galera, sou iniciante no mikrotik, então desculpem se a pergunta for um tanto ignorante
    Trabalho numa provedora de acesso a internet via radio, aqui temos um radioserver (Fedora) que controla a banda (Link dedicado e uma ADSL), acesso dos clientes e taxa dos mesmos. Esse radio server tem 3 placas de rede, sendo que: 1 placa - Link dedicado; 2 placa - ADSL; 3 placa - Lan. No caso da terceira placa ela é ligada num AP Edimax que distrui o sinal wireless interno e desse ap sai um fio que liga um outro Edimax que distribui o sinal para os clientes via um antena setorial.
    A empresa cresceu e resolvemos investir mais...compramos um Mikrotik, na verdade ele so vai mandar o sinal para os clientes, quem controla a banda e o acesso dos clientes e o radioserver. Estou dento dificuldades para configurar o mesmo, fiz alguns passos aqui e esta aparecendo o sinal wireless do Mikrokit, mais quando tento conectar via um note, nao consigo...alguem pode me ajudar?

    Fiz o seguinte: Liguei um cabo da interface 1 do Mikrotik e liguei na interface do AP do Edmax, liberei o MAC da interface 1 do Mikrotik no radioserver que me deu o ip 192.168.20.31.
    Configurei o Mikrotik como Ap Brigde e criei e define uma brigde...em ports criei a interface 1 e wlan2 defini a bridge que eu criei (bridge1).
    Depois em IP - Addresses defini o ip que o radioserver definiu - 192.168.20.31 e define a interface brigde1.
    Última edição por juniorr; 04-11-2009 às 15:01. Razão: Ortografia

  2. #2

    Padrão

    Amigo cria somente a bridge e em ports joga todas as interfaces para dentro dessa bridge e em ip - address troca o final do ip, pois naum pode ter 2 ip iguais na rede, ja q esse ip é do seu server!!

  3. #3

    Padrão

    ok, mais no caso esse ip é o ip que o radioserver define pra cada interface cadastrada pelo MAC, ou seja, é o ip que ele vai autorizar no servidor. A minha dúvida é na aba ip addresses qual interface que eu defino, a interface brigde1 ou a interface que esta ligada no ap edimax, no caso a ethernet1?
    Última edição por juniorr; 04-11-2009 às 17:41. Razão: Erro na escrita.

  4. #4

    Padrão

    segue em anexo um tuto de como configurar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ap bridge.pdf  

  5. #5

    Padrão

    Ok, vou fazer as configurações por este manual...depois posto o resultado...obrigado.

  6. #6

    Padrão

    MaxAdriano, certinho cara, valeu mesmo o tuto ai facil e funcional...brigadao.

    Abraçoss!!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorr Ver Post
    MaxAdriano, certinho cara, valeu mesmo o tuto ai facil e funcional...brigadao.

    Abraçoss!!!!
    por nada precisando tamo ai

  8. #8

    Padrão

    Pow amigo desculpe mas tive q ficar fora esses dias, mas parece q ja resolver, qq coisa estamos ae para ajudar sempre...

  9. #9

    Padrão

    Owww jeffersongrassini brigadao, olha so, aproveitando cara, se vc puder me ajudar numa duvida, é interessante ligar duas antenas e um mesmo cartao? Uma apontando pra cada lado da cidade.

    Valeu!!!!

  10. #10

    Padrão

    Olha Juniorr, o ideal é usar uma antena em cada cartão vc até pode ligar duas, mais deixa issu para quando vc tiver q jogar um link maoir "mais pessado" entende, eu te aconselho usar uma antena em cada cartão!

  11. #11
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Sei, no caso compramos uma board com entrada somente para 3 cartões e iríamos comprar 4 antenas setorias de 90º. No caso agora, ligando uma antena em caso cartão, poderíamos usar uma antena de 120º? Porque no caso ficariam apenas 3 antenas. Gostaria de saber a sua opinião?

    Obrigado.