+ Responder ao Tópico

1. posta as configurações dele porém avisa que não sou muito familiarizado com a crinça. tem algum Firm online para testes ??

Abraços

bruno Queiroz

2. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    amigo ja tentou colocar esses radios como pppoe para discar no Servidor ..creio que assim ele vai pegar o gateway
    Assim eu sei que vai, porém se ele utilizar masi d eum cliente abaixo do rádio ??

3. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Assim eu sei que vai, porém se ele utilizar masi d eum cliente abaixo do rádio ??

se ele quer ter um contole individual ele deixa o radio em bridge ou ele passa o radio para cliente ISP Ativa o Nat e deixa o radinho fazendo o roteamento interno da rede

4. Mikrotik veio para facilitar!

Se derrepente um cliente deixa de pagar, Vai ter de acessar o rádio e bloquear o mac, e se este rádio esta na tomada do cliente bloqueado e de raiva ele desliga o rádio (rsss)

então existem n fatores e só citei 2, qeu podem vir a prejudicar o bom funcionamento nos demais clientes, por isso evito ao máximo utilizar-me deste tipo de solução.

5. Eu tenho uma rede hibrida ou seja cabeados e wifi juntos na mesma rede usando autenticacao hotspot e estava tendo muitos problemas de broadcast gerada pelos clientes cabeados sem falar na falta de seguranca pois apesar de configurar os clientes para nao aparecerem na rede qdo eles formatavam a maquina sem eu saber comecava a pipocar todo mundo na rede ai eu resolvi passar de /24 para /32 e hj estou aliviado, a seguranca agora é total e acabou o problema com o broadcast, nao tenho mais nenhum problema e tudo anda tranquilo na minha rede.

Tópicos Similares

1. Utilizar máscaras 255.255.255.255
    Por flaviobatistela no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 26
    Último Post: 10-06-2009, 09:15
  2. Mascara 255.255.255.255 como fazer no Mkt???
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2007, 15:43
  3. Respostas: 1
    Último Post: 26-03-2007, 06:58
  4. DHCP + maquinas da rede com mascara 31 (255.255.255.252)
    Por smace no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 21-11-2005, 09:54
  5. Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2005, 10:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L