+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script baixar velocidade quando 2 clientes estiverem conectados

    preciso de um script para que quando 2 usuarios especificos conectarem ao mesmo tempo no hotspot suas velocidades de conexao sejam mudada para 128k.Quando apenas um deles estiver conectado fica plano normal 200k. Alguem tem idéia

  2. #2

    Padrão

    meio complicado isso ainda mais se vc tiver muito mais de 2 usuarios

  3. #3

    Padrão

    grande.. nao seria mais interessante vc fazer controle de banda pelo ip ou mac la em queue? ao inves do hotspot?
    via dar na mesma... opa..quase na mesma, tendo em vista que o hotspot duplica a banda qdo 2 pessoas se conectam... ja no queue, dividi!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    grande.. nao seria mais interessante vc fazer controle de banda pelo ip ou mac la em queue? ao inves do hotspot?
    via dar na mesma... opa..quase na mesma, tendo em vista que o hotspot duplica a banda qdo 2 pessoas se conectam... ja no queue, dividi!
    Na verdade eu tenho a seguinte situaçao: tenho 2 clientes que são vizinhos um do outro e a internet deles vai via AP em mod Ap wds,para poder ter os macs deles repassado ao Mikrotik.Eu vendo ali 2 pontos de 200kbps cada.O problema é que um deles, o cliente A por exemplo,tem 2 computadores e o cliente B apenas 1.Os 3 pcs vao via cabo de rede ate o Ap localizado na antena.Então por isso pegunto sem tem como fazer um script que quando os dois pcs no cliente A estivessem conectados, suas velocidades no hotspot seria de 128k por exemplo.

  5. #5

    Padrão

    Simples! Crie um pcq para este cliente A.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Simples! Crie um pcq para este cliente A.
    Ok Andei pesquisando pcq, mas como faço para usar com o hotspot, esse cliente A esta setado em um profile de 200k no hotspot.Ja criei em queue types os pcq e a regra em queue tree, mas e agora no simple queue ?no hotspot os dois pcs do cliente A esta com o ip 192.168.2.112 e 113 como procedo?

  7. #7

    Padrão

    Simples! Crie um grupo elimitado, controle os dois ips manualmente na queue simple.
    Não esqueça de colocar acima da regra de controle do hotspot server, geralmente ela é a ultima.