+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhora de Sinal no Periodo da Noite.

    Opa pessaol blz, tenho uma torre com 36mts de altura, 3 setoriais 17dbi OIW conectados em 3 cartoes r52h numa RB433ah, o que ocorre é o seguinte, durante o dia assinantes ficam em torno de -72 a -78 signal strength ou seja muito ruins, porem durante a noite e principalmente na madrugada esses mesmos assinante ficam com o sinal muito melhor em torno de -52 a -61, o que nao entendo é essa variaçao tao significativa durante a noite, ja troquei RB, cartoes, cabo LM400 de 1mt com conectores especificos para o cabo revisados e sem curto algum, setoriais novas, outra coisa essa torre esta apenas com 4 clientes ou seja dois em cada cartao pois ainda estou testando e nao liberei, a pergunta é alguem ja passou por isso??? tem alguma noçao do que possa ser???desde ja agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    oq vc usa nos clientes? seu pop parece estar perfeito, pig com lmr400, eu tive esse problema logo no inicio, por 2 motivos:
    1 cabo rg58 o cabo preto igual ao rgc58 só que flexivel, este cabo éra ruim e de dia mesma coisa, sinal orrivel.
    2 depois com o rgc58, eu descia ele juntinho do suporte da anetena que era de metal e aquecia, neste caso eu soltei o cabo deixei solto e o sinal fico normal...

    caso naum seja seu caso posta ai oq vc usa nos clientes...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    oq vc usa nos clientes? seu pop parece estar perfeito, pig com lmr400, eu tive esse problema logo no inicio, por 2 motivos:
    1 cabo rg58 o cabo preto igual ao rgc58 só que flexivel, este cabo éra ruim e de dia mesma coisa, sinal orrivel.
    2 depois com o rgc58, eu descia ele juntinho do suporte da anetena que era de metal e aquecia, neste caso eu soltei o cabo deixei solto e o sinal fico normal...

    caso naum seja seu caso posta ai oq vc usa nos clientes...
    Opa Adriano e ai blz!!!! Olha so, nos assinantes estao dois com radios zinwell g220 e dois com placas, uma pci ralink 2651 e outro com ralink usb , acredito que o problema nao esteja nos clientes pois acontece o mesmo com todos, ai seria muita coincidencia.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa Adriano e ai blz!!!! Olha so, nos assinantes estao dois com radios zinwell g220 e dois com placas, uma pci ralink 2651 e outro com ralink usb , acredito que o problema nao esteja nos clientes pois acontece o mesmo com todos, ai seria muita coincidencia.
    qual cartão vc usa, potencia vc ceto em qt? com painel de 17 dbi acho que uns 15dbm ta de bom tamanho...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    qual cartão vc usa, potencia vc ceto em qt? com painel de 17 dbi acho que uns 15dbm ta de bom tamanho...
    Cartoes r52h, todos setados em 16dbm, ja testei em default porem ocorre o mesmo problema, outro fato estranho, hoje amanheceu bem nublado e com sereno de chuva e pra minha surpresa o nivel de sinal esta bem alto -52 a -63.

  6. #6

    Padrão

    duas perguntas:
    1ª no periodo de dia em que o sinal esta ruim, quantos clientes on-line vc tem no cartão, é o mesmo de madrugada quando o sinal esta bom ?
    2ª dando um scan do proprio cartão que esta na rb, quantos aps aparecem no mesmo canal do cartão ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    duas perguntas:
    1ª no periodo de dia em que o sinal esta ruim, quantos clientes on-line vc tem no cartão, é o mesmo de madrugada quando o sinal esta bom ?
    2ª dando um scan do proprio cartão que esta na rb, quantos aps aparecem no mesmo canal do cartão ?
    Opa, 1°os testes estao sendo feitos com apenas 4 clientes na rede, dois em cada painel e um painel esta livre, os mesmos clientes que apresentam sinal entre -52 a -62 durante a madrugada, sao os mesmo que estao com sinal -72 a -78 durante a todo o dia, ou seja tenho no maximo dois clientes conectados por cartao na hora que esta bom e na hora que esta ruim.
    2° Scaneando a rede aparecem em torno de 109 redes, tanto de madrugada quanto durante o dia, porem todas essas redes estao muito longe, redes mais proximas estao em torno de 5km da torre, maioria das redes pega com sinal muito baixo pois sao de cidades distantes cerca de 20 a 30km, algumas ate 40 e 50 km aparece apenas o "cheiro do sinal" acredito que nao seja interferencia pois tenho uma outra repetidora cerca de 5km mais proximo da cidade com Spectrum muito pior cerca de 150 redes porem todas bem longe tambem.

  8. #8

    Padrão

    Tá complicado ....
    Como é a ventilação na caixa onde encontra-se a Rb ?
    Quais os canais que estão esse cartoes ?

  9. #9

    Padrão

    Outra coisa...
    A energia esta em nobreak ou tranformador comum ? Vc sabe se existe variações significativas de energia no local ?
    Ou empresas que geram interferencia na rede eletrica, tipo serralharias ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Tá complicado ....
    Como é a ventilação na caixa onde encontra-se a Rb ?
    Quais os canais que estão esse cartoes ?
    Caixa hermetica sem problema de superaquecimento, possui cooler para dissipar o calor, fora os ventos naturais devido a altura da torre.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Outra coisa...
    A energia esta em nobreak ou tranformador comum ? Vc sabe se existe variações significativas de energia no local ?
    Ou empresas que geram interferencia na rede eletrica, tipo serralharias ?
    RB esta conectado em nobreak+bateira externa, energia testada com multimetro no topo da torre, chegando exatos 115v sem variaçao alguma, ja foi trocado a fonte da Rb tambem, sem sucesso, testado com cartoes r52h e engenius 8602 plus, ja estou pensando em trocar por ubiquit xr2, negosso ta complicado.

  12. #12
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão

    Essa vou matar a pau...Que polarização vc usa..se for vertical..acontece o seguinte..ai perto de vc deve ter muita omni ou seja muito poluido..fora que muitas radiofrequencias trabalham na polarização vertical...então tudo isso vc sofre interferencia e muita por sinal..

    Sugiro vc fazer um teste..arrume uma antena horizontal..pode ser uma panelinha daquela da aquarios..e teste o cliente no mesmo horario que vc estava testando..Ah não esqueça de mudar a polarização no cliente..

    Abraço

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    Essa vou matar a pau...Que polarização vc usa..se for vertical..acontece o seguinte..ai perto de vc deve ter muita omni ou seja muito poluido..fora que muitas radiofrequencias trabalham na polarização vertical...então tudo isso vc sofre interferencia e muita por sinal..

    Sugiro vc fazer um teste..arrume uma antena horizontal..pode ser uma panelinha daquela da aquarios..e teste o cliente no mesmo horario que vc estava testando..Ah não esqueça de mudar a polarização no cliente..

    Abraço
    Isso mesmo colega, ja troquei os paineis ha cerca de um mes e meio, trocado paines de vertical para horizontal, problema resolvido.

  14. #14

    Padrão

    seu problema eh interferencia com certesa, veja bemcanal ocupado sem trafego nao gera interferencia, d noite nao tem tanta gente trafegando na rede isso explica a melhora no seu sinal, outra prova foi q vc citou q em tempo nublado tb ficou melhor, simples, com tempo ruim outros sinais no msmo canal q vc nao tem tanta potencia para interferir no seu sinal. MIGRE PARA 5GHZ caso vc ja esteja em 5GHZ migre para 900Mhz.