+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para Access Point

    Boa tarde pessoal.

    Seguinte, comprei um notebook e junto um access point d'link DIR 635 padrão N. Ele tem 3 antenas acredito de 2dbi cada

    O notebook usa a placa Intel Corporation PRO/Wireless 5300 AGN (3 antenas internas).

    O caso é que na minha casa o AP fica na sala e no meu quarto (do lado de fora da casa) não está pegando muito bem.

    Queria saber como posso melhorar o alcance. Estou pensando em trocar as antenas por antenas de 7dbi.

    Ficaria bom? Teria que trocar as 3?

    Eu trabalho com informática a um bom tempo, inclusive com linux, mas wireless nunca trabalhei.

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WhiteTiger Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    Seguinte, comprei um notebook e junto um access point d'link DIR 635 padrão N. Ele tem 3 antenas acredito de 2dbi cada

    O notebook usa a placa Intel Corporation PRO/Wireless 5300 AGN (3 antenas internas).

    O caso é que na minha casa o AP fica na sala e no meu quarto (do lado de fora da casa) não está pegando muito bem.

    Queria saber como posso melhorar o alcance. Estou pensando em trocar as antenas por antenas de 7dbi.

    Ficaria bom? Teria que trocar as 3?

    Eu trabalho com informática a um bom tempo, inclusive com linux, mas wireless nunca trabalhei.
    As vezes é só a posição que está teu access point distribuindo,, mas lógico se vc colocar uma antena mais potente uma de 5 dbi,, já vai melhorar e muito,, essas antenas que está usando provavelmente são de 1 db,, se tiver duas paredes de alvenaria já fica um sinal muito fraco.
    boa sorte.

  3. #3

    Padrão

    Voce tem que lembrar que a comunicação eh bidirecional.
    Se voce colocar uma antena de 7db no ap mas o note tiver antenas de 1db, voce recebera sinal do AP mas o Ap nao recebera sinal do teu note.

    Acredito que como o camarada acima falou, um bom posicionamento do AP deve resolver.

  4. #4

    Padrão

    Eu acabei por comprar as antenas de 5dbi (3 antenas) e coloquei no AP.

    Antes eu até achava a rede mas não conectava direito. Agora estou navegando normalmente (usando padrão N).

    Quanto ao posicionamento do AP eu não queria mecher com cabo e minha irmã usa o swich do AP par ligar o outro computador. Realmente mecher no posicionamento do AP melhoraria e muito o meu sinal mas pelo menos estou navegando agora.