+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    certo, mas partindo deste principio seria apenas para enlaces de longa distancias? exemplo, tenho um ptp de 6km com sinal -39, passa no maximo 30mb pra um dos lados, se for full no maximo 18mb, se eu colocasse 2 antenas e utilizar tx-a, rx-b apenas iria apenas mehorar esse sinal e não passar mais que 18mb full?

ahh valeu pela resposta, grande abraço....
    Tchê, fiquei confuso agora.
    Eu pensava que o nstreme daria um up do tráfego.
    E o sinal ficaria como está pois cada saída não vai somar a potencia.

Este negócio ainda precisa de maiores explicações.

2. "Nstreme" é um protocolo proprietário do mikrotik. Foi criado no intuito de melhorar o padrao IEEE 802.11 . Por ser proprietário só funciona com o mikrotik. Independente de ser ponto a ponto como ponto multi-ponto.

Se usa 2 antenas com o "Nstreme Dual",quando se usa 2 cartões. E ai sim se deve configurar qual o cartão fará o tx e o rx.
    Última edição por interhome; 21-11-2009 às 20:30.

3. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    "Nstreme" é um protocolo proprietário do mikrotik. Foi criado no intuito de melhorar o padrao IEEE 802.11 . Por ser proprietário só funciona com o mikrotik. Independente de ser ponto a ponto como ponto multi-ponto.

Se usa 2 antenas com o "Nstreme Dual",quando se usa 2 cartões. E ai sim se deve configurar qual o cartão fará o tx e o rx.
    em ptp pelo que eu entendi eu poderia usar o "Nstreme" com apenas um cartão, 2 antenas no mesmo cartão, 1 em main e outra em aux, ficaria configurado tx-a rx-b, assim faria o Nstreme? passa maior banda pelo enlace?

e para ponto multi ponto em um pop poderia usar 2 paineis, 1 painel para tx e outro para rx? qual a vantage que teria?

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    certo, mas partindo deste principio seria apenas para enlaces de longa distancias? exemplo, tenho um ptp de 6km com sinal -39, passa no maximo 30mb pra um dos lados, se for full no maximo 18mb, se eu colocasse 2 antenas e utilizar tx-a, rx-b apenas iria apenas mehorar esse sinal e não passar mais que 18mb full?

ahh valeu pela resposta, grande abraço....

extamente

ia para passar mais de 18 mb vc usa o nsrme pois ai cada cartao vai ser responsavel pelo rx e tx

eu tenho aki ptp com 48 km com 2 antenas em cada torre passa 10mb full com dina -65

com 1 antena apenas ele fecha com -79 e passa 5 mb apemas

mais então eu ganhei 5 mb ??? entao ele almenta a banda ???
    sim ganhei mais não almenta a banda foi o sinal melhor que me deu este ganho

5. Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    extamente

ia para passar mais de 18 mb vc usa o nsrme pois ai cada cartao vai ser responsavel pelo rx e tx

eu tenho aki ptp com 48 km com 2 antenas em cada torre passa 10mb full com dina -65

com 1 antena apenas ele fecha com -79 e passa 5 mb apemas

mais então eu ganhei 5 mb ??? entao ele almenta a banda ???
    sim ganhei mais não almenta a banda foi o sinal melhor que me deu este ganho
    perfeito, mas no caso de enlaces curtos, de 10km por exemplo não adiantaria 2 antenas pelo fato que uma já daria teria um sinal bom tipo -40 -45?

e no caso de ponto multi ponto tria alguma vantage usar 2 paineis ou apenas aumentaria a poluição?

Tópicos Similares

1. Duas antenas em um roteador
    Por jricardo53 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-02-2013, 11:11
  2. Duas Antenas em 1 Cartão
    Por valtervjd no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 08-04-2011, 13:39
  3. Respostas: 4
    Último Post: 08-06-2009, 19:07
  4. Respostas: 22