Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Primeira estrutura ( vou ser feliz com esses equipamentos??)

    Boa Tarde a todos do Under.
    Depois de muito pesquisar e estudar quais equipamentos usar em meu primeiro ponto de acesso estou quase certo de que já tenho os equipamentos necessarios para a minha aplicação.
    Gostaria da opinião dos mais experientes no assunto se essa estrutura irá atender as minhas necessidades:

    *Carteira de clientes:
    - 30 a 40 clientes cadastrados mais não simultaneos em um raio de no maximo 3KM com visada Limpa.

    *Ponto de Acesso (AP)
    1-RB411A nivel 4 fazendo o papel de DHCP,e também efetuando o controle de banda,Firewall,MAC.
    1-Cartão r52 ou r52H ( estou em duvida em qual desses utilizar pois potencia não é sinal de qualidade)
    1-Painel Setorial 9,0 dBi - 120º - Polar. Vertical (TSM)

    *Agora uma duvida.
    Perto do meu futuro AP tem um Omini 15dBi está antena me trara problemas de interferencia ETC??
    Bom pessoal é isto ai fico no aguardo de quem puder me dar uma força antes de adquirir esses equipamentos citados acima e aceito opniões caso esteja fazendo alguma coisa de errado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Boa Tarde a todos do Under.
    Depois de muito pesquisar e estudar quais equipamentos usar em meu primeiro ponto de acesso estou quase certo de que já tenho os equipamentos necessarios para a minha aplicação.
    Gostaria da opinião dos mais experientes no assunto se essa estrutura irá atender as minhas necessidades:

    *Carteira de clientes:
    - 30 a 40 clientes cadastrados mais não simultaneos em um raio de no maximo 3KM com visada Limpa.

    *Ponto de Acesso (AP)
    1-RB411A nivel 4 fazendo o papel de DHCP,e também efetuando o controle de banda,Firewall,MAC.
    1-Cartão r52 ou r52H ( estou em duvida em qual desses utilizar pois potencia não é sinal de qualidade)
    1-Painel Setorial 9,0 dBi - 120º - Polar. Vertical (TSM)

    *Agora uma duvida.
    Perto do meu futuro AP tem um Omini 15dBi está antena me trara problemas de interferencia ETC??
    Bom pessoal é isto ai fico no aguardo de quem puder me dar uma força antes de adquirir esses equipamentos citados acima e aceito opniões caso esteja fazendo alguma coisa de errado.

    Somente essa setorial vai te suprir? naum digo pela marca mais pelo angulo de irradiação dela 120°,
    seus clientes estaum somente na na frente do seu POP?

  3. #3

    Padrão

    a antena é boa , posso falar pois uso dela , mas o que o amigo citou é verdade , apesar que essa antena irradia no minimo 160 graus o angulo dela é bem aberto

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Somente essa setorial vai te suprir? naum digo pela marca mais pelo angulo de irradiação dela 120°,
    seus clientes estaum somente na na frente do seu POP?
    Estão sim rtflmeganet

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    a antena é boa , posso falar pois uso dela , mas o que o amigo citou é verdade , apesar que essa antena irradia no minimo 160 graus o angulo dela é bem aberto
    Intão vou atender apenas clientes que estão a frente do meu POP pois na parte de trás tem um morro de casas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    a antena é boa , posso falar pois uso dela , mas o que o amigo citou é verdade , apesar que essa antena irradia no minimo 160 graus o angulo dela é bem aberto
    nossa que legal naum sabia disso naum, naum uso ela aqui mais disseram que ela eh muito boa msm soh tem elogios dela....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Intão vou atender apenas clientes que estão a frente do meu POP pois na parte de trás tem um morro de casas.

    ah entaum se eh assim vc estah certo hehehe, que bom que vai começar usando setorial, nada contra quem usa omni porque tmb tenho omni aqui em uns POPS...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    ah entaum se eh assim vc estah certo hehehe, que bom que vai começar usando setorial, nada contra quem usa omni porque tmb tenho omni aqui em uns POPS...
    Bom to começando agora nessa area de Wireless to pegando toda infomração aqui do under.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Bom to começando agora nessa area de Wireless to pegando toda infomração aqui do under.
    bom cara qquer coisa que precisar tamo aew, se eu naum souber alguem aqui concerteza sabe.

  10. #10

    Padrão

    Para Uma Primeira Estrutura para 40 clientes vc esta começando bem sim ...só de começar com setorial ja esta super bem ....geralmente quem começa vai de omini e só depois de muitos clientes vai para setor meu caso por exemplo rsrsrs ..abraços e boa sorte

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Boa Tarde a todos do Under.
    Depois de muito pesquisar e estudar quais equipamentos usar em meu primeiro ponto de acesso estou quase certo de que já tenho os equipamentos necessarios para a minha aplicação.
    Gostaria da opinião dos mais experientes no assunto se essa estrutura irá atender as minhas necessidades:

    *Carteira de clientes:
    - 30 a 40 clientes cadastrados mais não simultaneos em um raio de no maximo 3KM com visada Limpa.

    *Ponto de Acesso (AP)
    1-RB411A nivel 4 fazendo o papel de DHCP,e também efetuando o controle de banda,Firewall,MAC.
    1-Cartão r52 ou r52H ( estou em duvida em qual desses utilizar pois potencia não é sinal de qualidade)
    1-Painel Setorial 9,0 dBi - 120º - Polar. Vertical (TSM)

    *Agora uma duvida.
    Perto do meu futuro AP tem um Omini 15dBi está antena me trara problemas de interferencia ETC??
    Bom pessoal é isto ai fico no aguardo de quem puder me dar uma força antes de adquirir esses equipamentos citados acima e aceito opniões caso esteja fazendo alguma coisa de errado.

  11. #11

    Padrão

    Existe a possibilidade de agregar mais clientes ou vc pretende atender só esses mesmos ?
    Para uma carteira de 40 clientes vc terá uma media de 25 a 30 clientes simultaneos, já vai estar com praticamente toda a capacidade do seu cartão, dependendo do link que vc irá disponibilizar para cada cliente, eu optaria para contas de até 400k, uma rb 600, com 2 cartoes r52 e duas setoriais, ai vc tem folego pra uns 100 clientes, sem esquecer que na rb tem de fazer o controle de link e autenticação. Quanto a interferencia, coloque seus cartoes nos canais mais distantes possiveis do canal dessa omini, que não tem problema.

  12. #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    Existe a possibilidade de agregar mais clientes ou vc pretende atender só esses mesmos ?
    Para uma carteira de 40 clientes vc terá uma media de 25 a 30 clientes simultaneos, já vai estar com praticamente toda a capacidade do seu cartão, dependendo do link que vc irá disponibilizar para cada cliente, eu optaria para contas de até 400k, uma rb 600, com 2 cartoes r52 e duas setoriais, ai vc tem folego pra uns 100 clientes, sem esquecer que na rb tem de fazer o controle de link e autenticação. Quanto a interferencia, coloque seus cartoes nos canais mais distantes possiveis do canal dessa omini, que não tem problema.

    calangonet obrigado pela dica.
    Esse meu rimeiro pop será para essa media de clientes mesmo, caso tenha sucesso nesse novo ramo ai começarei a investir mais, mais por iquanto esse equipa e o que vou conseguir comprar pois estou com pouca grana.
    Vou tirar fotos do local para vocês darem uma olhada.
    Novamente valeu pela dica!

  13. #13
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Bom to começando agora nessa area de Wireless to pegando toda infomração aqui do under.
    Velho, uma coisa posso te garantir, além de começar com bons equipamentos, (afinal a maioria começa com Radinhos edimax e ominis de 12 ), você escolheu o lugar certo para expor suas dúvidas e adquirir experiência.
    Boa sorte com seu projeto e qualquer coisa estamos aqui.

  14. #14

    Padrão

    O que vc pode fazer também é comprar uma rb 433ah (na faixa de 450,00) com apenas 1 cartão e depois coloca o outro, vai sair mais barato do que depois ter de trocar a rb.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    O que vc pode fazer também é comprar uma rb 433ah (na faixa de 450,00) com apenas 1 cartão e depois coloca o outro, vai sair mais barato do que depois ter de trocar a rb.
    Calango Bom Dia Amigo ..e no caso de PC-AP Para mim atender essa média de clientes uns 100 qual Placa PCI ou Mini PCi vc indicaria !! obrigado

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Boa Tarde a todos do Under.
    Depois de muito pesquisar e estudar quais equipamentos usar em meu primeiro ponto de acesso estou quase certo de que já tenho os equipamentos necessarios para a minha aplicação.
    Gostaria da opinião dos mais experientes no assunto se essa estrutura irá atender as minhas necessidades:

    *Carteira de clientes:
    - 30 a 40 clientes cadastrados mais não simultaneos em um raio de no maximo 3KM com visada Limpa.

    *Ponto de Acesso (AP)
    1-RB411A nivel 4 fazendo o papel de DHCP,e também efetuando o controle de banda,Firewall,MAC.
    1-Cartão r52 ou r52H ( estou em duvida em qual desses utilizar pois potencia não é sinal de qualidade)
    1-Painel Setorial 9,0 dBi - 120º - Polar. Vertical (TSM)

    *Agora uma duvida.
    Perto do meu futuro AP tem um Omini 15dBi está antena me trara problemas de interferencia ETC??
    Bom pessoal é isto ai fico no aguardo de quem puder me dar uma força antes de adquirir esses equipamentos citados acima e aceito opniões caso esteja fazendo alguma coisa de errado.
    vai ser feliz, mas cadê o servidor mikrotik ou myauth ou vigo para controlar os clientes? , não confio deixar tudo na rb

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    vai ser feliz, mas cadê o servidor mikrotik ou myauth ou vigo para controlar os clientes? , não confio deixar tudo na rb
    Beirsdorf
    Inicialmente vou deixar assim mais logo coloco o WEBMIKROTIK para fazer esse tipo de gerenciamento.

  18. #18

    Padrão

    Fala galera,
    Conforme prometido ta ai a foto do local que quero oferecer o serviço com os equipamentos citados no inicio do tópico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         07-11-09_1216.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	6013  

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alan09 Ver Post
    Fala galera,
    Conforme prometido ta ai a foto do local que quero oferecer o serviço com os equipamentos citados no inicio do tópico.

    Realmente é um Morro heheh ..mas tem muito campo para vc trabalhar ai e esta em um ponto bem alto ...Boa sorte com o novo empreendimento !!! abraços

  20. #20

    Padrão

    Amigo exelente equipamentos ,antenas TSM tenho 3 de 90º e uma de 120º , muito boas não vai se arrepender nunca , cartao vai de r52h pois tambem são exelentes (uso pra ponto a ponto e é só elogios) .