+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    oi gente, bom dia.... gostaria de uma informação...

    tenho o seguinte modelo de roteador: GTS Network | Rede sem Fio (Wireless) | Telefonia VoIP | Vigil e gostaria de saber até qual tamanho de antena eu posso colocar nele?? até qtos DBis posso usar nele??


    Obrigado a todos.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    isso depende da aplicaçao, se for usar direcional ou omni, posta a sua aplicaçao com ele que poderemos ajudar com mais precisao, abraços
    Última edição por AltoValeNet; 29-03-2011 às 07:17.

  3. #3

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    na verdade eu gostaria de saber o maximo que ele aguenta em dbi..... estou querendo colocar uma omni.... para jogar sinal para uma galera que mora proximo a mim...

  4. #4

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    alguem?

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    amigo, nao existe maximo, vai funcionar com uma de 1dbi como com uma de 35dbi. a diferença eh o alcance que ela vai te proporciona.

  6. #6

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    perguntei pq já ouvi fabricantes dizerem que tal placa aceita até tantos dbi como antes, etc...... tenho essa duvida de quantos é o maximo que posso coloacr uma antena omni nesse roteador para transmitir legal.


    http://i53.tinypic.com/ano2on.png
    Última edição por hawkdown; 27-03-2011 às 17:45.

  7. #7
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    que fabricante falou isso? vc esta confundindo potencia de saida dbm com ganho de antena dbi. tem cartao que aceita x dbm. dificilmente vc encontrara antenas omini com mais de 15dbi, e nao use cartoes com mais do que 20dbm (100mw) de potencia, abraços

  8. #8

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    é aconselhavel usar uma omni de no maximo quantos DBi?? alguem me ajuda?

    http://i54.tinypic.com/ftq534.png

  9. #9
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ROTEADOR GTS TELECOM 78.0454ARB

    que distancia estao seus clientes?

  10. #10

    Question ROTEADOR GTS sinal caindo

    Ola, tenho uma rede na casa de meu irmao que é a seguinte, um modem adsl roteado com 4 megas de velocidade, saindo para o mikrotik,que sai para um switch 24 portas com 9 pessoas conectadas via cabo, e na decima porta sai um cabo para o gts, ligado na porta lan, que esta em bridge, ligado em uma omni aquario de 15dbi, com potencia de 100mv em b, o problema é que o ap gts cai o sinal quando os 3 clientes se conectam simultaneamente,ja coloquei em potencia maxima,e minima,mas nao resolveu, a antena deles é uma grade usb de 25 dbi,na distancia de 1 km,funcionava com o ap aquario,mas o mesmo queimou devido a pane da eletropaulo,como ele saiu de linha, peguei o gts. ja desliguei os demais do switch deixando só o ap,nao resolveu, liguei o modem direto no ap na porta wan, lan,tambem nao resolveu,cada cliente tem 256k de banda pois sao lojas e nao necessitam de velocidade de down, os cabeados estao ok, ja os que utilizam o wireless ficam na mao, na regiao nao tem mais speedy entao todos recorrem a minha rede humilde que fiz para mandar net pra minha noiva,que ja esta nessa proporçao, alguem tem alguma ideia ? agradeço !!