Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Senhores,

    Eu dei uma olhada no vídeo, e pelo que eu endendi, a maioria está reclamando da preifeitura, mas essa me parece não ser bem o ponto.

    Pelo vídeo, foi um convênio entre o Governo do Estado com as organizações Globo. Isso abre a possibilidade de que uma das empresas do grupo, faça seu projeto de SCM e obtenha uma outorga totalmente legal, sem envolver diretamente a prefeitura ou o estado.

    Também pelo vídeo, a estrutura será via rádio e a Globo possue os melhores pontos de transmissão da região, onde já estão as torres de transmissão de TV. Por esse motivo, não me parece que infraestrutura de links seja problemas para eles.

    Se isso fosse uma iniciativa governamental, eu teria reservas pois já sabemos da ineficiência, mas sendo uma empresa privada, Globo, em querendo, fará a coisa funcionar e bem.

    Aí resta a opção de torcer contra, o que não me parece muito produtivo, ou aderir e procurar oportunidades. Áreas de sombra, venda de kits, instalação de kits, convenios com a própria Globo, treinamento, manutenção técnica, etc.

    Essa vai ser boa de ver...

    Compreendo que são as organizações Globo que está fazendo isto, sendo que , quem esta financiando é o governo estadual, pois, não é uma iniciativa empresarial e sim, intereces políticos. Porque, olha o tempo em que todos passam na internet, uma pesquisa brasileira(vou procurar a fonte), disse que, em 2002 o brasileiro passava cerca de 1,77 % da sua hora na internet e hoje ele não vive sem...

    Pense comigo alguns aspectos:

    1º- Segurança pública - Problema quase resolvido. (75%)
    Com a puverização da internet nos lares dificilmente vc irá fazer compras com dinheiro, ir a estabelecimentos comerciais.
    Resultado: Poucos assaltos, poucos acidentes e incidente de outros gêneros. Pois, pouco vc sairá de casa e manterar-se seguro em seu lar.

    2º- Entreterimento legalizado - Resolvidissimo (100 %)
    Algumas pessoas gostam de ter suas coisas e seus entreterimentos que não sejam compartilhdos ou que sejam provinientes de coisas ilicítas, porém, nem sempre dá pra se ter ao valor do meu sálario, então, recorrem as mílicias com os seus gatos-nets, veloxs-gatos. Isso acaba com as milicias, pois, vc já tem o serviço de graça e porque vai pagar. O oferecimento deste seviço torna-se não lucrativo. Perde a força financeira.

    3º- Poucas contratções públicas - + Dinheiro em caixa (100%)
    Quem vai querer ir até os bancos do Brasil e Caixa, para pagar um boleto de concurso público, e o governo vai querer contratar mais caixas pra quê, se tudo vc poderá resolver por internet, e o pior de tudo! É gratis.

    Pense nisso...

    Os bancos por meados de 1989, eram acusasdos de ter uma operação com máquinas velhas e sucatiadas e a classe operária sem grandes treinamentos, e os funcionários em torno de 85 mil na classe bancária, hoje eu só vou ao banco para assinalar algum contrato, pois, já existe assinatura eletrônica...

    Agora me responda:

    - """ Pra quê eu vou contratar um serviço de internet de alguma empresa, se eu a tenho de """GRAÇA."""

    O problema não é só a internet de graça. Mais,

    faxineiros, motoboys, bancários, eletricistas, técinicos(em geral), Instrutores(em geral) Engenheiros, Pedreiros, vendedores(em geral), serraleiros, carregadores, motoristas. E outros, que participam do nosso mundo de provedores de internet, fora os terceiros...

    Pense bem, tem que ser bom para ambas as partes...

    Vlw!


  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    haaaaa... como eu queria que isso fosse verdade...
    mas veja ai, e nos informe...pois so aqui temos:

    3g: claro, vivo, tim, oi.
    teles: oi, gvt
    outros:VSP, BiLink, Jet, Eu, e pelo menos mais uns 3 q nao me lembro o nome.

    PS: e agora a prefeitura
    Bom me informei com o engenheiro responsável pela scm do nosso provedor e ele não sabe nada sobre isso, mas não garante que não exista alguma coisa, ficou de pesquisar mais a fundo para mim.
    Pessoal vamos pensar assim, internet via radio para nós que trabalhamos todos os dias em cima, pesquisando, sempre procurando inovar fazer algo para agradar os clientes temos as vezes enormes dificuldades, imagina um serviço publico o que vai dar disso, o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.

  3. #23

    Padrão

    Eita assunto bom e controverso. :-)

    Estou meio sem tempo para um papo mais extenso, mas seja qual for a invenção dos políticos em relação ao acesso a Internet, o fato é que pouco a pouco a sociedade vai mudar. No nosso exemplo de Rede Globo Vs Internet Grátis na Baixada, mesmo que pago pelo estado, é uma coisa que acabará acontecendo, cedo ou tarde, afinal é um grande centro, muitas pessoas, muita propaganda, muitos serviços auxiliares que surgirão no entorno. Minha mensagem diz para procurar essas oportunidades e não ficar a mercê da Internet Grátis dando certo.

    Agora, se afaste dos grandes centros, de uma estrutura mais elaborada e caia nas operadoras de telefonia, por exemplo, já muda tudo. Se afaste mais e nem isso existirá, aí entra os provedores desbravadores... :-)

    Aqui tudo é continental, o país, a corrupção, a demagogia, etc, e por isso é que não existe uma verdade única. O que é show na baixada pode ser uma merda no Piauí (nada pessoal somente exemplo).

  4. #24

    Padrão

    [QUOTE=magnusrk8;445865 ...o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.[/QUOTE]

    Estou dando uma de advogado do diabo...

    Mas se o poder público entrega grana e serviço para uma empresa privada (tipo Globo) e nas linhas pequenas do contrato permite que ela explore todo e qualquer publicidade que for possível.

    Vai me dizer que uma empresa dessas não ia vender até a alma dos outros via Internet e tirar muito lucro disso tudo. Daí a manter a coisa funcionando não me parece assim tão dificil.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Bom me informei com o engenheiro responsável pela scm do nosso provedor e ele não sabe nada sobre isso, mas não garante que não exista alguma coisa, ficou de pesquisar mais a fundo para mim.
    Pessoal vamos pensar assim, internet via radio para nós que trabalhamos todos os dias em cima, pesquisando, sempre procurando inovar fazer algo para agradar os clientes temos as vezes enormes dificuldades, imagina um serviço publico o que vai dar disso, o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.
    o problema eh q nao vai ser o servico publico que vai fazer tudo isso...
    ele apenas ira pagar para tal...

    se o servico nao estiver funcionando, ele podera colocar qualquer outra empresa no lugar.

  6. #26

    Padrão

    apoiado.... isto é Brasil... estava assistindo estes ultimos 6 meses toda as temporadas da serie 24 horas, fiquei pensando comigo, apesar de ser uma serie de TV, mas como eles são patriotas, fazem tudo pela bandeira, leva ferro bala, e tudo... aqui no Brasil cada um quer sua parte $$$$$, os politicos, grandes empresários e quem sofre com isto? nós.....
    Porem nós também não fazemos nada, acho que está na hora que começarmos a fazer alguma coisa pelo nosso pais.....


    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    isso esta acontecendo em uma cidade que vai ter copa e olimpiadas , tem guerra do trafico entre policia e facçoes rivais (derrubam até helicoptero, fogo em onibus toda semana) , saude é um caos , transporte sucateado (empresas de onibus falindo, trens quebrados todos os dias) , educação nao existe (professores em greve constantemente) , banco em greve quase um mês , cidade do samba que serviu pra politico enrriquecer enfim , isso mostra que como sempre estão preocupado com votos e não com a cidadania do povo .... isso é Brasil um pais de todos

  7. #27

    Padrão

    Só quero ver se essa bosta vai atrapalhar meus negócios em São João...

    Não creio que o sinal em 2.4 vá chegar a todas as casas, principalmente a dos meus clientes, a geografia daqui é sinistra.

  8. #28

    Padrão

    estava pensando...

    Escolas, hospitais, lazer, seguranca, entre outros assuntos.... todos pessimos em diversas localidades do pais.

    E ainda vem com essa ideia de colocar internet gratis? por que nao se preucupam mais com os assuntos primarios.
    alem do mais, o tal programa, visa levar internet para os baixa renda... me pergunto: quem eh baixa renda vai ter dinheiro para desenbolsar para comprar o computador/equipamentos?

    eu nao sou bom em palavras
    mas se alguem, q esta por dentro do assunto, escrever algo metendo o pal nessa situacao.
    eu teria todo o prazer de passar adiante, tentar enviar o mesmo por carta/email ou qualquer outro meio que tiver disponivel para todo e qualquer politico, tv, radio que eu tiver contato.
    e acho q o mesmo poderia ser seguido por muitos em diversas localidades.

    tendo em vista, q seja o q eles pretendem... estao seguindo os interesses dos mesmos...
    e nao do povo.

  9. #29
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Só quero ver se essa bosta vai atrapalhar meus negócios em São João...

    Não creio que o sinal em 2.4 vá chegar a todas as casas, principalmente a dos meus clientes, a geografia daqui é sinistra.

    Kara!!! Quando falaram em SJM eu lembrei logo de vc... Aki a baixada digital se for esta realmente que aparece no sinal esta chegando com 16% de sinal na Pavuna...

    Vlw!

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Kara!!! Quando falaram em SJM eu lembrei logo de vc... Aki a baixada digital se for esta realmente que aparece no sinal esta chegando com 16% de sinal na Pavuna...

    Vlw!
    Eu montei um gatozinho ai pra um colega, pode ser ilegal o que for mas eu sempre faço tudo certinho, equipamentos e tal, ele falou que ta pegando sinal dessa baixada digital... ta cheio de medo achando que nao vai arrumar clientes.

    Mas me fala ai vc ja usou essa internet se sim como é? É Hotspot, qual a velocidade, etc?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Meu novo projeto !!!

    Alguns serviços GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS:

    - Tvs (Sky, Directv, Tva, e Net)
    - Bilhete único para voos nacionais para qualquer lugar do Brasil
    - Telefonia fixas e ddd´s
    - Troque o seu "" automóvel ""
    - Declaração de Impostos de Renda

    Isso é só o começo!!!! Quer me enganar. Medá um tennis """" M A I K E """ do mercadão de Madureira R.J

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!
    Não fala de Madureira que eu já morei 7 anos lá. Hehehehe!!
    Bem na serrinha, berço do Império Serrano.

  12. #32

    Padrão

    aqui o prefeito ja ta montando 3 torres auto portante da boa ta quase mais alta que as de tv e vai tomar conta sozinho das torres e prometeu no jornal internet para 90% da população justo agora que eu ja arrumei uns loco para sociedade para tirar o scm ai agora to com medo de gastar nove pila mais engenheiro e equipamento.fodeu

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    aqui o prefeito ja ta montando 3 torres auto portante da boa ta quase mais alta que as de tv e vai tomar conta sozinho das torres e prometeu no jornal internet para 90% da população justo agora que eu ja arrumei uns loco para sociedade para tirar o scm ai agora to com medo de gastar nove pila mais engenheiro e equipamento.fodeu
    Então ele não vai mais governar o município. Quero ver tempo para isso.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então ele não vai mais governar o município. Quero ver tempo para isso.
    Não quis dizer bem ele e sim a prefeitura o suporte parace que fica por conta de uma empresa e mais ou menos isso.

  15. #35
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Talking

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não fala de Madureira que eu já morei 7 anos lá. Hehehehe!!
    Bem na serrinha, berço do Império Serrano.

    Falou e disse e mandou bem! Hehhehehehehehehehehehehhe!!!!!!!!! E a velha guarda da Portela?

    Que maravilha.........


  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Não quis dizer bem ele e sim a prefeitura o suporte parace que fica por conta de uma empresa e mais ou menos isso.
    Ok! Qual será o custo para manter isso tudo?
    Te associa aos vereadores da oposição ao prefeito, e acompanhe de perto estes gastos. Pode dar muito "pano prá manga". Normalmente os vereadores não estão muito a par do que está envolvido e uma assessoria amiga, pode ajuda-los na fiscalização destas verbas.

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Falou e disse e mandou bem! Hehhehehehehehehehehehehhe!!!!!!!!! E a velha guarda da Portela?

    Que maravilha.........

    É por isso que sou chegado na Portela e Imperio, apesar da velha rivalidade.
    Pois morei na Rua Alves que está mais para a Portela e na rua Delfina Alves que está mais para o Império, apesar que a quadra do Império não está mais na Serrinha mas está hoje onde antigamente era o retorno dos "bondes".
    A Av. Edgar Romero tinha uma área específica para os trilhos. Coisa inconcebível hoje.
    Quantas lembranças da infância e inicio da juventude.
    Aquele viaduto, Negrão de Lima, na inauguração teve até desfile militar e escolar. Me lembro que tivemos que "marchar" em cima dele de ponta a ponta.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ok! Qual será o custo para manter isso tudo?
    Te associa aos vereadores da oposição ao prefeito, e acompanhe de perto estes gastos. Pode dar muito "pano prá manga". Normalmente os vereadores não estão muito a par do que está envolvido e uma assessoria amiga, pode ajuda-los na fiscalização destas verbas.
    Exatamente... eles nen imaginam os gastos, pensam que eh simples...
    ja que: qtos deles devem ter um sinalzinho ADSL em casa, compartilhado com mais de 1 pc atraves de um radiozinho wireless?

    mas em questao de provedor, eles nao devem saber como eh...

    Por esse motivo e outros eu disse:
    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    estava pensando...

    Escolas, hospitais, lazer, seguranca, entre outros assuntos.... todos pessimos em diversas localidades do pais.

    E ainda vem com essa ideia de colocar internet gratis? por que nao se preucupam mais com os assuntos primarios.
    alem do mais, o tal programa, visa levar internet para os baixa renda... me pergunto: quem eh baixa renda vai ter dinheiro para desenbolsar para comprar o computador/equipamentos?

    eu nao sou bom em palavras
    mas se alguem, q esta por dentro do assunto, escrever algo metendo o pal nessa situacao.
    eu teria todo o prazer de passar adiante, tentar enviar o mesmo por carta/email ou qualquer outro meio que tiver disponivel para todo e qualquer politico, tv, radio que eu tiver contato.
    e acho q o mesmo poderia ser seguido por muitos em diversas localidades.

    tendo em vista, q seja o q eles pretendem... estao seguindo os interesses dos mesmos...
    e nao do povo.
    Resta a nos tentar dizer algo
    mas como eu disse... sou pessimo em palavras

  18. #38
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Unhappy

    Eu já acho que esta palhaçada é para acabar com os planos combos da NET entre outras que oferecem os seus pacotes Embratel, agora a mais nova investida da OI a OI tv, com planos apartir de R$ 39,90, cara isso vai complicar.

    ?????

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Eu já acho que esta palhaçada é para acabar com os planos combos da NET entre outras que oferecem os seus pacotes Embratel, agora a mais nova investida da OI a OI tv, com planos apartir de R$ 39,90, cara isso vai complicar.

    ?????
    e o pior é que essa da OI TV ta dando certo , assinei e aki em casa funciona direitinho ,tenho uns 5 amigos que foram contratados pra instalaçao e me disseram que é o dia todo , direto ,até ai tudo bem pois o que tem de tv a cabo pirata é brincadeira , mas se eles pensarem em explorar internet via satelite tipo a SKY ai fufu ... da medo investir em provedor deste jeito mas agora ja fiz hehehehe , se fosse hoje não faria por nada .

  20. #40

    Padrão

    gente bater de frente com o poder publico é bobeira, aqui eu estou me preparando para entrar na licitação e com o monitoramento do ministerio público,entao, fica mais dificil ter esquema, e vai ganhar quem tiver o melhor preço