+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Senhores,

Eu dei uma olhada no vídeo, e pelo que eu endendi, a maioria está reclamando da preifeitura, mas essa me parece não ser bem o ponto.

Pelo vídeo, foi um convênio entre o Governo do Estado com as organizações Globo. Isso abre a possibilidade de que uma das empresas do grupo, faça seu projeto de SCM e obtenha uma outorga totalmente legal, sem envolver diretamente a prefeitura ou o estado.

Também pelo vídeo, a estrutura será via rádio e a Globo possue os melhores pontos de transmissão da região, onde já estão as torres de transmissão de TV. Por esse motivo, não me parece que infraestrutura de links seja problemas para eles.

Se isso fosse uma iniciativa governamental, eu teria reservas pois já sabemos da ineficiência, mas sendo uma empresa privada, Globo, em querendo, fará a coisa funcionar e bem.

Aí resta a opção de torcer contra, o que não me parece muito produtivo, ou aderir e procurar oportunidades. Áreas de sombra, venda de kits, instalação de kits, convenios com a própria Globo, treinamento, manutenção técnica, etc.

Essa vai ser boa de ver...

Compreendo que são as organizações Globo que está fazendo isto, sendo que , quem esta financiando é o governo estadual, pois, não é uma iniciativa empresarial e sim, intereces políticos. Porque, olha o tempo em que todos passam na internet, uma pesquisa brasileira(vou procurar a fonte), disse que, em 2002 o brasileiro passava cerca de 1,77 % da sua hora na internet e hoje ele não vive sem...

Pense comigo alguns aspectos:

1º- Segurança pública - Problema quase resolvido. (75%)
    Com a puverização da internet nos lares dificilmente vc irá fazer compras com dinheiro, ir a estabelecimentos comerciais.
    Resultado: Poucos assaltos, poucos acidentes e incidente de outros gêneros. Pois, pouco vc sairá de casa e manterar-se seguro em seu lar.

2º- Entreterimento legalizado - Resolvidissimo (100 %)
    Algumas pessoas gostam de ter suas coisas e seus entreterimentos que não sejam compartilhdos ou que sejam provinientes de coisas ilicítas, porém, nem sempre dá pra se ter ao valor do meu sálario, então, recorrem as mílicias com os seus gatos-nets, veloxs-gatos. Isso acaba com as milicias, pois, vc já tem o serviço de graça e porque vai pagar. O oferecimento deste seviço torna-se não lucrativo. Perde a força financeira.

3º- Poucas contratções públicas - + Dinheiro em caixa (100%)
    Quem vai querer ir até os bancos do Brasil e Caixa, para pagar um boleto de concurso público, e o governo vai querer contratar mais caixas pra quê, se tudo vc poderá resolver por internet, e o pior de tudo! É gratis.

Pense nisso...

Os bancos por meados de 1989, eram acusasdos de ter uma operação com máquinas velhas e sucatiadas e a classe operária sem grandes treinamentos, e os funcionários em torno de 85 mil na classe bancária, hoje eu só vou ao banco para assinalar algum contrato, pois, já existe assinatura eletrônica...

Agora me responda:

- """ Pra quê eu vou contratar um serviço de internet de alguma empresa, se eu a tenho de """GRAÇA."""

O problema não é só a internet de graça. Mais,

faxineiros, motoboys, bancários, eletricistas, técinicos(em geral), Instrutores(em geral) Engenheiros, Pedreiros, vendedores(em geral), serraleiros, carregadores, motoristas. E outros, que participam do nosso mundo de provedores de internet, fora os terceiros...

Pense bem, tem que ser bom para ambas as partes...

Vlw!

2. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    haaaaa... como eu queria que isso fosse verdade...
    mas veja ai, e nos informe...pois so aqui temos:

3g: claro, vivo, tim, oi.
    teles: oi, gvt
    outros:VSP, BiLink, Jet, Eu, e pelo menos mais uns 3 q nao me lembro o nome.

PS: e agora a prefeitura
    Bom me informei com o engenheiro responsável pela scm do nosso provedor e ele não sabe nada sobre isso, mas não garante que não exista alguma coisa, ficou de pesquisar mais a fundo para mim.
    Pessoal vamos pensar assim, internet via radio para nós que trabalhamos todos os dias em cima, pesquisando, sempre procurando inovar fazer algo para agradar os clientes temos as vezes enormes dificuldades, imagina um serviço publico o que vai dar disso, o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.

3. Eita assunto bom e controverso. :-)

Estou meio sem tempo para um papo mais extenso, mas seja qual for a invenção dos políticos em relação ao acesso a Internet, o fato é que pouco a pouco a sociedade vai mudar. No nosso exemplo de Rede Globo Vs Internet Grátis na Baixada, mesmo que pago pelo estado, é uma coisa que acabará acontecendo, cedo ou tarde, afinal é um grande centro, muitas pessoas, muita propaganda, muitos serviços auxiliares que surgirão no entorno. Minha mensagem diz para procurar essas oportunidades e não ficar a mercê da Internet Grátis dando certo.

Agora, se afaste dos grandes centros, de uma estrutura mais elaborada e caia nas operadoras de telefonia, por exemplo, já muda tudo. Se afaste mais e nem isso existirá, aí entra os provedores desbravadores... :-)

Aqui tudo é continental, o país, a corrupção, a demagogia, etc, e por isso é que não existe uma verdade única. O que é show na baixada pode ser uma merda no Piauí (nada pessoal somente exemplo).

4. [QUOTE=magnusrk8;445865 ...o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.[/QUOTE]

Estou dando uma de advogado do diabo...

Mas se o poder público entrega grana e serviço para uma empresa privada (tipo Globo) e nas linhas pequenas do contrato permite que ela explore todo e qualquer publicidade que for possível.

Vai me dizer que uma empresa dessas não ia vender até a alma dos outros via Internet e tirar muito lucro disso tudo. Daí a manter a coisa funcionando não me parece assim tão dificil.

5. Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Bom me informei com o engenheiro responsável pela scm do nosso provedor e ele não sabe nada sobre isso, mas não garante que não exista alguma coisa, ficou de pesquisar mais a fundo para mim.
    Pessoal vamos pensar assim, internet via radio para nós que trabalhamos todos os dias em cima, pesquisando, sempre procurando inovar fazer algo para agradar os clientes temos as vezes enormes dificuldades, imagina um serviço publico o que vai dar disso, o primeiro raio que cair e danificar algum equipamento, já era nunca, mais será solucionado.. não vamos nos apavorar.. serviço publico no Brasil é piada de mau gosto.
    o problema eh q nao vai ser o servico publico que vai fazer tudo isso...
    ele apenas ira pagar para tal...

se o servico nao estiver funcionando, ele podera colocar qualquer outra empresa no lugar.

Tópicos Similares

1. thundercache 3.1 é legal ou liegal
    Por misterbogus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 74
    Último Post: 05-10-2013, 15:33
  2. Respostas: 18
    Último Post: 25-04-2011, 02:34
  3. PLC, afinal isso é bom ou ruim?
    Por alessonferreira no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 12-07-2009, 10:10
  4. Respostas: 19