Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    e agora tem clintes novos que estão recebendo tudo em 5,8 com bullet M5 , NanoStation M5 , e AirGird M5, ta ficando uma blz.


    Overll Tx CCQ não baixa de 99%

  2. #22

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    cara se vc usa banda B, resolvi meu problema fazendo o seguinte, selecionei os clientes que estão com os piores Tx/RX CCQ e pior Sinal, vc vai vista-los e ajeitar a antena, ver se esta tudo Ok, conectores, Placa PCI ou Configurações do Rádio, vai fazer redirecionamento dela até o CCQ ficar OK, depois de ir em todos e melhorar o que der o CCQ, vc vai setar o Data Rates em 11 mbps, fique tranquilo os clientes que não atingirem 11 vão abaixar normalmente, não irão desconectar, isso só vai padronizar seu cartão no mais alto nivel, depois vc olha o canal como que esta! e no Antenna Gain nunca coloque o maximo da sua antena, coloque tipo uns 10 que fica Ok, testa ai e qlqr coisa me avisa! Falou mano até mais!

  3. #23

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    falando em placa pci e usb eu me arrepio, gracas a deus aqui ta em menos e 1%.

    somente radios!

    coloco tudo ubiquiti em 99% dos casos NanoStation bullet. Uso tubo galvanizado, vendo por 300,00 o 2.4Ghz e 5.8 Ghz. (estética, não tem cabo para isolar, e funciona perfeitamente).

    agora placa é proibido aqui.

    voltando ao CCQ, é problema fisico tem que ir la e ver o que precisa fazer no kit do cliente.

  4. #24

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    Olá aqui no provedor nos estmoas hoje com 160 clientes e todos com nanostation 2 funciona muito bem e só em alguns clietes mais distantes colocamos antenas externas nas nanos
    Placa pci nunca utilizamos no provedor sinonimo de problema
    Última edição por philmaster; 24-10-2010 às 20:17.

  5. #25

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    Aqui tenho em alguns clientes (minoria) Bullets 2,4ghz, perfeitos, outros com placas PCI com chipset Ralink e Atheros também com sinal e CCQ perfeito.
    O problema maior com as Placas PCI que tive foram as com chipset Realtek, troquei todas e hoje não tenho mais problemas, não tenho um CCQ perfeito de 99%, mas o mais baixo que tenho fica em 80% e media fica acima sempre dos 90%.
    Por incrivel que pareça, tem pessoal que não gosta de adaptador USB de jeito nenhum, tenho alguns da marca Edimax e Engenius, com chipset Ralink ambos, que tem bom sinal e CCQ bom, apenas foi necessário alguns ajustes finos na antena. Tudo rodando nos conformes.

    O problema fica com clientes que vem do outro provedor, que dae tem que passar pelo pente fino, ou troca o equipamente ruim ou não agrego a minha rede, antigamente pegava qualquer cliente, hoje aprendi que não compensa.

  6. #26

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    Se eu cobrar esses preços to fora do mercado.
    Aqui tenho concorrencia de 03 provedores "a radio" além do meu + 02 3G + velox + Netsuper (cabo CTBC).

    Aqui cobro 65 reais de instalação + a primeira mensalidade.
    Ainda tenho uns 80 clientes com PCI ou USB, uns cento e poucos com Aps ovislink 5460 e Senao 1221, e mais cento e poucos com Airmax M5 (nano, loco, grid e nanobridge).
    Estamos migrando todos para Airmax aos poucos com previsão para estar 100% em UBNT até no máximo final de 2012.
    Praticamente todos em comodato.

    Meus planos são de 44,90 - 300k (o cliente tem ter ou comprar o Kit)
    69,90 - 600k (comodato)
    99,90 - 1m (comodato)
    124,90 - 2m (comodato)

    Para os poucos clientes de 300k que tenho, vendemos o kit 2,4 com AP senao + antena proeletronic de 25dbi + ferragens + caixa + instalação por 230 (praticamente sem lucro).

  7. #27

    Padrão Re: Overall Tx CCQ baixo, isso é inaceitavel!!!

    Saindo do assunto do nosso amigo sobre o CCQ que parece já está resolvido, e pulando para a parte na qual já esta mais interessante... bem aqui em goiânia a concorrência é muita, Velox, net, oi, ctbc,gvt, sem contar os outros provedores aqui tenho na faixa de 178 clientes sendo 150 clientes 5.8 e o restante 2.4 nossos planos são 1 mega = 49,90 2 megas = 69,90 e 4 megas 99,90. Aqui não se fala mais em 300 kbps 600 kbps. Lembrando que toda rede é UBNT desde a transmissão até a recepção dos clientes, em horários de pico conectão em média 100 clientes e o consumo fica entre os 25 e 40 megas.