+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    Ola amigos..

    estou fazendo pesquisa para a compra de paineis Setoriais.
    tenho visto varias marcas, tipo

    OIW,Hyperlink,TSM,Aquario,Proeletronic.

    queria algo pra curta distancia, clientes com cerca de 1 km, no maximo 2km

    gostei muito da Hyper e OIW, porem os preços de 480, a 560, em 1 painel de 12dbi, 90 graus.

    ficou um pouco pesado.

    com isso gostaria de alguma indicação de qual seria a melhor compra, e se possível a indicação de uma loja onde comprar.

    hoje em dia nos meus clientes praticamente só uso antenas de grade da Proeletronic.

    então qual painel funcionária bem com elas.

    to numa duvida danada, se alguem puder me ajudar.

    eu agradeço.

    abraço

  2. #2

    Padrão

    Como vc mesmo disse, Hyperlink sao otimas, as melhores na minha opiniao, mas para essa distancia q vc citou creio vc as Aquario vai te atender bem, e se vc esta buscando preço baixo com ctz eh a melhor opção. Uso elas no meu provedor em uma pequena cidade a tendo ate 3km com visada, e fica muito bom... atende bem...

  3. #3

    Padrão

    vou te dar uma dica, posso ate ser criticado, as aquario de 60° aquelas panelinhas, eu testei acho elas otimas, e custa somente 50 e poucos reais, alem de serem homologadas...

    vai apareser gente disendo que são otimas outros que e uma porcaria, faz asim compra e testa, tira a tuas duvidas ok...

    ja testei ela com cleintes ate 18km, pra mim funcionou.
    e uma opinião, 50 pila e testa, s resolver, tu econimoza um monte...


    t+

  4. #4

    Padrão

    Eu tinha visto umas da Aquario em uma loja, achei elas simples mais realmente pra pequena distancia ia atender bem, esses dias em uma loja aqui na minha cidade, chegou uma da Proeletronic, ela é praticamente a mesma estrutura da Aquario, só é um pouco maior.

    Tudoinformatic.com

    mais nunca ouvi ninguem falar que usou ela.

    ai to numa duvida se compro algo mais simples, tipo essa Proeletronic do link, ou uma aquario.

    ou se tento apertar um pouco mais, e comprar 2 Paineis OIW, o problema, é que só 2 paineis oiw, da ums 950,00 reais, dava pra pagar praticamente as 4 da proeletronic ou Aquario..
    complicado..

    onde vc comprou as suas aquario?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vou te dar uma dica, posso ate ser criticado, as aquario de 60° aquelas panelinhas, eu testei acho elas otimas, e custa somente 50 e poucos reais, alem de serem homologadas...

    vai apareser gente disendo que são otimas outros que e uma porcaria, faz asim compra e testa, tira a tuas duvidas ok...

    ja testei ela com cleintes ate 18km, pra mim funcionou.
    e uma opinião, 50 pila e testa, s resolver, tu econimoza um monte...


    t+

    hheheheh..
    eu ja fiz algo parecido, tenho 3 radios com ums 8 clientes neles, praticamente numa linha reta, pra fugir da interferencias da área, coloquei 1 radio, com 1 setorial de 14 dbi 60º da Proeletronic(é um painel quadrado).
    acabaram meus problemas(nesses clientes).

    como o problema de pings ta complicado, to precisando investir em paineis.
    Última edição por xakaboy; 06-11-2009 às 16:53.

  6. #6

    Padrão

    Qualidade garantida, custo beneficio, durabilidade, etc, etc e etc...

    EMCTEST 15 e 17dBi

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Qualidade garantida, custo beneficio, durabilidade, etc, etc e etc...

    EMCTEST 15 e 17dBi
    onde posso comprar elas???

  8. #8

    Padrão

    Com esta EMCTEST consigo conectar o nano2 ate quantos KM com visada limpa?

    Esta de 15 dbi custa 290,00

  9. #9

    Padrão

    Nossa essa EMCTEST são pequenas..
    nao encontrei nenhuma boa loja pra comprar elas..

    alguem pode indicar??

    abraço

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vou te dar uma dica, posso ate ser criticado, as aquario de 60° aquelas panelinhas, eu testei acho elas otimas, e custa somente 50 e poucos reais, alem de serem homologadas...

    vai apareser gente disendo que são otimas outros que e uma porcaria, faz asim compra e testa, tira a tuas duvidas ok...

    ja testei ela com cleintes ate 18km, pra mim funcionou.
    e uma opinião, 50 pila e testa, s resolver, tu econimoza um monte...


    t+
    ok , então vou comentar, comprei umas 2, elas entravam agua direto, e se vc torcer um pouco mais o conector ela muda a polarização mesmo sem querer, mas pelo o preço e se vc vedar o conector ela funciona legal.

  12. #12

    Padrão

    Tenho as EMCTEST funcionando á um ano, chuva, sol, chuva, sol, raios, ventos fortes, etc... etc... e etc... Até hoje nem sinal de ferrugem ou qualquer outra coisa do tipo ele tem. E digo mais, deu uma taca feia nas Hyperlink de 17dBi que tinha aqui e olha que usava as mesmas com cabos cellflex.


    EMCTEST = Aprovado!!!


    Abraços!!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xakaboy Ver Post
    Nossa essa EMCTEST são pequenas..
    nao encontrei nenhuma boa loja pra comprar elas..

    alguem pode indicar??

    abraço
    Fala com o Paulo, negocia diretamente com ele, add ele no msn:

    [email protected] (é ponto it mesmo)

    Abraços!!!

  14. #14

    Padrão Re: Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    Pessoal

    Experimentem as nossas 2414S V e 2414S H, só o fato do radio ficar dentro da Antena, uma tendência mundial, ela poupa muito a energia. Temos mais de 1000 peças espalhadas em provedores Wi-Fi.

    Apesar dela ter ganho de 14dBi ela não tem perdas, pois não tem cabos e nem conectores envolvidos o que diminui o percurso e a perda de energia, vencendo com facilidade antenas de 17dBi nas mesmas condições de enlace.
    Além disso, custam menos de 200 reais e são Blindadas contra Interferência externa, vale a pena comprar umas para arriscar.
    Melhores e mais em conta que todas as citadas acima. Nos videos dá para ter uma idéia da qualidade fantástica do nosso produto.
    Vejam os videos:
    2414S V
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Xwave 2414SV - Painel Setorial 2.4 GHz 90

    ------------
    2414S H
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Xwave 2414SH - Painel Setorial 2.4 GHz 90


    Boas instalações.

  15. #15

    Padrão Re: Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    Bom dia a todos comprei da empresa computech(podem ligar para o luciano é uma pessoa muito bacana para ajudar quem precisa e ta com vontade de aprender) um lado do meu pop que sofria mais interfereria. Um 2.4 http://www.wavelan.com.br/produto/de...cao-Horizontal e outro 5.8 http://www.wavelan.com.br/produto/de...cao-Horizontal e um cliente poderoso que usei em ponto a ponto em N http://www.wavelan.com.br/produto/de...N-com-Mikrotik mudou bastante o desenpenho para melhor e olha que usava uma antena de baixo custo de 17dbi e outra de 17 dbi de alto custo e essa se saiu melhor que as duas sendo ela em 2.4 de 14dbi.
    um dia tava para arrancar os cabelos de todo mundo me ligando ta lenta ta lenta e achei essa execelente palestra no youtube que mudou minha vida e vai mudar mais, ja comprei vario aquipamentos de ponto a ponto transmissao e clinte 2.4 e 5.8 e recomendo a todos.
    quando descobrir como posto foto eu mando de um lado do meu pop e um ponto a ponto.
    Última edição por jwjunior; 16-06-2011 às 11:45.

  16. #16

    Padrão Re: Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    Aproveitando o topico,alguem ja testou as novas da Aquario MM5817S90 ?? parecem ser boas

    Link pra quem ainda nao viu; Aquário | Antena Painel Setorial 90º 5.8 GHz 17 dBi

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    olha no meu ponto de vista as seguintes marcas são um espetáculo :
    hyperlink,oiw,tsm,ubiquiti setor,andrew . são as unicas que consegui ótimos resultados ...
    como: durabilidade ao tempo,custo beneficio,ganho real, fácil montagem etc ...

  18. #18

    Padrão Re: Antena Setorial melhor Custo x Benefício

    No meu caso as melhores antenas que utilizo são as antenas de cavidade (slots) pra mim o melhor custo beneficio, ainda mais que agora tem elas homologadas à preços baixissimos, diferente da pluton que cobrava preços abusivos deste modelo de antena. Estas antenas são indiscutivelmente as melhores setorias para uso em provedor. Depois que comecei a usar antenas de slot, dei adeus à interferencias da Omnis dos concorrentes aqui do meu lado.

    Painel Setorial Waveguide Slotted 17dbi 120° 2,4Ghz na Antenas Betel