+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem poderia me explicar melhor o Funcionamento da Antena Interna da Nanostation

    Amigos escuto muito falar dessas Nano mais Muita gente fala que ela é Melhor para Link Ptp e enlaces pois são Direcionais ..outros falam que é melhor para se usar no cliente devido a praticidade da instalação e outros falam que é melhor usar na transmissão usando 6 antenas para fechar 360 graus pois elas são setorias ...fiquei muito confuso ..pois nunca vi essas Nano nem a de 2.4 nem de 5.8 ..me expliquem por favor abraços !!!

  2. #2

    Padrão

    tche o nano é um radio com antena integrada, agora naum sei qts graus se é 45, algo assim, mas vc usa como quizer seja ap, cliente, wds, eu utilizo só para clientes pra mim não apresento um bom desempenho com ptp e ap, mas ai vai de cada um eu digo que pra cliente tem um resultado muito bom, e a facilidade na instalação não tem igual, aki eu to usando poucos nano por causa do valor utilizo kozumi, e bullet2 o bullet para os mais distantes, funcionamento igual ao dos nano, só que liga direto na direcional....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    tche o nano é um radio com antena integrada, agora naum sei qts graus se é 45, algo assim, mas vc usa como quizer seja ap, cliente, wds, eu utilizo só para clientes pra mim não apresento um bom desempenho com ptp e ap, mas ai vai de cada um eu digo que pra cliente tem um resultado muito bom, e a facilidade na instalação não tem igual, aki eu to usando poucos nano por causa do valor utilizo kozumi, e bullet2 o bullet para os mais distantes, funcionamento igual ao dos nano, só que liga direto na direcional....

    o tche como estas ....entendi mas e a forma de irradiação da antena do Nano ..sei que tem como ajustar para horizontal vertical ...mas digo em relação ao angulo essa antena é direcional ou setorizada..obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    o tche como estas ....entendi mas e a forma de irradiação da antena do Nano ..sei que tem como ajustar para horizontal vertical ...mas digo em relação ao angulo essa antena é direcional ou setorizada..obrigado
    ela ta mais pra setorizada mesmo, vc pode selecionar se usa vert ou horiz... mas ela tem um angulo de abertura elevado, não é igual as direcionais, mas fera vale a pena o equipamento é show

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    o tche como estas
    ah eu to tranquilo aki hehehe, e ai na frança? rsrs

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ah eu to tranquilo aki hehehe, e ai na frança? rsrs

    hehehe é Franca Max ..é uma França de Terceiro Mundo heeheheh ..tudo bem aqui tbm Graças a Deus

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nano 2 tem abertura em torno de 52 Graus. É quase como uma setorial de 60 graus, mas de apenas 10 dbi.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Amigos escuto muito falar dessas Nano mais Muita gente fala que ela é Melhor para Link Ptp e enlaces pois são Direcionais ..outros falam que é melhor para se usar no cliente devido a praticidade da instalação e outros falam que é melhor usar na transmissão usando 6 antenas para fechar 360 graus pois elas são setorias ...fiquei muito confuso ..pois nunca vi essas Nano nem a de 2.4 nem de 5.8 ..me expliquem por favor abraços !!!
    então, as nanos são boas para todas essas aplicações, elas possuem antena antena interna com angulo de 60º, podem funcionar com antena interna na polarização vertical ou horizontal e ainda funcionar com antena externa. são muito práticas, só não uso muitas porque o preço delas não é tão bom quanto as ap´s comuns (digo na caso dos clientes prediais)
    Última edição por beirsdorf; 07-11-2009 às 12:33.

  9. #9

    Padrão

    Eu uso e recomendo, só que tem que subir o firmware assim que comprar, o original é baixo, subi o das minhas pra3.5, ta show de bola...como tenho poucos clientes (cidade pequena) sao otimas...nao sei se sao boas pra muitos clientes.

    As minhas eu deixo apontadas um pouquinho pra baixo, achei que melhora um pouco o sinal, pois fechei um ptp com elas com -34, acho que foi bom, apesar de ser apenas uns 1,5km...falou