Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adsl Telefonica + de 5 cliente cai

    Boa noite amigos tenho um servidor em um hotel e ele tem um adsl da telefonica de 8 e se eu coloco um maquina nele e funciona como um ajato abaixa a 850 ate 900 e ainda continua navegando legal e ai eu passo para o mikrotik ate umas 5 pessoas navegando normalmente mais passa disso ele comeca a cair e levandar toda hora a ops principal foi depois que o cara da telefonica passou la para arrumar pois esta estava meio lendoa mais nao caia e agora ele funciona os 8 mais passou de 5 fica caindo e voltando toda hora alguem sabe o que pode ser ou a telefonica esta fazendo algum coisa para trvar quando passa por algum servidor ou quando tem muitas conexao simultanea? Obrigado pela Atencao pessoal

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Boa noite amigos tenho um servidor em um hotel e ele tem um adsl da telefonica de 8 e se eu coloco um maquina nele e funciona como um ajato abaixa a 850 ate 900 e ainda continua navegando legal e ai eu passo para o mikrotik ate umas 5 pessoas navegando normalmente mais passa disso ele comeca a cair e levandar toda hora a ops principal foi depois que o cara da telefonica passou la para arrumar pois esta estava meio lendoa mais nao caia e agora ele funciona os 8 mais passou de 5 fica caindo e voltando toda hora alguem sabe o que pode ser ou a telefonica esta fazendo algum coisa para trvar quando passa por algum servidor ou quando tem muitas conexao simultanea? Obrigado pela Atencao pessoal

    Que Modem Vc esta Usando e Que modo ele esta Operando ...e como esta suas configurações no MK Posta ai para a gente te ajudar !!!

  3. #3

    Padrão

    amigo la esta bem simples ele esta fazendo um nat para os cliente no hotspot e o mode e um d-link 500b e limite de conexao simultane para 15 so mais pq sera que antes do cara vim ele fuincionava?

  4. #4

    Padrão

    O meu conselho é trocar o seu modem (Dlink 500b), ele é um modem de péssima qualidade, tive várias experiência com esse modem e nenhuma satisfatória. Meu conselho é trocar por modens da Siemens.

    abraço

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é só você colocar o moden em bridge,
    fazer o ppoe pelo mikrotik que o moden vai parar de travar,
    o 500b é otimo em bridge vai aguentar os 8mb!
    agora ele router, não guenta nem 1mb!

  6. #6

    Padrão

    Troca para um modem Speed Stream 4200 da siemens, poem ele em bridge e faz autenticação pelo mikrotik...
    te garanto que resolve... vai fica redondinho!
    abraços!
    Mas mesmo assim para agente analizar melhor, posta tuas configs do MKT!
    Abraços

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newsete Ver Post
    Troca para um modem Speed Stream 4200 da siemens, poem ele em bridge e faz autenticação pelo mikrotik...
    te garanto que resolve... vai fica redondinho!
    abraços!
    Mas mesmo assim para agente analizar melhor, posta tuas configs do MKT!
    Abraços
    Nao esquecer de por ele em modo de operaçao adsl2+ pra pegar os 8 megas certinho e nao oscilar, fica 10

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    é só você colocar o moden em bridge,
    fazer o ppoe pelo mikrotik que o moden vai parar de travar,
    o 500b é otimo em bridge vai aguentar os 8mb!
    agora ele router, não guenta nem 1mb!

    Amigão então nos conte esse segredo, por que msmo em bridge ele da alguns 'freezes' na conexão. E o pior de tudo, é que com certo tempo ligado, ele esquenta tanto que assa até ovos em cima dele ...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    é só você colocar o moden em bridge,
    fazer o ppoe pelo mikrotik que o moden vai parar de travar,
    o 500b é otimo em bridge vai aguentar os 8mb!
    agora ele router, não guenta nem 1mb!
    Amigo mais ele e ip fixo e so coloco o ip na ether do mk e compartilho

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Amigão então nos conte esse segredo, por que msmo em bridge ele da alguns 'freezes' na conexão. E o pior de tudo, é que com certo tempo ligado, ele esquenta tanto que assa até ovos em cima dele ...
    o segredo é o firmware se estiver usando o firmware da D Link Não vai mesmo ..troca o firms ai que garanto que funciona legal ..aqui tenho 500B e passa 8 Mega tranquilão

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Amigo mais ele e ip fixo e so coloco o ip na ether do mk e compartilho
    Amigo... acho que vc ta meio perdido.. me adiciona no msn ai que acerto tudo para vc!
    [email protected]

    Abraços!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    o segredo é o firmware se estiver usando o firmware da D Link Não vai mesmo ..troca o firms ai que garanto que funciona legal ..aqui tenho 500B e passa 8 Mega tranquilão
    Cara.. desculpe-me.. mas naum acredito, pra mim o d-link naum presta!
    mas.. cada um com suas opniões!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newsete Ver Post
    Cara.. desculpe-me.. mas naum acredito, pra mim o d-link naum presta!
    mas.. cada um com suas opniões!
    tranquilo amigo ... que bom que podemos dividir experiencias pelo forum .... pois tenho um D Link em Bridge ligado no Router MK com 200 clientes pendurados e ta tranqulo por enquanto mas se apertar aqui eu troco o Modem sem Problemas hehehe abraços

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    tranquilo amigo ... que bom que podemos dividir experiencias pelo forum .... pois tenho um D Link em Bridge ligado no Router MK com 200 clientes pendurados e ta tranqulo por enquanto mas se apertar aqui eu troco o Modem sem Problemas hehehe abraços
    Cara... 200 clientes em ADSL ?!?!?!?!?! Vc deve ter algum link dedicado junto né?!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newsete Ver Post
    Cara... 200 clientes em ADSL ?!?!?!?!?! Vc deve ter algum link dedicado junto né?!

    Tenho sim Embratel 1 Mega full com CIR 99% e um ADSL 8 Mega Bridge com o MK ..e 1 Seridor Paralelo Ubuntu fazendo o Cache Full

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    o segredo é o firmware se estiver usando o firmware da D Link Não vai mesmo ..troca o firms ai que garanto que funciona legal ..aqui tenho 500B e passa 8 Mega tranquilão
    Carlos Eduardo, por favor qual firmware para o 500B você recomenda ? poderia me enviar por e-mail ?

    grato,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Carlos Eduardo, por favor qual firmware para o 500B você recomenda ? poderia me enviar por e-mail ?

    grato,

    Eu uso esse aqui da Brasil Telecom para o 500B e ta funcionando belezura aqui :

    D-Link Brasil - Suporte - Downloads

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Carlos Eduardo, por favor qual firmware para o 500B você recomenda ? poderia me enviar por e-mail ?

    grato,

    SE FOR gERAÇÃO II Usa esse aqui: http://www.dlink.com.br/suporte/arqu...-R1B020-BR.zip


    faz os teste ai e depois posta o resultado abraços

  19. #19

    Padrão

    OK, obrigado, mas esses eu já tinha baixado do site da d-link.

    Vlw,

  20. #20
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    rapaz, quanto ao esquentar eu ainda não vi,
    já vi 500b praticamente numa sauna (sala fechada sem ventilação)
    200dias up, sem travar com link de 4mbps.

    já vi dlink com + de 1 ano UP com 4mb no ar condicionado torado..

    tanto quanto alguns clientes falam em moden eu já logo aviso: o dlink 500b em modo BRIDGE nenhum barra
    (dos que eu já usei)
    no caso speedstream , speedtouch , hauwei..
    só nunca testei o 3com.. :}