+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que nós (SCM e PSCI) temos em (in)comum com o MST.

    Odeio essa sigla MST, mas espero que os Colegas possam compreender a analogia... O MST nem precisa de muitas apresentações, muitos aqui já deve ter lido o suficiente para saber que essa sigla é Sui generis, simboliza um movimento que tem como foco a reforma agrária. O MST não tem CNPJ, nem endereço, muito menos um estatuto, mas mesmo assim consegue verba federal para se manter, graças os benefícios oriundos dos cofres públicos ao terceiro setor, simplificando, por meio de entidades filantrópicas (pura malandragem)...

    Mas, o que isso tem a ver conosco, participantes (SCM ou PSCI) do fórum under-linux? Algumas coisas tem a ver, nessa comunidade, nós não somos legalmente reconhecidos, compartilhamos informações e experiências, temos como foco a inclusão digital e o fortalecimento das SCM (muitos aqui se fortaleceram e vem se fortalecendo por causa do nosso querido fórum). Obviamente não temos quórum e nem tino de picaretagem para ganhar dinheiro público com objetivos de nos matermos, mas precisamos de um plus.

    As coisas estão mudando, estamos acompanhando aqui no fórum sobre a monopolização do mercado de telecom, as promessas das novas regras do SCM pela ANATEL, o projeto de banda larga nacional do Lula e nós aqui se debatendo. Isso não é ruim, mas volto a mencionar, precisamos de um plus.

    Sugeri em um tópico, sobre a criação de uma entidade para nos representar, uma associação ou um sindicato (votei nesse último), mas somos acomodados e a idéia teve alguns adeptos, mas não foi para frente. Então o que poderia ser esse plus?

    Porque não tenhamos uma sigla que represente nossos objetivos e diretrizes? Se o nosso objetivo é a quebra de monopólio, da inclusão digital e do fortalecimento dos PSCI e SCM, acho que deveriamos agir como tal.

    A título de informação, O Comitê Gestor de Internet está cadastrando os provedores (formulário em anexo) afim de ter uma ideia melhor sobre a penetração de mercado, do potencial econômico e da quantidade de usuários atentidos por nossas plantas... Porém tem como requerimento obrigatório, um campo para declarar qual associação fazemos parte.

    ABRAMULTI 113
    ABRANET 38
    GLOBALINFO 38
    ANID 29
    INTERNETSUL 28
    ABRINT 16
    REDESUL 9
    ABRAPPIT 4
    OUTRAS 58
    Não declarou 11
    Total 344

    344, esse é o número de provedores declarados e cadastrados no CGI, fica difícel dos políticos ficarem sabendo de nós e dos nossos trabalhos se nem mesmo (nós) temos interesse em manifestar, declando quem sou e o que faço pela inclusão digital.
    Fonte: Site do CGI e Fórum de discussão da ANID.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos cetic_provedores_.pdf  

  2. #2

    Padrão

    Isso é uma verdade, sou muito a favor do MST, em qualquer tipo de associação ou organização tem seus problemas, mas sempre tem seus objetivos.

    Agora venhamos.

    Existem no meu bairro, mais de 200 provedores piratas que de alguma forma atende clientes wirelles com uma omni e um ap-edimax 7209apg.

    Muitos deles ou 100% nao vão nem a pau se declarar, com medo de ser lacrado fechado ou presos, o que fica é duas apresentações.

    Regularizados que querem o fim dos piratas.

    Piratas que não querem regularizar e nem aparecer orientando os clientes a se manerem quietos também para não terem problemas.

    É lastimante não da pra acreditar que essas associações ou nao sei vão fazer alguma coisa pela gente.

    Um pirata compra um kit por R$ 100 reais com omini e vende net pra 30 pessoas cobrando R$ 35 reais cada cliente e ganhando ( R$ 1.000,00 )mil reais por mês e pagando 100 reais de adsl e tendo lucros de 900 reais.

    Se acha que esse cara quer dar a cara pra bater, aparecer ou mesmo preencher uma ficha, ele quer distância destas associações, igrejas, etcc......

    A maioria ganha no um salário minimo, ganhando isso ....so felicidade
    Última edição por wimigasltda; 08-11-2009 às 20:34.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    ABRAMULTI 113
    ABRANET 38
    GLOBALINFO 38
    ANID 29
    INTERNETSUL 28
    ABRINT 16
    REDESUL 9
    ABRAPPIT 4
    OUTRAS 58
    Não declarou 11
    Total 344
    344, esse é o número de provedores declarados e cadastrados no CGI, fica difícel dos políticos ficarem sabendo de nós e dos nossos trabalhos se nem mesmo (nós) temos interesse em manifestar, declando quem sou e o que faço pela inclusão digital.
    Fonte: Site do CGI e Fórum de discussão da ANID.
    Kleber,

    Gosto muito de suas inspirações. :-)

    Dei uma olhada no formulário, ao mesmo tempo que tenta concentrar dados sobre os provedores, ignora uma fatia significativa que são os piratas. Parece contracenso, mas é preciso conhecer esse contingente. Outro fator que notei é que o endereço dessa pesquisa é restrito, não sei os motivos, mas se alguém quiser participar como faz?

    Esse formulário só deve ser acessível aos provedores vinculados a uma associação, independentes não tem vez, e isso é procupante. Veja que não são os piratas, já que esses se não tiver uma condição de anonimato, não vão dar as caras, mas e os independentes onde estão?

    Revendo velhos artigos de meu site tem um interessante:

    Brasil conta com mais de 1,5 mil provedores


    Segundo a matéria, de Novembro de 2007, seriam 1.761 provedores.

    Tem algo errado com esse levantamento do Comitê Gestor...

  4. #4

    Padrão

    Oi Lauro,

    Eu esperei alguém pedir para passar, segue dados:

    O sistema exigirá login e senha para acesso ao formulário, que esta no link CETIC.br ::
    login: provedor4523
    senha: 49a2v8p3

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Lauro,
    Eu esperei alguém pedir para passar, segue dados:
    O sistema exigirá login e senha para acesso ao formulário, que esta no link CETIC.br ::
    login: provedor4523
    senha: 49a2v8p3
    Kleber,

    Tem momentos que me sinto um estranho no ninho, sou um dos pouco que não tem provedor e que mais me meto nesse assunto... :-)

    Essa senha não me será útil, apenas como curiosidade, mas a massa aqui tem ir lá e participar, fazer seu número aparecer no mapa.

    Agora me esclarece, o por que do login e senha e de quem é? Se não for uma alma caridosa, como você, ninguém acessa essa tralha?

  6. #6

    Padrão

    Boa pergunta Lauro,

    Quem me passou isso foi a ANID, não faz sentido nenhum... Mas eu vejo que vc como colaborador da inclusão digital e um provedor de internet, na real, SCI é Serviço de Conexão à Internet, e PSCI é a entidade que possibilita o acesso à Internet aos usuários.. Pq Lan House não é provedor de Internet? Seguindo a definição da norma 004/95 do MINICON é sim.

    Abraços..

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Kleber,

    Tem momentos que me sinto um estranho no ninho, sou um dos pouco que não tem provedor e que mais me meto nesse assunto... :-)

    Essa senha não me será útil, apenas como curiosidade, mas a massa aqui tem ir lá e participar, fazer seu número aparecer no mapa.

    Agora me esclarece, o por que do login e senha e de quem é? Se não for uma alma caridosa, como você, ninguém acessa essa tralha?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Boa pergunta Lauro,
    Quem me passou isso foi a ANID, não faz sentido nenhum... Mas eu vejo que vc como colaborador da inclusão digital e um provedor de internet, na real, SCI é Serviço de Conexão à Internet, e PSCI é a entidade que possibilita o acesso à Internet aos usuários.. Pq Lan House não é provedor de Internet? Seguindo a definição da norma 004/95 do MINICON é sim.
    Abraços..
    Ops. Ganhou um sócio... Você é bom nisso...

    A ANID, se realmente tem comprometimento, tem interesse que todos se envolvam e não somente os associados dela. Sei que criar uma associação ou sindicato do zero não é uma tarefa fácil e rápida, então que tal analisar, friamente, o estatuto e proposta da ANID?