Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Gente precisava colocar 3 setoriais urgente em uma torre e nao encontrei de forma alguma uma hyperlink ou oiw de 17dbi 90o,( que to acostumado) por isso acabei pegando a abtplus( que ate entao nao conhecia), mas devido a URGENCIA URGENTISSIMA, pois bem...

das 3 uma ja veio com problema... depois de checar/trocar cabos conectores cartao etc.... enviei a antena pra revenda solicitando a reposicao urgente...

A antena que chegou realmente era outra, na caixa lacrada!, porem depois de vaaaaaaaarios testes, cheguei a conclusao de que esta antena abtplus de 90o esta irradiando o sinal mais forte nas extremidades do que no centro da antena.

Achei estranho a principio achei que o correto seria irradiar o sinal por igual nos 90o, depois imaginei que o sinal fosse mais forte no centro, mas nunca poderia imaginar que o sinal esta mais forte nas extremidades..

O sinal eh amis forte nas extremidades, no centro ou tem que ser por igual ?

Ou esta marca que eh duvidosa ????

Alguem ja passou por isso com esta ou outra antena ?
    Não que duvide dessas marcas Menos conhecidas .... Mas para uso Profisional que envolve clientes e dinheiro.. se eu fosse vc eu trocaria esses paineis bem rapido por Hyperlink ou OIW ou EMC Test ou TSM ..São antenas de tradição e que vai valer a pena o investimento CustoXBeneficio compra 4 paineis de 90 de preferncia Horizontal para sair da poluição vertical se tiver muita ai ..só alegria usa potencia bem baixinha no pc ap ou no ap ..nos clientes se possivel usa nano 2 ou bullet se não for possivel usa antenas de alto ganho 25 dbi que tenho certeza que com visada limpa seu sinal vai ficar -55 dai para menos ... boa sorte abraços

2. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Pessoal, existem dois tipos de antenas: as sérias e as caseiras. Antenas sérias são modeladas por computador e depois são validadas em uma câmera anecoica (uma câmera especial anti-reflexões para teste de antenas - http://www.inrim.it/ar2005/ar/em_img05.jpg). Se não me engano, essa verificação em câmera anecoica é obrigatória para homologação das antenas junto a Anatel.
    Essa discrepância no diagrama de irradiação não deveria ser assim.

Sds,
    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Não que duvide dessas marcas Menos conhecidas .... Mas para uso Profisional que envolve clientes e dinheiro.. se eu fosse vc eu trocaria esses paineis bem rapido por Hyperlink ou OIW ou EMC Test ou TSM ..São antenas de tradição e que vai valer a pena o investimento CustoXBeneficio compra 4 paineis de 90 de preferncia Horizontal para sair da poluição vertical se tiver muita ai ..só alegria usa potencia bem baixinha no pc ap ou no ap ..nos clientes se possivel usa nano 2 ou bullet se não for possivel usa antenas de alto ganho 25 dbi que tenho certeza que com visada limpa seu sinal vai ficar -55 dai para menos ... boa sorte abraços
    Esses dois caras ai eu sempre escuto... hehe... sempre dando aquela força!

Acho que é isso, é legal dar uma lida em um artigo de outro cara que eu sempre escuto (mlrodrig):
    O Que é e Como Funciona Uma Antena.

Abraço,

3. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Esses dois caras ai eu sempre escuto... hehe... sempre dando aquela força!

Acho que é isso, é legal dar uma lida em um artigo de outro cara que eu sempre escuto (mlrodrig):
    O Que é e Como Funciona Uma Antena.

Abraço,

Hehehehe anos e anos de estudo ...e a melhor coisa é poder ajudar e aprender juntos e o reconhecimento dos amigos ..Qualquer coisa estamos ai rsrsr Valeuu.

4. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Gente precisava colocar 3 setoriais urgente em uma torre e nao encontrei de forma alguma uma hyperlink ou oiw de 17dbi 90o,( que to acostumado) por isso acabei pegando a abtplus( que ate entao nao conhecia), mas devido a URGENCIA URGENTISSIMA, pois bem...

das 3 uma ja veio com problema... depois de checar/trocar cabos conectores cartao etc.... enviei a antena pra revenda solicitando a reposicao urgente...

A antena que chegou realmente era outra, na caixa lacrada!, porem depois de vaaaaaaaarios testes, cheguei a conclusao de que esta antena abtplus de 90o esta irradiando o sinal mais forte nas extremidades do que no centro da antena.

Achei estranho a principio achei que o correto seria irradiar o sinal por igual nos 90o, depois imaginei que o sinal fosse mais forte no centro, mas nunca poderia imaginar que o sinal esta mais forte nas extremidades..

O sinal eh amis forte nas extremidades, no centro ou tem que ser por igual ?

Ou esta marca que eh duvidosa ????

Alguem ja passou por isso com esta ou outra antena ?

Amigo isso acontece quando o lóbulo de iradiação esta torto, varios fatores podem levar a isso, mas principalmente Fonte de alimentação do radio ruim (primario nao é isolado do secundario - 90% das fontes vendidas) ou então o comprimento do cabo que liga a antena no rádio(aqui entra o polemico STUB) segundo o mestre Gilvan. faça os testes e poste aqui os resultados

5. Gente naum que tenha algo a ver com o assunto do topico aberto mais jah falando de antenas, vocês recomendão paineis setoriais da Ideal antenas?
    Site do Fabricante: :: IDEAL - Antenas Profissionais ::
    Estava cotando com eles painel de 90° e 120° de 12 dbi Homologados eh claro....

Tópicos Similares

1. Make: o que eu fiz pra merecer isso?
    Por morronix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-08-2005, 12:34
  2. VI...que que tá acontecendo ?
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2005, 07:27
  3. Antenas? O que significa?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-04-2005, 15:18
  4. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27
  5. Como faço pra ver a versao do KDE que ta na minha maquina?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2003, 17:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L