+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Distância entre cliente e POP

    Olá gente do Under, estou com uma dúvida aqui tenho um POP novo que esta com uma omni aquario de 12 dbi e AP Krazer em 100 MW, eu queria saber se eu conseguiria atender um cliente que estah a uns 3 kilometros de distância, no cliente eu usaria uma aquario grade ou zirok de 24 dbi cabo rgc 58 e placa chipset ralink ou atheros, no cliente tem visada limpa e o cliente estah um pouco mais alto do que o POP...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Olá gente do Under, estou com uma dúvida aqui tenho um POP novo que esta com uma omni aquario de 12 dbi e AP Krazer em 100 MW, eu queria saber se eu conseguiria atender um cliente que estah a uns 3 kilometros de distância, no cliente eu usaria uma aquario grade ou zirok de 24 dbi cabo rgc 58 e placa chipset ralink ou atheros, no cliente tem visada limpa e o cliente estah um pouco mais alto do que o POP...

    tranquilo com visada Limpa pode até baixar a potencia desse ap ai para 63 Mw ... que tu vai conseguir um sinal Muito Bom 11 Mbs creio que -60 com pouca interferencia conseguira ai ..abraços

  3. #3

    Padrão

    eu aqui tenho um cliente a 6 km com visada limpa para minha omini de 15 da aquarios ... e o sinal fica -55 ... mas o ap que uso é da Senao ou da Ovslink 5460 Firm APPRO 5.1 63 Mw .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    tranquilo com visada Limpa pode até baixar a potencia desse ap ai para 63 Mw ... que tu vai conseguir um sinal Muito Bom 11 Mbs creio que -60 com pouca interferencia conseguira ai ..abraços

    O site survey desse POP tah assim :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap_principal.JPG
Visualizações:	155
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	6046  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    O site survey desse POP tah assim :

    qual dessas redes vc esta tentando se conectar ..vc pode ligar um pigtail na antena tbm e ligar no adaptador Usb no notebook e roda o netstumbler para ver o ruido e se esta havendo muita interferencia ai .... pois as vezes o ap mostra um sinal forte mas cheio de ruidos

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    qual dessas redes vc esta tentando se conectar ..vc pode ligar um pigtail na antena tbm e ligar no adaptador Usb no notebook e roda o netstumbler para ver o ruido e se esta havendo muita interferencia ai .... pois as vezes o ap mostra um sinal forte mas cheio de ruidos
    na verdade esse ap eh o pop aqui que estah com a omni de 12 dbi tende? eh nele que preciso linkar o cliente a 3 kilometros....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    na verdade esse ap eh o pop aqui que estah com a omni de 12 dbi tende? eh nele que preciso linkar o cliente a 3 kilometros....

    A sim entendi ...e como esta o sinal do cliente a 3 Km ..vc ja testou ai

    Uma Dica é que se vc pretende Ligar Mais Clientes Nesse pop tira esse Radinho ai e coloca uma Routerboard ou um PC-AP ... com MK ... vc vai trabalhar com mais qualidade e bem mais folgado . principalmente a nivel de processamento

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    A sim entendi ...e como esta o sinal do cliente a 3 Km ..vc ja testou ai

    Uma Dica é que se vc pretende Ligar Mais Clientes Nesse pop tira esse Radinho ai e coloca uma Routerboard ou um PC-AP ... com MK ... vc vai trabalhar com mais qualidade e bem mais folgado . principalmente a nivel de processamento
    ah sim entendi, tipo ainda naum liguei o cliente vim aqui no forum para perguntar se eu conseguiria linkar o cliente nesse pop se iria ficar bom ele tera uma velocidade de 200 kbps...

  9. #9

    Padrão

    A melhor forma de se descobrir se vai ficar bom ou nao eh testando.
    Se voce ja fez o site survey, aproveita e link o cliente na omni e navega...
    veja se o ping esta bom, se a navegação ficou rapida, se o msn na fica caindo.
    Dpois disso vc poder optar por instalar ou tentar outra forma de antender esse cliente.