+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com ping alto em todas as interfaces wireless

    Tenho um Mikrotik ( PC-AP ) com uma RB14 em um pci com 4 cartões engeniuns e uma placa greatec no outro pci totalizando 5 interfaces wlan mas só estou usando 4, 2 com antenas setoriais de 60 graus e de 12dbi, e uma com omini de 15dbi e uma com uma oiw 90 graus 14dbi e em todas esta dando ping alto chegando ate aos 20000ms, já tentei quase tudo, só não tentei deitar no chão e começar a chorar, será que pode dar certo???
    Já troquei de canal e banda e mais um monte de coisas.
    Se alguém puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alysson Ver Post
    Tenho um Mikrotik ( PC-AP ) com uma RB14 em um pci com 4 cartões engeniuns e uma placa greatec no outro pci totalizando 5 interfaces wlan mas só estou usando 4, 2 com antenas setoriais de 60 graus e de 12dbi, e uma com omini de 15dbi e uma com uma oiw 90 graus 14dbi e em todas esta dando ping alto chegando ate aos 20000ms, já tentei quase tudo, só não tentei deitar no chão e começar a chorar, será que pode dar certo???
    Já troquei de canal e banda e mais um monte de coisas.
    Se alguém puder me ajudar.

    humm Amigo Ping alto é um problema que pode ter milhares de motivos ..mas vamos la aos mais obvios ...Interferencia : ja tentou trabalhar na Horizontal ai pode ser que o espectro ai esta muito poluido

    verificou conectore soldas se tem infiltrações


    ja reinstalou o Mk Novamente sem salvar as configurações antigas e reconfigurou do Zero

    Ja tentou desativar a Omini ...pois essas antenas que irradiam 360 pode jogar interferencia demais


    ja tentou baixar a potencia para 63 Mw Por exemplo


    tem muito mais coisas ..mas posta todas suas configurações e toda sua infra-estrutura que fica mais facil te ajudar abraços att Carlos Eduardo M.

  3. #3

    Padrão

    -> ja tentou trabalhar na Horizontal ai pode ser que o espectro ai esta muito poluido.
    Ainda não porque são 4 interfaces em direções diferentes e com varios clientes, teria que mudar em uns 60 clientes. Posso pegar a com menor numero de clientes e mudar para horizontal.

    -> verificou conectore soldas se tem infiltrações.
    Duas das antes foram colodas na sabado para diminuir numero de clientes em cada antena, já com intuito de resolver o problema que já existia.

    -> ja reinstalou o Mk Novamente sem salvar as configurações antigas e reconfigurou do Zero
    Não, estou pensando em colocar outro no lugar.

    -> Ja tentou desativar a Omini ...pois essas antenas que irradiam 360 pode jogar interferencia demais.
    Já, e não surtiu efeito.

    -> ja tentou baixar a potencia para 63 Mw Por exemplo
    Já estão, em 17db ou em default.

    Obrigado Carlos Eduardo pela ajuda.
    Última edição por Alysson; 09-11-2009 às 23:00.

  4. #4

    Padrão

    pode ser interferencia, vai mudando de canais e testando, mais um detalhe, tenta deixar com o minimo de potencia possivel..

  5. #5

    Padrão

    Já tentei ate o canal 13, e sempre com pouco potencia.
    Obrigado alexsuarezferreira .

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    O teu caso está mais pra Microtick,, pois vc disse que já fez tudo o que foi te indicado,, tenta montar outro pcap e teste ainda em bancada,, pois ali vc já acerta os pings e canais,,, eu uso um pc ap com 3 antenas,,, e funciona redondo,,, embora já esteja querendo mudar pra RB.
    Boa sorte,, quando resolver posta ai pra gente ficar sabendo como resolvel

  7. #7

    Padrão

    Bom dia Pessoal, sou novo em MK, mas semana passada resolvi meu problema de Ping alto aplicando controle de banda também no registro dos Clientes (ACCESS LIST) na minha RB que fica na torre.

    Antes o único controle que havia era no Servidor, e, sendo assim, desde o Rádio na casa do Cliente até o Servidor, a rede trafegava usando toda a banda disponível.

    Abraços.

  8. #8

    Smile

    amigo, tive um problema parececido, fiz td q poderia fazer e não resolveu. até q troquei a fonte e td normalizou. seria uma boa vc testar com outra fonte.
    Última edição por petersonquemel; 10-11-2009 às 16:02.

  9. #9

    Padrão

    Obrigados a todos pela atenção, acho que resolvi o problema, não sei se ficou claro no inicio, este pc-ap é com uma placa mãe com apenas 3 pci e sem rede onbord o que significa que tive que usar um pci para a eterh1 sobrando 2 pci, no primeiro uma plaquinha da greatec e no segundo uma RB14 com 4 engenius, achei que estava neste ultimo o problema, pela manha coloquei uma fonte real e não obtive resultado, montei outro pc-ap e coloquei la durante a tarde, sem tirar a que lá já estava e coloquei apenas para funcionar no lugar da antena que tinha o maior numero de wds e clientes ( modo AP ) ou seja funcionava em AP+WDS , mas passei o modo AP para uma nanostation 2 que estava parada e deixei apenas fazendo wds com uns 6 aps e ate agora esta tudo funcionando normalmente.
    Ai ficou a duvida do problema, pode ser porque é muito cartão para apenas um slot pci, problema na placa mãe, na fonte, na configuração, resolvi sem saber direito o que era.
    OBS: não sei se fui claro.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alysson Ver Post
    Obrigados a todos pela atenção, acho que resolvi o problema, não sei se ficou claro no inicio, este pc-ap é com uma placa mãe com apenas 3 pci e sem rede onbord o que significa que tive que usar um pci para a eterh1 sobrando 2 pci, no primeiro uma plaquinha da greatec e no segundo uma RB14 com 4 engenius, achei que estava neste ultimo o problema, pela manha coloquei uma fonte real e não obtive resultado, montei outro pc-ap e coloquei la durante a tarde, sem tirar a que lá já estava e coloquei apenas para funcionar no lugar da antena que tinha o maior numero de wds e clientes ( modo AP ) ou seja funcionava em AP+WDS , mas passei o modo AP para uma nanostation 2 que estava parada e deixei apenas fazendo wds com uns 6 aps e ate agora esta tudo funcionando normalmente.
    Ai ficou a duvida do problema, pode ser porque é muito cartão para apenas um slot pci, problema na placa mãe, na fonte, na configuração, resolvi sem saber direito o que era.
    OBS: não sei se fui claro.

    essa area é assim mesmo as vezes arrumamos sem saber muito ao certo qual a causa principal ..mas o importante é que deu certo que bom ....Mas tudo ai leva a crer que realmente esse slot PCI dessa MB não estava suportando esses Mundo de Chip com seus Mw ai de potencia ..Alias qual é a placa mãe ai mesmo ..o chipset e o socket ou a Fonte tbm pode dar problemas ..essas fontes que vem com gabinetes genericas são fraquinha elas sentam qualquer coisinha sobrecarga ou subtenção elas ja dão pane não sei se esse é o caso ai hehehe abraços

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alysson Ver Post
    Obrigados a todos pela atenção, acho que resolvi o problema, não sei se ficou claro no inicio, este pc-ap é com uma placa mãe com apenas 3 pci e sem rede onbord o que significa que tive que usar um pci para a eterh1 sobrando 2 pci, no primeiro uma plaquinha da greatec e no segundo uma RB14 com 4 engenius, achei que estava neste ultimo o problema, pela manha coloquei uma fonte real e não obtive resultado, montei outro pc-ap e coloquei la durante a tarde, sem tirar a que lá já estava e coloquei apenas para funcionar no lugar da antena que tinha o maior numero de wds e clientes ( modo AP ) ou seja funcionava em AP+WDS , mas passei o modo AP para uma nanostation 2 que estava parada e deixei apenas fazendo wds com uns 6 aps e ate agora esta tudo funcionando normalmente.
    Ai ficou a duvida do problema, pode ser porque é muito cartão para apenas um slot pci, problema na placa mãe, na fonte, na configuração, resolvi sem saber direito o que era.
    OBS: não sei se fui claro.
    Realmente vc resolveu quanto tirou a RB com os 4 engenius,, é muito energia pra uma pci, eu uso uma mb com 3 pci e uma rede omboard,, ai as pci cada um com uma placa e antena distribuindo,,uso fonte normal,,, pois é so pra placa mãe e pro flash card,, faz mais de ano e nunca deu pau..,, mas agora vc ja sabe onde estava o problema... Boa sorte.

  12. #12

    Padrão

    ( Como fixar ACK ??? )
    Queria aproveitar o topico aberto, porque estou com problema de ping alto em outra torre, queria colocar lá um ACK fixo mas não sei como, alguns dos caros colegas que me ajudaram no problema anterior se poderia me ajudar novamente ????
    Obrigado.

  13. #13
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Vou dar uma pesquisada aki e ver se consigo te ajudar.
    Diga o que vc está usando nessa torre,, ai fica mais facil te ajudar.