+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nossas Perolas !

    A muito tempo atras eu vi aqui mesmo um topico sobre as maiores perolas ja realizadas pelos nossos clientes, mas agora vamos falar sobre as nossas perolas pois somos humanos e tb cometemos erros vou contar a minha e putx a noite eu ri muito de tudo isso !

    "Um cliente me ligou eu fui ao predio ver o pc que estava com muitos virus ela queria formatar a maquina etc... Cheguei la fui ligar a maquina e tomada tava muito frouxa e nao ficava de jeito nenhum estava saindo ate faisca, consegui firmar a tomada mas o pc nao ligava nem a cacete eu tava com muita preça pq tinha outro cliente pra atender, eu logo imaginei queimei a font, eu tinha uma font novinha em casa (eu tinha ido ao predio de onibus) voltei pra casa peguei a fonte peguei uma van na metade do caminho indo ao predio um onibus bate na van, desci da van puto da vida fui para o ponto de onibus, peguei o onibus quando eu cheguei no predio a neta da minha cliente tinha ligado a maquina, eu bolado como eu conseguiu isso fiquei pensando o que poderia ser, pata que pariu eu estava apertando o RESET ao inves do POWER, fazer as coisas com preça e uma merd@, mas foi legal ri muito a noite hauahuahuahuahua ""

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juninhobiuuu Ver Post
    A muito tempo atras eu vi aqui mesmo um topico sobre as maiores perolas ja realizadas pelos nossos clientes, mas agora vamos falar sobre as nossas perolas pois somos humanos e tb cometemos erros vou contar a minha e putx a noite eu ri muito de tudo isso !

    "Um cliente me ligou eu fui ao predio ver o pc que estava com muitos virus ela queria formatar a maquina etc... Cheguei la fui ligar a maquina e tomada tava muito frouxa e nao ficava de jeito nenhum estava saindo ate faisca, consegui firmar a tomada mas o pc nao ligava nem a cacete eu tava com muita preça pq tinha outro cliente pra atender, eu logo imaginei queimei a font, eu tinha uma font novinha em casa (eu tinha ido ao predio de onibus) voltei pra casa peguei a fonte peguei uma van na metade do caminho indo ao predio um onibus bate na van, desci da van puto da vida fui para o ponto de onibus, peguei o onibus quando eu cheguei no predio a neta da minha cliente tinha ligado a maquina, eu bolado como eu conseguiu isso fiquei pensando o que poderia ser, pata que pariu eu estava apertando o RESET ao inves do POWER, fazer as coisas com preça e uma merd@, mas foi legal ri muito a noite hauahuahuahuahua ""
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caraca essa foi de doer mesmo ...Nossaeu ja cometi muitas gafes dessas ai tambem ..demais hehehe realmente a pressa é inimiga da perfeição ...vou lembrar de algumas aqui ai eu posto para vcs ....mas tem dia que é assim mesmo uma coisinha de nada a gente tem o maior trabalhão quebra a cabeça até depois para para ver e é uma coisinha a toa ..essa area de TI é brabo hehehehe

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa ja aconteceu comigo também, "descobri" pq fiquei nervoso e apertei todos os botoes do gabinete, ai, nao tinha como não ligar hehehehehehehehe.
    O que aconteceu comigo acho que ja deve ter acontecido com mais alguém, que um dia, ja trabalhou em Help Desk via telefone.
    Uma cliente, pelo timbre da voz ja senhora, ligou informando que não conseguia conectar na internet, na época era utilizada ainda conexão dialup (discada), eram poucas pessoas q tinham wireless ou speedy, o preço era muito alto.
    Pois bem, essa mulher liga, tento passar algumas instruções pra ela e ao termino de uma das configurações, cai na besteira de falar: Ok, agora a senhora pode fechar a janela.
    Ela, do outro lado respondeu: hummm, será q pode ser isso moço? um momento.
    Não entendi muito bem, mas, poucos segundos depois percebi do que se tratava ao escutar um barulho ao fundo... a mulher levantou e foi fechar a janela do quarto, voltou e perguntou: o senhor acha melhor fechar mais alguma outra janela que esteja aberta? Eu na hora, para não dar mais conversa pro que não tinha nada haver, falei: não, só essa acho q ja esta de bom tamanho.
    Depois, pedi para a mulher dar aquele reboot basico no PC, casquei o bico por alguns minutos, e deve ter dado certo o esquema do fechar a janela, por depois vi que ela havia conectado normalmente huaahuahauahauhauahuahuaha
    Vai ai a dica galera, as vezes fechar a janela certa deve ajudar para alguns problemas de informatica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    ...Ok, agora a senhora pode fechar a janela.
    Essa da janela é clássica, já havia lido em uma lista de pérolas do antigo suporte da Compaq.

    Já recebi disquetes, aqueles flexíveis de 5 1/4, pelo malote do banco. Memorando escrito: "Anexo segue o disquete do cliente XXX..." e anexo, grampeado, o dito disquete.

    Tem uma meia pérola quando eu trabalhei em suporte telefônico de um grande banco. Não era call center, era um departamento de automação e estava no primeiro dia de trabalho. Atendi a primeira ligação e no meio da ligação disparei a pergunta: Qual seu grau de conhecimento em informática?

    Senti um silêncio perturbador no ambiente, todos me olharam de forma estranha. Conclui meu atendimento, com o problema do cliente resolvido, e desliguei o telefone. Todos vieram me criticar, que eu não poderia tratar o cliente dessa forma, etc etc etc, muito esporro.

    No final da cena, eu argumentei que como suporte precisava saber se o cliente conhecia de computador e o quanto, pois dessa forma poderia ajustar minha linguagem de acordo com o feedback do cliente. Vai dar um passo a passo detalhado sobre MSDOS para um analista de sistema que ele te xinga. Vai usar termos técnicos com um leigo e ele reclama com o gerente.

    Depois de um tempo todos estavam fazendo a mesma pergunta...

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bom, o meu caso não é bem uma pérola, mas uma situação que aconteceu aqui... meio desesperadora...
    Tinha um dos meus links passando próximo ao topo de um morro, por entre 2 casas, tudo funcionando que é um brinco! Ia inclusive começar a pensar em expandir a rede aqui, mas em fim. O que alguns já podem imaginar, aconteceu:
    Uma casa foi construida entre as 2 casas no topo de morro! Claro, meu link em 5.8GHz ficou praticamente inutilizável... E agora? fazer um ponto no meio do caminho? Mas não tenho rádios e antenas 5.8GHz em estoque... fazer um provisório em 2.4GHz? nem adianta... há tanta interferência que não mudaria nada da condição do link em 5.8GHz... Pior que só via casa quando ela já estava lá... senão podia ter me preparado e tudo mais... mas em fim... vamo lá... mudar o ponto de lugar e realinhar todas as antenas dos clientes... só que devido a vários fatores, o único local possível para instalar esse novo ponto, é justamente a casa em construção... psss... bom... com a autorização necessária e tudo o mais fiz a mudança do ponto em meio a vários dias chuvosos... quando acordava de manhã e não chovia eu já corria para o ponto e fazia o que dava antes de começar a chover... tá loko... não bastasse a situação o tempo não ajudava... o negócio foi tenebroso aqui... hehe... mais ou menos 1 semana com o link ferrado para os clientes daquele ponto... Acho q a única coisa que ajudou (e claro que fez muita diferença) é que a área era residencial...