Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    E ai galera, é com muita satisfação que venho postar meus resultados com os cartões R52N M. Venho lendo e relendo cada post e cada tópico enviado por voces, e para finalizar super bem, agora com a uma super ajuda do gustavinho69 consegui ótimos resultados no meu enlace em N. Confesso que fiquei surpreso, agora vamos para o campo que a coisa muda um pouco. Segue meu print para que todos possam ver que os resultados são legais.
    abraços a todos.
    P.S (A melhor taxa a se conseguir utilizando cartões N é fazendo bridge transparente em MPLS com tuneis VPLS.

    Pois WDS não suporta agregação de frames e por isso nao prove a velocidade total.) palavras de gustavinho69 e é dessa forma que fiz o meu enlace.
    Anexo 17838
    vc teria um tópico desse Tunnel em brigde?

  2. #82

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por emerson99medeiros Ver Post
    vc teria um tópico desse Tunnel em brigde?
    Olá amigo!!!...tenho sim, segue o link...boa sorte Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki

  3. #83

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    Olá amigo!!!...tenho sim, segue o link...boa sorte Transparently Bridge two Networks using MPLS - MikroTik Wiki
    oO.....opa Rodrigo pelo visto o negocio ai ficou bom mesmo eim....hehehe

    Vou ver se monto um tutorial a respeito do MPLS.
    Abração e parabens.

  4. #84

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    emerson99medeiros me conta uma coisa: qual a distância que vc linkou? esta com nstreme ativo? Quantos cartões um de cada lado ou dual? Qual a potencia de saída e da antena?

  5. #85

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    emerson99medeiros me conta uma coisa: qual a distância que vc linkou? esta com nstreme ativo? Quantos cartões um de cada lado ou dual? Qual a potencia de saída e da antena?

    atualmente to usando antena pluton 30dbi - rb 433ah - xr5 - 5.8 - frequencia 5700, country belgica - nstreme ativado best fit - ap - brigde e na outra ponta station-wds, todo link passando por WDS , ai vi algums companheiros conseguinto melhores performance com cartão N mk. hj tenho enlace abaixo de 40km preciso passar 60M por 100 km , num total de 3 repetidoras ,por isso to mudando as configurações atuamente só passa 26M.

  6. #86

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Amigo, essa velocidade que vc conseguiu é 40mb De Upload + 40mb Download(FULL) ou 40mb de download ou upload?

  7. #87

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, essa velocidade que vc conseguiu é 40mb De Upload + 40mb Download(FULL) ou 40mb de download ou upload?
    os melhores desempenho sem são em down TX - , sempre na mesma direção pois o upload é quase 20% do uso do link com a operadora.

  8. #88

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Amigo entao vc conseguiu -26 de sinal em un enlace de 43km??? Diz como ai!!Abco!!

  9. #89

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    li li e nao entendi, teria como alguem me dar uma luz de como configurar um ptp com duas rbs 433 e dois r52n, e duas antenas 33db dual, poderiam me ajudar a fazer um wds full mesmo?

  10. #90

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Pessoal, li todos os posts, e fiquei mais frustrado ainda:
    Estou com um ponto a ponto de 7km.
    Antes tinha anteas hyperlink de 24Dbi com RB433AH e cartões R52h
    passando meros 3Mb - Half, quando muito bom 4Mb.
    Trocamos para:
    Antena - a da Ubiquiti 30 Db Dupla polarização ou melhor Rock Dish 30
    RB - 433AH ( não mudou )
    Cartão - R52N
    Canal - 5620
    potencia 22dBm ( já deixei em default ) mesmo resultado
    O sinal fica em -77/-79
    passando apenas:
    TX - 9Mb a 12Mb oscilando muito (TCP)
    RX - 10Mb a 14Mb oscilando muito TCP)

    Alguem já usou os cartões com as antenas da ubiquiti ??

    Em outro enlace apenas tirei o rocket e coloquei a rb com os cartões, tambem ficou ruim,
    já tentamos alinhar e nada do sinal melhorar.

    estou disposto a comprar outra antena para testar. ou até colocar duas antenas de cada lado, de polarização simples.

    Att.

  11. #91

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Testa Com o protocolo NSTREME , mikrotik , e tbm com o NV2 - e os canais com a banda modo turbo (40mhz) , e com certeza isso resolve! qualquer duvida manda ai ou no msn - [email protected]

  12. #92
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Pessoal, li todos os posts, e fiquei mais frustrado ainda:
    Estou com um ponto a ponto de 7km.
    Antes tinha anteas hyperlink de 24Dbi com RB433AH e cartões R52h
    passando meros 3Mb - Half, quando muito bom 4Mb.
    Trocamos para:
    Antena - a da Ubiquiti 30 Db Dupla polarização ou melhor Rock Dish 30
    RB - 433AH ( não mudou )
    Cartão - R52N
    Canal - 5620
    potencia 22dBm ( já deixei em default ) mesmo resultado
    O sinal fica em -77/-79
    passando apenas:
    TX - 9Mb a 12Mb oscilando muito (TCP)
    RX - 10Mb a 14Mb oscilando muito TCP)

    Alguem já usou os cartões com as antenas da ubiquiti ??

    Em outro enlace apenas tirei o rocket e coloquei a rb com os cartões, tambem ficou ruim,
    já tentamos alinhar e nada do sinal melhorar.

    estou disposto a comprar outra antena para testar. ou até colocar duas antenas de cada lado, de polarização simples.

    Att.

    Nando, boa noite.
    Estranho esse seu enlace hein..
    Me diga uma coisa, qual o nivel de visada que tem do ponto A pro ponto B?
    TEM PREDIOS pelo caminho?? arvores? provedores?? antenas de operadoras celular?
    Tá muito ruim mesmo esse seu sinal e troughput.
    Ou voce errou o alinhamento ou tem algo errado na configuração dos radios ou nao tens 100% de visada.
    Tenta passar pra 10mhz e realinhar usando canais que nao estejam sendo usados...
    a opçao compliance test te permite usar varios canais...tente algo como 5705 ou 5200 e realinhe isso com baixa potencia e mcs fixo .quanto menor o MCS e a canalização menos banda passa.
    se precisar de ajuda especializada pra configurar os rockets me avisa que entro remoto neles e configuro pra vc. com esses equipamentos nao podes nunca ter esse tipo de sinal/banda. tem algo muito errado ae.

  13. #93

    Cool Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Caro leandrolopeswifi, tenho um ptp aqui com 7km tambem, antenas aquario de 25dbi e bullet m5, esta passando 60mb full,
    passe as cordenadas dos dois pontos para eu dar uma olhada na topografia da região, pois ai posso lhe dizer oque é que está acontecendo.

    att.

  14. #94

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Olá Amigo,
    veja o print de um dos nossos enlace, essa ai é a configuração maxima que conseguimos chegar em um cartão N com RB800.

    AbraçosClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace 2x2 Mikrotik.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	28085

  15. #95

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Citação Postado originalmente por rodrigoferro Ver Post
    Olá Amigo,
    veja o print de um dos nossos enlace, essa ai é a configuração maxima que conseguimos chegar em um cartão N com RB800.

    AbraçosClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace 2x2 Mikrotik.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	28085
    poderia mostrar como você configurarou os pontos? Em detalhes? Não pesso tipo copias tipo crt c crt v, mas sim a forma com que vc fez para configurar corretamente os cartoes

  16. #96

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Boa tarde doutor Rodrigo, qual distãncia e que tipo de antena e cartão usa, poderia postar um teste de velocidade em tcp que é o que realmente intereça.
    Até mais

  17. #97

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Olá amigão, boa tarde.

    Segue o link de tudo que usei no enlace.

    https://under-linux.org/f169/sucesso...-e-oiw-147840/

    Quando a velocidade em TCP é relativa, até 134 Mbps de tráfego real já chegamos a passar com e RB800,

    Obrigado.

  18. #98

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Boa Tarde pessoal alguem poderia me dizer como configurar a Aba HT, no caso de cartão R52n ?
    aguardo.

  19. #99

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO

    Boa tarde a todos estou postando aki minha experiencia com os cartoes R52n, estou muito satisfeito, e com um grande problema resolvido. o enlace foi feito com antena, hyperlink 29dbi mimo 5ghz.
    grato a todos. qualquer duvida estou a disposição.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ptp-26km.jpg
Visualizações:	223
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	30789