+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Amigo como vai passar mais de 40 megas, se os rbs são limitados a 40 megas ... se vc der um band teste pro proprio rb em tcp so da no maximo 40 megas, com picos de 55 e 35 megas?
    Acho q vc tah enganado, no modo udp consegui mais de 100mb e em tcp o trafego chegou a 65mb tdo isso em bancada.

Vou fazer um teste de pc para pc, ai posto o resultado.

2. Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Acho q vc tah enganado, no modo udp consegui mais de 100mb e em tcp o trafego chegou a 65mb tdo isso em bancada.

Vou fazer um teste de pc para pc, ai posto o resultado.

eu acho q depende do modo de operaçao e tamanho dos pacotes,pelo menos no site da mikrotik mostra diversas situaçoes, mas eu nunca testei:
    http://routerboard.com/pdf/routerboa...ance_tests.pdf

3. Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    isso ta ficando interessante e bem acessivel!!
    achei na ultrawireless a rb433 por R$275,00 e o r52n R$149,00, so as antenas de dupla polarizaçao é que estao uma facada beirando os mil reias cada, bom seria se desse pra usar 4 antenas de grade 2.4 (2 de cada lado). alguem ja fez teste com essas antenas simples?
    .
    outra coisa, como fica a banda N com visada comprometida? se comparada com a banda B, a banda N, sofre mais perca de throughput com zona fresnel prejudicada?
    to com um ptp aqui de 2km com zona fresnel muito prejudicada (predios e telhados), praticamente nem tenho visao direta,mas to conseguindo 4mbps em B de forma estavel, e precisava passar aqui 12mbps (em apenas 1 direçao). eu ate consegui passar isso em G, mas nao ficou estavel, dava ping alto e perca de pacote.
    Aconselho vc usar em 5,8ghz, como são apenas 2 km vc pode usar antenas de baixo preço como as da aquario de 24 dbi 5,8ghz. Como essas antenas não são dupla polarização, vc vai precisar usar quatro antenas. Cada antena está em torno de R$ 160,00 reais MercadoLivre: ANTENA DISCO 5.8GHZ ENLACE PROVEDOR AQUARIO 25DBI - R$ 145.00 .
    Ou antenas geenge Geenge - >>>>>>>>>> , a Geenge tem antenas de dupla e simples. Fica mais em conta vc comprar quatro antenas de 27 dbi polarização simples pois o preço delas eh bem baixo. Vc vai se surpreender.
    Com relação a ficar ou não prejudicado o sinal por causa dos prédios, com certeza vai ficar melho do que vc jah utiliza, pois o padrao 801.11 N ou Wireless N utiliza a tecnica MiMo (Multi input e Multi Output). Entenda como fuciona o MiMO http://www.guiadohardware.net/artigos/802-11n/ .
    Se vc quiser eu ajudo a configurar. Tenho vários enlances com esses cartões e todos com mais de 40 km, e o trafégo fica sempre acima dos 30 mb reais.
    Última edição por hagazin; 20-01-2010 às 19:23.

4. Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Aconselho vc usar em 5,8ghz, como são apenas 2 km vc pode usar antenas de baixo preço como as da aquario de 24 dbi 5,8ghz. Como essas antenas não são dupla polarização, vc vai precisar usar quatro antenas. Cada antena está em torno de R$ 160,00 reais MercadoLivre: ANTENA DISCO 5.8GHZ ENLACE PROVEDOR AQUARIO 25DBI - R$ 145.00 .
    Ou antenas geenge Geenge - >>>>>>>>>> , a Geenge tem antenas de dupla e simples. Fica mais em conta vc comprar quatro antenas de 27 dbi polarização simples pois o preço delas eh bem baixo. Vc vai se surpreender.
    Com relação a ficar ou não prejudicado o sinal por causa dos prédios, com certeza vai ficar melho do que vc jah utiliza, pois o padrao 801.11 N ou Wireless N utiliza a tecnica MiMo (Multi input e Multi Output). Entenda como fuciona o MiMO Redes Wireless: Entendendo o 802.11n .
    Se vc quiser eu ajudo a configurar. Tenho vários enlances com esses cartões e todos com mais de 40 km, e o trafégo fica sempre acima dos 30 mb reais.
    a uns 3 anos atraz, acho que foi qdo começou a surgiu boatos da banda N, eu cheguei a ler sobre essa reflexão, mas como ainda havia poucos testes, parecia nao passar de teorias e nao sabia como estava essa tecnologia hoje, pois simplesmente durmi no tempo nesse tipo de informaçao, ate pq nao trabalho com isso. o link ai é apenas entre minha casa e a loja, mas vou analisar aqui se vai compensar o investimento pra ter mais banda ou se fico so nos 4mbps mesmo.....rs
    valeu! obrigado!!

5. 40 mb half? acho pouco
    com 5.8 normal half em turbo passa 63-65 mb e em uma unica polaridade

Tópicos Similares

1. 2 Duvida a respeito das conf dos cartões
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-07-2008, 08:35
  2. Frequencia dos Cartões Mudando.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-02-2008, 16:34