+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    show de bola... parabens passando cada um sua aplicação fica mais facil de fazer-mos as nossas futuramente...

    obrigado...

  2. #62

    Padrão

    Olá, estou a um tempo pesquisando sobre o protocolo n por que tenho interesse de montar um provedor e gostaria de saber se poderiam me informa uma boa configuração para montar uma torre?
    Onde eu moro os prédios chegam no máximo a 2 andares e o térreo, o relevo é relativamente plano, tendo visada boa de uns 6km em todas as direções, também a outras antenas por perto operando com banda g.

  3. #63

    Padrão

    bom, eu instalei algumas versões modernas mas o 5.8ghz, ficou muito instável o enlace caiu de uma hora pra outra o nivel de sinal muda duma hora pra outra, todas nas versões V.4.??, e só consegui estabilidade na versão 3.30.

  4. #64

    Padrão

    Ola galera, olha ouvi falar muito sobre esse cartão r52n. O grande problema desse cartão é que ele continua operando em 5.8Ghz, sabemos que o padrão n sofre muito no ambiente outdoor devido sua largura de banda de 40mhz.
    Acho que vcs deveriam considerar essas limitações do cartão.
    O SR71-15 da ubiquiti ele alem de operar em 5.8 opera em 5.4 em modo n, esse é o grande diferencial, pois podemos utilizar canais de 40mhz livres de interferencias pois os unicos radios que operam nessa frequencia que conheço são os motorolas ptp54500 e ptp54600.
    estou pra executar um projeto com esses cartões estou muito entusiasmado em operar nessas condições.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Ola galera, olha ouvi falar muito sobre esse cartão r52n. O grande problema desse cartão é que ele continua operando em 5.8Ghz, sabemos que o padrão n sofre muito no ambiente outdoor devido sua largura de banda de 40mhz.
    Acho que vcs deveriam considerar essas limitações do cartão.
    O SR71-15 da ubiquiti ele alem de operar em 5.8 opera em 5.4 em modo n, esse é o grande diferencial, pois podemos utilizar canais de 40mhz livres de interferencias pois os unicos radios que operam nessa frequencia que conheço são os motorolas ptp54500 e ptp54600.
    estou pra executar um projeto com esses cartões estou muito entusiasmado em operar nessas condições.

    Mais as faixas de frequencia livre são 5,8, se operar em 5,4 pode ter problemas fiscais correto?

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Mais as faixas de frequencia livre são 5,8, se operar em 5,4 pode ter problemas fiscais correto?
    Bom, essa faixa de 5725~5850 é livre de qualquer restrinção tecnica e de uso, no entanto a faixa que comprende 5475~5715 essa faixa ela é livre sim, no entanto tem limites tecnicos de uso no que diz respeito a potencia, e largura de canal usado por exemplo canais de 5 e 10mhz naum sao permitidos dentro desse spectro, canais de 20mhz e 30mhz são permitidos 40mhz precisa de uma licença, potencias de ate 400mw
    Um exemplo de radios que operam nessa faixa sem problemas, motorola PTP54500, PTP54600, SM LITE, SM ADVANTAGE, BH20, BH30, BH40, todos esses equipamentos obedecendo os padrões. se eu estiver errado em algo me corrijam.

  7. #67

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Como ativo essa faixa de frequencia 5475 -5715, no mikrotik usando cartão sr71-15 e utilizar a 40mhz

  8. #68

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por iacosta Ver Post
    Como ativo essa faixa de frequencia 5475 -5715, no mikrotik usando cartão sr71-15 e utilizar a 40mhz
    Esse cartão nao trabalha em 40mhz, somente em 20mhz ou seja essa frequencia q vc tem desejo não funciona nele.

  9. #69

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Prezados amigos!
    Boa noite
    Estou tenando fechar um ptp de 32km pra passar 30mb, usando os seguintes equipamentos: RB 433AH, ANTENA OIW 32DB DUPLA POL, CARTÃO SR71-A, FONTE DE NOTEBOOK. Como é a primeira vez que estou usando esse Cartão SR71-A, gostaria que os amigos passasse as configurações ou tutorial de configuração. Atenciosamente, Roberto

  10. #70

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por robertosantoss Ver Post
    Prezados amigos!
    Boa noite
    Estou tenando fechar um ptp de 32km pra passar 30mb, usando os seguintes equipamentos: RB 433AH, ANTENA OIW 32DB DUPLA POL, CARTÃO SR71-A, FONTE DE NOTEBOOK. Como é a primeira vez que estou usando esse Cartão SR71-A, gostaria que os amigos passasse as configurações ou tutorial de configuração. Atenciosamente, Roberto
    Me add no msn [email protected] , q te dou as dicas.
    Nessa distancia vc consegue os 40mb.

  11. #71

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Olá amigos
    Fiz um Ptp de 23km para interligar uma empresa-- com rocket e Antena parábola Ubiquiti Rocket 5 GHz 30 dBi---sinal em -66, foi simplesmente frustrante... começava com boas taxas e dpois caia e trava equipamento (teste pc a pc)...troquei por Mikrotik e tudo resolvido, usando as mesmas antenas, rb411a e r52H, 30Mb half sem nstreme.
    Gostaria de saber outras experiencias pois tenho 4 rockets guardados!!!
    Abraços

  12. #72

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Olá amigos
    Fiz um Ptp de 23km para interligar uma empresa-- com rocket e Antena parábola Ubiquiti Rocket 5 GHz 30 dBi---sinal em -66, foi simplesmente frustrante... começava com boas taxas e dpois caia e trava equipamento (teste pc a pc)...troquei por Mikrotik e tudo resolvido, usando as mesmas antenas, rb411a e r52H, 30Mb half sem nstreme.
    Gostaria de saber outras experiencias pois tenho 4 rockets guardados!!!
    Abraços

    Olha só, fiz teses com esse Rocket M5 tbm apresentava os mesmos problemas. Entrei no Forum da Ubiquiti e eles me disseram q o problemas era com Airos (sistema do Rocket) e q resolveria isso atualizando para ultima versão disponivel. Realmente resolveu o problema de ficar travando e as taxas de velocidades se mantiveram estaveis, porém a velocidade não passava de 20mb half.
    Na semana passada eu fiz um PTP de 25km, no qual eu consegui 100mb Full, parece piada mas não eh. Foi um Nstreme dual com cartao R52N. Imagine 200mb em half, pois não dá eh full. 100mb p um lado e 100mb para outro. Eu quase chorei de alegria quando eu vi aquilo. Foi impressionante, depois vou postar as imagens quando eu tiver um tempinho.
    Vlw.

  13. #73

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Eu também estou com problemas de travamento e instabilidade de banda no rocket M5, estava trocando tudo por rbs 600 e 433ah e cartões SR71-A, inclusive se o amigo hagazin puder nos enviar os scripts de config. agradeceria muito, estou tentando configurar aqui os SR7-A e n estou acertando. e-mail e msn: [email protected]

  14. #74

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Airos (sistema do Rocket) e q resolveria isso atualizando para ultima versão disponivel!
    Obrigado amigo pela dica vou atualizar e testar num ptp de 20km e postarei os resultados.
    falow

  15. #75

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Amigo como vai passar mais de 40 megas, se os rbs são limitados a 40 megas ... se vc der um band teste pro proprio rb em tcp so da no maximo 40 megas, com picos de 55 e 35 megas?
    que tipo de rb vc usa??
    eu tenho faz um teste com duas rb433ah, elas passam 94 megas via cabo. sua limitaçao acho que eh por processamento das suas rbs.. as 433 level 4, com processador de menor nao passa dos 35 megas mesmo..

  16. #76

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    amanha vou fazer um link para um empresa aki, configuração das duas pontas,
    rb433ah
    r52n
    antena hyper 29 dupla polarização,
    fonte de notebook 19.5v/3.14amp
    em uma distancia curta da uns 5km

    vou faser e passo as tela para vcs amanha a noite...

    intehhhh

  17. #77

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por HPNetwork Ver Post
    que tipo de rb vc usa??
    eu tenho faz um teste com duas rb433ah, elas passam 94 megas via cabo. sua limitaçao acho que eh por processamento das suas rbs.. as 433 level 4, com processador de menor nao passa dos 35 megas mesmo..
    Realmente a RB 433ah eh limitada a 40mb na interface wireless. Eu consegui 100mb half na RB 800 com cartao r52N no mode nstreme simples, no modo nstreme dual ela passa 91 mb full.

  18. #78

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    A melhor taxa a se conseguir utilizando cartões N é fazendo bridge transparente em MPLS com tuneis VPLS.

    Pois WDS não suporta agregação de frames e por isso nao prove a velocidade total.

  19. #79
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Olá amigos
    Fiz um Ptp de 23km para interligar uma empresa-- com rocket e Antena parábola Ubiquiti Rocket 5 GHz 30 dBi---sinal em -66, foi simplesmente frustrante... começava com boas taxas e dpois caia e trava equipamento (teste pc a pc)...troquei por Mikrotik e tudo resolvido, usando as mesmas antenas, rb411a e r52H, 30Mb half sem nstreme.
    Gostaria de saber outras experiencias pois tenho 4 rockets guardados!!!
    Abraços
    Opa! eh estranho esse comportamento dos seus rockets.
    Indico:
    - Atualizar a formware pra ultima disponivel no site da UBNT;
    - Setar os radios em AUTO 40MHZ/20MHZ opcao COmpliance test (em paises) ;
    - Usar MCS15 pro teste;
    - Usar antenas ROCKET DISH 100% alinhadas (na bolha atras da antena precisa ficar alinhado na torre)
    - NUNCA usar a potencia maxima....comece em 14dbm nos dois lados)
    - E o mais importante!!Usar somente cabos de rede FTP do radio até o seu pc ou MK. isso evita qualquer problema com interferencias.
    Ja resolvemos casos aqui no forum em que a simples troca do cabo por cabo blindado ftp resolveu tudo. Aqui faço isso e passa entre 70 e 140mb nas redes. o equipamento é perfeito, o ajuste é que é pra gente especializada.
    Abraço.

  20. #80

    Padrão Re: PtP 43km Tirando leite dos cartões R52N MIMO Wireless N!

    E ai galera, é com muita satisfação que venho postar meus resultados com os cartões R52N M. Venho lendo e relendo cada post e cada tópico enviado por voces, e para finalizar super bem, agora com a uma super ajuda do gustavinho69 consegui ótimos resultados no meu enlace em N. Confesso que fiquei surpreso, agora vamos para o campo que a coisa muda um pouco. Segue meu print para que todos possam ver que os resultados são legais.
    abraços a todos.
    P.S (A melhor taxa a se conseguir utilizando cartões N é fazendo bridge transparente em MPLS com tuneis VPLS.

    Pois WDS não suporta agregação de frames e por isso nao prove a velocidade total.) palavras de gustavinho69 e é dessa forma que fiz o meu enlace.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PAP_N.jpg
Visualizações:	316
Tamanho: 	123,5 KB
ID:      	17838