+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Amigo como vai passar mais de 40 megas, se os rbs são limitados a 40 megas ... se vc der um band teste pro proprio rb em tcp so da no maximo 40 megas, com picos de 55 e 35 megas?
    Acho q vc tah enganado, no modo udp consegui mais de 100mb e em tcp o trafego chegou a 65mb tdo isso em bancada.

    Vou fazer um teste de pc para pc, ai posto o resultado.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Acho q vc tah enganado, no modo udp consegui mais de 100mb e em tcp o trafego chegou a 65mb tdo isso em bancada.

    Vou fazer um teste de pc para pc, ai posto o resultado.

    eu acho q depende do modo de operaçao e tamanho dos pacotes,pelo menos no site da mikrotik mostra diversas situaçoes, mas eu nunca testei:
    http://routerboard.com/pdf/routerboa...ance_tests.pdf

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lelyrock Ver Post
    isso ta ficando interessante e bem acessivel!!
    achei na ultrawireless a rb433 por R$275,00 e o r52n R$149,00, so as antenas de dupla polarizaçao é que estao uma facada beirando os mil reias cada, bom seria se desse pra usar 4 antenas de grade 2.4 (2 de cada lado). alguem ja fez teste com essas antenas simples?
    .
    outra coisa, como fica a banda N com visada comprometida? se comparada com a banda B, a banda N, sofre mais perca de throughput com zona fresnel prejudicada?
    to com um ptp aqui de 2km com zona fresnel muito prejudicada (predios e telhados), praticamente nem tenho visao direta,mas to conseguindo 4mbps em B de forma estavel, e precisava passar aqui 12mbps (em apenas 1 direçao). eu ate consegui passar isso em G, mas nao ficou estavel, dava ping alto e perca de pacote.
    Aconselho vc usar em 5,8ghz, como são apenas 2 km vc pode usar antenas de baixo preço como as da aquario de 24 dbi 5,8ghz. Como essas antenas não são dupla polarização, vc vai precisar usar quatro antenas. Cada antena está em torno de R$ 160,00 reais MercadoLivre: ANTENA DISCO 5.8GHZ ENLACE PROVEDOR AQUARIO 25DBI - R$ 145.00 .
    Ou antenas geenge Geenge - >>>>>>>>>> , a Geenge tem antenas de dupla e simples. Fica mais em conta vc comprar quatro antenas de 27 dbi polarização simples pois o preço delas eh bem baixo. Vc vai se surpreender.
    Com relação a ficar ou não prejudicado o sinal por causa dos prédios, com certeza vai ficar melho do que vc jah utiliza, pois o padrao 801.11 N ou Wireless N utiliza a tecnica MiMo (Multi input e Multi Output). Entenda como fuciona o MiMO http://www.guiadohardware.net/artigos/802-11n/ .
    Se vc quiser eu ajudo a configurar. Tenho vários enlances com esses cartões e todos com mais de 40 km, e o trafégo fica sempre acima dos 30 mb reais.
    Última edição por hagazin; 20-01-2010 às 20:23.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Aconselho vc usar em 5,8ghz, como são apenas 2 km vc pode usar antenas de baixo preço como as da aquario de 24 dbi 5,8ghz. Como essas antenas não são dupla polarização, vc vai precisar usar quatro antenas. Cada antena está em torno de R$ 160,00 reais MercadoLivre: ANTENA DISCO 5.8GHZ ENLACE PROVEDOR AQUARIO 25DBI - R$ 145.00 .
    Ou antenas geenge Geenge - >>>>>>>>>> , a Geenge tem antenas de dupla e simples. Fica mais em conta vc comprar quatro antenas de 27 dbi polarização simples pois o preço delas eh bem baixo. Vc vai se surpreender.
    Com relação a ficar ou não prejudicado o sinal por causa dos prédios, com certeza vai ficar melho do que vc jah utiliza, pois o padrao 801.11 N ou Wireless N utiliza a tecnica MiMo (Multi input e Multi Output). Entenda como fuciona o MiMO Redes Wireless: Entendendo o 802.11n .
    Se vc quiser eu ajudo a configurar. Tenho vários enlances com esses cartões e todos com mais de 40 km, e o trafégo fica sempre acima dos 30 mb reais.
    a uns 3 anos atraz, acho que foi qdo começou a surgiu boatos da banda N, eu cheguei a ler sobre essa reflexão, mas como ainda havia poucos testes, parecia nao passar de teorias e nao sabia como estava essa tecnologia hoje, pois simplesmente durmi no tempo nesse tipo de informaçao, ate pq nao trabalho com isso. o link ai é apenas entre minha casa e a loja, mas vou analisar aqui se vai compensar o investimento pra ter mais banda ou se fico so nos 4mbps mesmo.....rs
    valeu! obrigado!!

  5. #45

    Padrão

    40 mb half? acho pouco
    com 5.8 normal half em turbo passa 63-65 mb e em uma unica polaridade

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    40 mb half? acho pouco
    com 5.8 normal half em turbo passa 63-65 mb e em uma unica polaridade

    Bem depende mto da distancia e do sinal recebido. Vc tem q levar em conta tbm o fato de que para usar o a faixa de 40mhz ou turbo vc precisa está num ambiente limpo, ou seja, sem outros rádios de 5,8 no mesmo local. Hoje em dia isso eh quase impossivel, outra coisa tbm para conseguir isso vc tem q ligar o nstream-dual, o custo se torna ainda maior.
    Vlw

  7. #47

  8. #48

    Padrão

    Realmente muito bom esses graficos.

  9. #49
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    muito bom amigo... parabens....

  10. #50

    Padrão

    Realmente, esse mini-pci R52N é muito bom para ponto a ponto, mas só conseguir bons resultados apenas em modo "N" e nstreme simples com apenas duas antenas ( ototech 27 dbi grade): ptp 8km taxa de treansferencia 4.5 megas nas duas pontas, isso estável.
    Fiz outro teste usando 4 antenas, dobrou a taxa de transferencia mas o link fica caindo a todo momento, só para de cair se desabilitar o nstreme mas não conpensou ois a taxa de transferencia caiu para 1.8 megas.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Realmente, esse mini-pci R52N é muito bom para ponto a ponto, mas só conseguir bons resultados apenas em modo "N" e nstreme simples com apenas duas antenas ( ototech 27 dbi grade): ptp 8km taxa de treansferencia 4.5 megas nas duas pontas, isso estável.
    Fiz outro teste usando 4 antenas, dobrou a taxa de transferencia mas o link fica caindo a todo momento, só para de cair se desabilitar o nstreme mas não conpensou ois a taxa de transferencia caiu para 1.8 megas.
    Parabéns.
    Tive proplemas parecidos e resolvir trocando a fonte. Verifique pois a distancia eh pequena. Verifique o tx-power e data-rates, nessa distância eh aconselhável deixar com default.

  12. #52
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    qual Rb vc usou amigo?

    att


    Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Parabéns.
    Tive proplemas parecidos e resolvir trocando a fonte. Verifique pois a distancia eh pequena. Verifique o tx-power e data-rates, nessa distância eh aconselhável deixar com default.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Realmente, esse mini-pci R52N é muito bom para ponto a ponto, mas só conseguir bons resultados apenas em modo "N" e nstreme simples com apenas duas antenas ( ototech 27 dbi grade): ptp 8km taxa de treansferencia 4.5 megas nas duas pontas, isso estável.
    Fiz outro teste usando 4 antenas, dobrou a taxa de transferencia mas o link fica caindo a todo momento, só para de cair se desabilitar o nstreme mas não conpensou ois a taxa de transferencia caiu para 1.8 megas.

    Oloco amigo com o cartão N voce conseguiu só 4.2 MB ???

  14. #54

    Padrão Tirando Leite do XR5 eh RB800.

    Sou novo aki no Underlinux, mas estou a muito tempo no ramo. Ja testamos aki na empresa de tudo eh um pouco q tem no mercado. Estou postando um print do nosso link de 46 km entre Capelinha e Serra Negra. Visada 100%
    Link usando 2 Antenas HiperLink 33db.
    2 XR5 - potencia Default.
    1 RB433AH
    1 Rb 800 (com mais 3 Links) (Funcionou durante 2 anos com RB600 com a performace identica)
    (Foi removida pois queimou a Ether1 e precisava das 3 Ethers)
    Depois passarei os Prints de um link nosso de 110 Km com visada 60 %
    passando 10 mb full com R5h da Mikrotik
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste full..jpg
Visualizações:	582
Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	9476Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Test Half UDP..jpg
Visualizações:	518
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	9477Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Test Half..jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	9478
    Inté
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless

  15. #55

    Padrão

    Ah, esqueci de mensionar, Ai ta os testes em Full, Half send e eh Half send UDP, pois nela preciso mais o send.
    Outra coisa, durante todo a taixa não muda, 24 h por dia 7 dias por semana deste jeito... mais de 60 mb de send.
    Outra coisa, não eh em um lugar q tenha pouca poluição. Onde esta nossa RB800 so de links de nossa empresa temos 10 links em 5.8 eh de outras empresas deve tar mais uns 20 Lnks, alguns em Turbo, etc.
    No q está a da 433ah temos 16 antenas na mesma torre sem contar com de outras empresas perto.
    Acho q ainda podemos dar uma melhorada, mas como não estamos usando todo o potencial então relaxamos.
    Vcs viram no Print uma interface parada, esse eh o nosso link de 110 km. Tenho q ir consertar, depois q estiver ok eu passo os prints, parou la agorinha, parece q caiu um raio lá.
    Abraços

  16. #56

    Padrão

    Sim, apenas 4.5 MB de transferencia em down, no Btest Mikrotik em tcp com apenas uma antena de cada lado e nstreme mediu 42 MB.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Sou novo aki no Underlinux, mas estou a muito tempo no ramo. Ja testamos aki na empresa de tudo eh um pouco q tem no mercado. Estou postando um print do nosso link de 46 km entre Capelinha e Serra Negra. Visada 100%
    Link usando 2 Antenas HiperLink 33db.
    2 XR5 - potencia Default.
    1 RB433AH
    1 Rb 800 (com mais 3 Links) (Funcionou durante 2 anos com RB600 com a performace identica)
    (Foi removida pois queimou a Ether1 e precisava das 3 Ethers)
    Depois passarei os Prints de um link nosso de 110 Km com visada 60 %
    passando 10 mb full com R5h da Mikrotik
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Teste full..jpg
Visualizações:	582
Tamanho: 	96,5 KB
ID:      	9476Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Test Half UDP..jpg
Visualizações:	518
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	9477Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Test Half..jpg
Visualizações:	503
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	9478
    Inté
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    SHow de bola os print em amigo.....realmente ta com ótima performance por ae.
    abraçaõ

  18. #58

    Padrão

    Valew Gustavinho69
    Agora vale salientar. O RB fudida eh a RB800
    Antes de trocar a RB600 ficava com consumo normal de +- 80 a 90% de CPU, isso constante, não travava nem nada, mas era sempre assim, agora com essa RB 800 o consumo quase numca passa de 30% eh ainda esta com uma daughterboard

    Passa ai amigos as performace de seus links.
    Vamos trocar figurinhas>
    Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    qual Rb vc usou amigo?

    att
    433 ah

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrohsampaio Ver Post
    Valew Gustavinho69
    Agora vale salientar. O RB fudida eh a RB800
    Antes de trocar a RB600 ficava com consumo normal de +- 80 a 90% de CPU, isso constante, não travava nem nada, mas era sempre assim, agora com essa RB 800 o consumo quase numca passa de 30% eh ainda esta com uma daughterboard

    Passa ai amigos as performace de seus links.
    Vamos trocar figurinhas>
    Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless
    Muito boa perfomance do seu ptp.