Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    PF prende homem por vender banda larga ilegal

    Quarta-feira, 20 de dezembro de 2006 - 09h40

    SÃO PAULO - A Polícia Federal do Paraná anunciou a prisão de um homem acusado de criar uma rede ilegal de internet banda larga.

    O acusado possuía links de banda larga em casa, na cidade paranaense de Tupãssi, e os distribuía por um sistema de cabos aos moradores da vizinhança. De acordo com a Anatel, que fez a denúncia à polícia, o homem identificado como “J.O” é acusado de cobrar mensalidades pelo serviço.

    O acusado foi preso por agentes da PF de Cascavel e vai responder processo por explorar serviços de telefonia sem autorização e instalação irregular de cabeamento em área pública.

    Porque será que isso acontece hein???

    Ahhhhhhhhhhhhh claro!! a prisão foi arbitrária né!!! tá certo!!!

    Provedores que pagam R$ 9.000,00 + taxas em uma licença SCM e gastam fortunas em link dedicado é que estão errados, eles pagam porque são uns idiotas certo??? podendo pagar R$ 499 por 100MB de internet da GVT para revenderem, pagam as vezes mais que isso por 1 Mb dedicado.

    Aí o cara vai lá paga tudo isso aí acima, monta escritório, paga funcionário, abre empresa, paga telefone, contador, link dedicado, investe em equipamentos, e cobra um valor de mensalidade que pelo menos suporte o custo e sobre alguma coisa, pois como toda empresa ele tem de ter lucro, aí me aperece um sujeito, que viu um KIT PROVEDOR no ML e pronto, pede uma adsl gasta R$ 100 por mês cobra metade do valor da sua mensalidade e pronto está ali um concorrente, isso é justo?


    fica aqui minha opinião!

  2. #22

    Padrão

    Só para constar!!!!!


    Art. 183 da Lei nº 9.472/97:

    "Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações:

    Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$10.000,00 (dez mil reais) (grifamos)."

    Outros entendem que tal distinção é mero preciosismo terminológico, referindo-se ambos os dispositivos exatamente à mesma conduta, devendo-se resolver a questão da tipificação a partir da análise sistemática da legislação referente aos serviços de telecomunicações e radiodifusão.

  3. #23

    Padrão COMO ABRIR/EDITAR ARQUIVO .PRO .BIN .ABS

    Meu ponto de vista.... ( é meu ponto de vista... )

    c/ relação ao ADSL e clandestinos (gatonet´s)

    Todo dono de provedor que fica preocupado com um provedor clandestino ou ate mesmo aquele que usa ADSL é pq é incompetente... Pessoa sem capacidade ou visão...

    Só isso... Desculpa quem ficar ofendido... e não quero falar sobre isso, apenas falo que pq trabalho com provedor de internet desde 1991, onde comecei o provedor com um link de 64k pela Embratel e NUNCA fiz uma denuncia ou reclamação, muito pelo contrario, sou perseguido por todos os demais provedores...

    MAIS, ESSE TÓPICO NÃO ESTA TRATANDO DISSO... VAMOS AO QUE INTERESSA...


    FIRMWARE P/ AZBOX, PROSAT, DREAMBOX PROBOX, AZ AMERICA, ETC…

    VOU REPETIR A PERGUNTA….

    COMO ABRIR/EDITAR ARQUIVOS .PRO .ABS .BIN ?????

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Consultor Ver Post
    PF prende homem por vender banda larga ilegal

    Quarta-feira, 20 de dezembro de 2006 - 09h40

    SÃO PAULO - A Polícia Federal do Paraná anunciou a prisão de um homem acusado de criar uma rede ilegal de internet banda larga.

    O acusado possuía links de banda larga em casa, na cidade paranaense de Tupãssi, e os distribuía por um sistema de cabos aos moradores da vizinhança. De acordo com a Anatel, que fez a denúncia à polícia, o homem identificado como “J.O” é acusado de cobrar mensalidades pelo serviço.

    O acusado foi preso por agentes da PF de Cascavel e vai responder processo por explorar serviços de telefonia sem autorização e instalação irregular de cabeamento em área pública.

    Porque será que isso acontece hein???

    Ahhhhhhhhhhhhh claro!! a prisão foi arbitrária né!!! tá certo!!!

    Provedores que pagam R$ 9.000,00 + taxas em uma licença SCM e gastam fortunas em link dedicado é que estão errados, eles pagam porque são uns idiotas certo??? podendo pagar R$ 499 por 100MB de internet da GVT para revenderem, pagam as vezes mais que isso por 1 Mb dedicado.

    Aí o cara vai lá paga tudo isso aí acima, monta escritório, paga funcionário, abre empresa, paga telefone, contador, link dedicado, investe em equipamentos, e cobra um valor de mensalidade que pelo menos suporte o custo e sobre alguma coisa, pois como toda empresa ele tem de ter lucro, aí me aperece um sujeito, que viu um KIT PROVEDOR no ML e pronto, pede uma adsl gasta R$ 100 por mês cobra metade do valor da sua mensalidade e pronto está ali um concorrente, isso é justo?


    fica aqui minha opinião!
    Em nenhum momento foi colocdo o contrario.

    Claro que não é justo você ter sua SCM ter um gasto operacional mensal de 20, 30 ou 40 mil reais e ter que concorrer com o camarada que tem uma omni, um Ap-Kraser e um modem ADSL.

    Porem isto não altera o fato de que você distribuir o ADSL é legal sim, a internet que chega até o seu link dedicado é a mesma que bate na ponta do ADSL, guardada as proporções de qualidade e estabilidade, mas isso é politica de qualidade de cada um.

    O que não é proíbido, é permitido!

    Volto a falar, se você tem um contrato assinado, ou até mesmo falou ao telefone com alguém da operadora que aceitava os termos do contrato XXX que estava disponivel em www.xxxxx.com.br, aí sim você tem a obrigaçao de cumprir os termos deste contrato.

    Se eu alugar um carro para você e você for fazer rallye com ele, problema é meu que não especifiquei em algum lugar que não podia, agora se eu tivesse estabelecido em contrato que não poderia realizar nenhum tipo de corrida ou disputa com o carro, aí sim você teria um impedimento.

    T+

  5. #25
    Não Registrado
    Visitante

    Wink Meu sinal? Seu sinal?

    Postado Originalmente por luizbe
    então um usuário roubando seu sinal, ele não é criminoso?
    :O

    pimenta no zói dos outros num ardî mermo não!!


    Desde quando alguém é dono de sinal da Sky,Embratel etc?
    Pelo que eu sei a gente apenas "usa" e paga pelo sinal da Sky e Embratel certo?ou não?
    A antena é direcionada para o satélite, simplesmente isso, "jamais" ouvi alguém dizer que direcionou sua antena para casa do vizinho e acessou os canais de tv gratuitamente. Pelo que sei o sinal é único que não afeta nenhum usuário seja de qualquer operadora. E como vai sobrecarregar o satélite? Se a Sky pudesse ter 3 bilhões de clientes neste satélite sendo que somente suportaria 2 bilhões você acha que eles iriam perder R$ ou se entupir de clientes mesmo sabendo do "possível" problema? Luizbe me desculpe mas acho meio idiotice dizer "os caras do Azbox estão usando "meu" sinal da Sky de graça, sendo que eu pago uma fortuna pra ter em minha casa!!". O sinal é seu ou da Sky?Alguém que usa Azbox direcionou a antena pra sua casa?

    Ah! Que fique bem claro, não sou contra nem a favor desse tipo de "uso" muito pelo contrário.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Postado Originalmente por luizbe
    então um usuário roubando seu sinal, ele não é criminoso?
    :O

    pimenta no zói dos outros num ardî mermo não!!
    Entendo os dois lados e é crime:

    "Pode ser enquadrado no artigo 180 ( receptação) Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, podendo chegar a 8 (oito) anos no caso de receptação qualificada ou dolosa, além de ter a chance de ser enquadrado no artigo 155 ( furto ) e complicar ainda mais a situação"

    Qualificado caberia muito bem para condomínio feito por terceiros (obviamente).

    Agora convenhamos, MORRAM as TELES, se ela tah com pimenta nos olhos, para mim eh refresco mesmo, porque não me canso de ver sacanagem delas com TODOS (Consumidores, Micro Empresas de Telecomunicações e até o próprio Estado)

  7. #27
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão az

    meu querido amigo!!! pq as operadoras d tv n diminuem o valor da assinatura??? estao pedindo pra levar...
    isso n e pirataria, tanto q no codigo de lei brasileira n a nenhum termo q diga q isso e pirataria, entao cabe ao pessoal da tv a cabo q se vire para barrar esse sinal. ou diminuam os precos.

  8. #28
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão vou cobrar o ar que vc respira

    SE FOR PIRATARIA, LOGO, LOGO VÃO COBRAR O OXIGÊNIO QUE VC RESPIRA.
    VAI TER QUE PRENDER A RESPIRAÇÃO OU VAI TER QUE PAGAR.

  9. #29

    Padrão

    Esse tópico era p/ ter ótimas informações.... Porem... Esta se resumindo a alguns comentários hipócritas sobre legislação.....

    A minha ultima tentativa de salvar esse tópico.....


    QUAL O SO UTILIZADO NESSES DECOS??? LINUX????

  10. #30

    Padrão

    Acho que o topico nao merece discurssão.....nao tem nada a ver com provedor ...wirelles...

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newmaster2005 Ver Post
    Acho que o topico nao merece discurssão.....nao tem nada a ver com provedor ...wirelles...

    mais tem com linux.... firm.... etc

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por newmaster2005 Ver Post
    Acho que o topico nao merece discurssão.....nao tem nada a ver com provedor ...wirelles...

    Nada a ver o que vc falou colega .. O Forum Underlinux é um Portal do Administrador de Sistemas e Não somente Forum de Provedor Wireless

  13. #33

    Padrão Modificar o Linux

    Alguns decodificadores tem porta LAN e rodam linux, além da capacidade de reproduzir arquivos mp3, jpg, etc. Em tese, me parece possível rodar em um desses decodificadores uma versão do linux que fosse modificada para possibilitar acesso à minha rede interna e os arquivos que compartilho, podendo portanto utilizar o decoder como um player de mídia em rede. Talvez fosse até mesmo possível instalar um browser nesse linux, o que me permitiria navegar na internet - usando teclado e mouse usb, por exemplo.

    Na prática, também me parece ser viável. Existem firmwares alternativos baseados em linux que rodam em NAS (Snake OS) e em roteadores sem fio (dd-wrt, tomato, openwrt) com capacidade de memória e de processamento muito menores do que as de um decoder de satélite.

    Mas o quão viável realmente é fazer isso em um decoder? Posso compilar uma versão do linux ou escrever patches que estendam a funcionalidade do SO que roda nesses decoders? A única limitação que me vem à cabeça é quanto a capacidade de processamento e a memória, mas o problema da memória poderia ser resolvido usando um pen drive como memória extra (tanto ram quanto para armazenar patches que não coubessem na memória flash interna do dispositivo).
    Caso isso seja possível, meu interesse em um produto desse tipo aumentará consideravelmente.

  14. #34

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    os DreamBox é linux....
    Alguns AZBox, como o AZBox Elite HD, também são. Vide este link: Azbox
    Por acaso esse tipo de dispositivo roda alguma distro do linux cujo código-fonte e bibliotecas (do processador e do hardware/IOs) estejam disponíves para serem alterados e recompilados? Existe algum SDK que me possibilite escrever programas para a distro do linux que esses dispositivos rodam? Por acaso existe algum jeito padrão (telnet?) que todas as distros linux (inclusive a desses dispositivos) aceitem para aplicar patches?

    (Não entendo muito de administração e manutenção de sistemas linux, mas tenho familiaridade com programação em C/C++, com noções de Java e Pascal. Já cursei programação orientada a objeto na faculdade, também. Não sou um guru de programação, mas acho que sei o suficiente para me atrever a iniciar um projeto desse porte.)
    Última edição por eliasalberto; 02-12-2009 às 19:27.

  16. #36
    Marcmuz
    Visitante

    Wink Sinal do satelite Amazonas.

    A transmissão do sinal amazonas é captado pelas operadoras de tv por assinatura e os serviços de interatividade,grade de programação e demais aplicativos são de propriedade exclusiva das operadoras e o sinal não pode ser captado de forma ilegal. Com respeito ao sinal do satelete amazonas, este pertence a um consórcio de empresas de telecomunicação e sua área de cobertura vai do canadá até o norte/nordeste do brasil ou seja: todo o continente americano.O receptor AZAMERICA capta o sinal deste satélite sem ferir a lei de pirataria desde que osinal recebido não seja para fins de comercialização sem a devida licença dos orgãos reguladores deste País.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasalberto Ver Post
    1 - Por acaso esse tipo de dispositivo (azbox, azamerica, ...) roda alguma distro do linux cujo código-fonte e bibliotecas (do processador e do hardware/IOs) estejam disponíves para serem alterados e recompilados?
    2 - Existe algum SDK que me possibilite escrever programas para a distro do linux que esses dispositivos rodam?
    3 - Por acaso existe algum jeito padrão (telnet?) que todas as distros linux (inclusive uma eventual versão específica desses dispositivos) aceitem para aplicar patches?
    E então? Alguém sabe me responder?

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Em nenhum momento foi colocdo o contrario.

    Claro que não é justo você ter sua SCM ter um gasto operacional mensal de 20, 30 ou 40 mil reais e ter que concorrer com o camarada que tem uma omni, um Ap-Kraser e um modem ADSL.
    Ta com medinho? Se garante nao?

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Ta com medinho? Se garante nao?

    Meu amigo... tenho uma estrutura hoje com menos de 3 anos de empresa que acredito que você não terá pareceida quando se aposentar.

    Apenas sinto muito por você não ter seu provedor em alguma das cidades que atendo, acredito que seria muito divertido ser seu concorrente.

  20. #40

    Wink

    Citação Postado originalmente por eliasalberto Ver Post
    E então? Alguém sabe me responder?
    Caro amigo existe sim um SDK para desenvolvimento dos modelos Azbox Elite e Premium encaminho o link para download e estudo.

    RapidShare: 1-CLICK Web hosting - Easy Filehosting


    Abçs!!!