+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Redundância RB750

    boa tarde amigos, estou com uma dúvida. tenho 5 bairros, e em um deles está ligado diretamente ao concentrador por fibra e outro bairro por rádio. mas em um ponto da cidade os 2 bairros se encontraram, e gostaria de colocar uma RB entre esses 2 pontos. na porta 1 da rb seria o cabo do barro 1, na porta 5 rota (switch anterior) do bairro 2, porta 2 continuação de switch continiação de rota bairro 2, e porta 3 e 4 para algum cliente da área. ai vai a dúvida, como configuro a RB750 para que, qdo eu habilitar a porta 1 e desabilitar o radio, todos os clientes do bairro2 sejam autenticados pela propria rota de bairro 1, praticamente a rb como um switch, mas que possa acessar, da ping, olhar o fluxo por cada porta, se quiser mudar as rotas de autenticacao seja por radio do bairro 2 ou cabo do bairro 1.... será que deu para entender??? segue em anexo uma imagem basica da topologia.
    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2017-04-13 15.42.11.png
Visualizações:	121
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	66638  

  2. #2

    Padrão Re: Redundância RB750

    Estude sobre OSPF verifica no Youtube tem vários vídeos sobre este ou podes usar o mais fácil e rápido que é o caso do RIP. eu uso o RIP quando são poucas rotas e funciona perfeitamente.

  3. #3

    Padrão Re: Redundância RB750

    RIP, isso é um protocolo é? obg

  4. #4

    Padrão Re: Redundância RB750

    obg. vou procurar, pq realmente nunca ouvir falar, se vcs tiverem a doc sobre ele ajudaria bastante.