Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Saudações a todos.

    Como não há um post especifico sobre o novo C3 - "Computechv6_1-ptbr", criei este aqui para pedir que quem usa o citado firmware possa colocar suas impressões e responder as seguintes perguntas:


    Faz controle de banda por IP ou MAC e IP+MAc, com eficiência?

    Trabalha em WDS, AP, cliente...?

    Ele salva de fato as configurações sem precisar reiniciar, e após um reboot ele não perde essas mesmas configurações?

    É estável e mais leve?

    Está a altura dos Ap router 7.3?

    Dicas para essa versão?

    Obrigado a todos.

  2. #2
    Santos
    Visitante

    Padrão

    Caro amigo! Eu uso o firmware C3 da Computech versao 7.0 em 6 AP´s da D-link DWL-G700AP. E funciona tão bem em relação ao firmware AP router 7.3.Uso controle de banda por IP e tambem por MAC.Funciona como AP, WDS ou misto. Pode resetar o AP tranquilo que ele não perde a configuração. A unica recomendação que faço nao ultrapassa os 100mw de potencia pois pode degradar a vida util do equipamento e deformar o spectro da onda. Por segunça eu adaptei um dissipador no chipset e mais um cooler para melhor refrigeração. Tambem retirei os conectores sma e coloquei o conector femea N. So nesta mudança tive um ganho de 5 a 10% a mais de sinal. Entre custo e beneficios vale a pena adquirir e é um dos melhores firmware que ja usei na frequência 2.4Ghz. E que funciona perfeitamente todos os recursos. Pena que não suporta 5Ghz.

  3. #3

    Padrão Não sabia.

    Eu não sabia que existia a versão do C3 computech 7.0, imaginei que a mais recente fosse 6.0, mas com as vezes ele destina determinadas versões para rádios específicos, pode ser isso.
    Estava pensando em colocar num ovislink 5470ap mas depois de uma atualização, não sei o que aconteceu mas ele não aceita firmware com 1,80 mb alegando que excede o tamanho, mas esse ap tem 2 MB de flash, você já viu algo assim?

    Obrigado pelas informações.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Thumbs up Firmware C3

    Infelizmente eu não conheço o ovislink 5470ap, ainda não tive a experiencia de instalar este AP. Recomendo retornar o firmware original do 5470ap e depois tentar novamente uma nova atualização. Eu pretendo migrar todos os meus AP´s para o D-link DWL-G700AP com o firmware C3 versao 7.0. E show, e leve de rodar,facil e rapido de configurar. E pode dizer com certeza todos os recursos funciona bem e sem contar que não trava e nao fica resetando quando esta no gargalo.

  5. #5

    Padrão Interessante

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Infelizmente eu não conheço o ovislink 5470ap, ainda não tive a experiencia de instalar este AP. Recomendo retornar o firmware original do 5470ap e depois tentar novamente uma nova atualização. Eu pretendo migrar todos os meus AP´s para o D-link DWL-G700AP com o firmware C3 versao 7.0. E show, e leve de rodar,facil e rapido de configurar. E pode dizer com certeza todos os recursos funciona bem e sem contar que não trava e nao fica resetando quando esta no gargalo.
    Muito interessante suas considerações, as vezes fico intrigado, pois uns falam uma coisa sobre um firmware outro vem e fala outra coisa do mesmo firmware, um fala que é perfeito o outro fala que teve problemas, vocês acham que isso se deve a falhas de configuração e operação do usuário ou vai depender de que aparelho ele esteja usando e a "carga" de clientes e recursos que serão utilizados?

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda Dwl-G700AP

    Eu há 4 dias atras eu comprei um Dwl-G700AP e Normalmente usava como AP conectado diretamente a um modem de banda larga roteado... Depois de 3 dias de normal uso, navegando pela net vi informações do C3 versao 7.0 para o Dwl-G700AP, e decidi fazrer o Upgrade, Rodei o arquivo Faz normalmente seguindo todos os passos, a atualização foi concluida com sucesso "segundo o arquivo .bat"... Eu fiquei alegre até que fui entrar nele pelo navegador, fiz o upload da licença, mas a interface Wireless tipo nao funciona, eu clico em Site Survey e aparece "Time out[...]" E notei tambem que a Luz *led da interface wan nao acende... Gostaria de Saber se isso ja aconteceu com alguem, e como proceder mediante isso? Na guia status fica assim.. Interface wan e os dados ficam vazios e na mac tenho 12 zeros...

  7. #7

    Padrão Eu diria

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Eu há 4 dias atras eu comprei um Dwl-G700AP e Normalmente usava como AP conectado diretamente a um modem de banda larga roteado... Depois de 3 dias de normal uso, navegando pela net vi informações do C3 versao 7.0 para o Dwl-G700AP, e decidi fazrer o Upgrade, Rodei o arquivo Faz normalmente seguindo todos os passos, a atualização foi concluida com sucesso "segundo o arquivo .bat"... Eu fiquei alegre até que fui entrar nele pelo navegador, fiz o upload da licença, mas a interface Wireless tipo nao funciona, eu clico em Site Survey e aparece "Time out[...]" E notei tambem que a Luz *led da interface wan nao acende... Gostaria de Saber se isso ja aconteceu com alguem, e como proceder mediante isso? Na guia status fica assim.. Interface wan e os dados ficam vazios e na mac tenho 12 zeros...

    Olha eu não conhece o C3, tenho até uma licença da versão 6.0 para ele. Eu diria para você resetar tudo, e começar a configuração do zero, apenas configure o modo de funcionamento, a senha do provedor, e o DHCP, veja se com os recursos básicos ele funciona em uma maquina, e depois vá complementando até descobrir o que está errado.

    veja se ele tem um assistente, e tente fazer por lá, concluindo as outras configuraçõs por fora do assistente, caso exista. Veja se seu modem está em bridge, e se a senha do seu provedor também está tudo em ordem. Verifique NAT, e como está o servidor DHCP. Fora isso busque o manual do firmware no próprio site da C3. Veja também se a licença "pegou" para que as funcionalidades do firmware sejam liberadas, veja se licenciou para o MAC correto na criação do arquivo da licença. Se não der certo, tente atualizar o firmware novamente, via TFTP.

    Espero que minhas consideração façam brilhar uma luz ai e que te ajudem.

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Restaurei tudo

    Eu simplismente com o pouco conhecimento que tenho em prompt de comando Criei um arquivo .bat que Graças a DEUS conseguiu remover o Firmware da C3 e restaurar o Firmware original que segundo a empresa da C3 é irreversível... Vou continuar a usar ele como de fábrica, "Cara - OBRIGADO PELAS DICAS" vou rever suas reivindicações e tentar novamente depois, será que existe algum tutorial que explique como faz isso direitinho? qual firmware tu me recomenda colocar nele??? Espero e obrigadu desde jah...

  9. #9
    Santos
    Visitante

    Padrão

    Amigo! Voce vai precisar comprar a licença original da Computech para o firmware C3. Eu comprei e paguei R$=40,00 para cada licença. Ele não funciona direito sem a licença. Recomendo restaurar o firmware original.




    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Eu há 4 dias atras eu comprei um Dwl-G700AP e Normalmente usava como AP conectado diretamente a um modem de banda larga roteado... Depois de 3 dias de normal uso, navegando pela net vi informações do C3 versao 7.0 para o Dwl-G700AP, e decidi fazrer o Upgrade, Rodei o arquivo Faz normalmente seguindo todos os passos, a atualização foi concluida com sucesso "segundo o arquivo .bat"... Eu fiquei alegre até que fui entrar nele pelo navegador, fiz o upload da licença, mas a interface Wireless tipo nao funciona, eu clico em Site Survey e aparece "Time out[...]" E notei tambem que a Luz *led da interface wan nao acende... Gostaria de Saber se isso ja aconteceu com alguem, e como proceder mediante isso? Na guia status fica assim.. Interface wan e os dados ficam vazios e na mac tenho 12 zeros...

  10. #10

    Padrão Recomendo

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Eu simplismente com o pouco conhecimento que tenho em prompt de comando Criei um arquivo .bat que Graças a DEUS conseguiu remover o Firmware da C3 e restaurar o Firmware original que segundo a empresa da C3 é irreversível... Vou continuar a usar ele como de fábrica, "Cara - OBRIGADO PELAS DICAS" vou rever suas reivindicações e tentar novamente depois, será que existe algum tutorial que explique como faz isso direitinho? qual firmware tu me recomenda colocar nele??? Espero e obrigadu desde jah...
    Olha, você teria que verificar a compatibilidade, mas os que usei aqui e que funcionaram sem problemas foram o Aprouter 7.3 e o Appro polonês (linux), acho o aprouter 7.3 melhor que o 6.1. Tenho aqui o C3 com licença original mas ainda não instalei é a versão 6.0.

    O Appro polonês eu ainda tenho 6 licenças, que você não encontrará em nenhum outro lugar no Brasil para venda, aqui tem mais informações sobre ele: Super Pagamentos

    Atenção: Verifique a compatibilidade com seu equipamento.

    Aproveitando você saberia rescucitar um ovislink 5470ap com o bootloader perdido? (firmware morreu, nem por tftp consegui). Te ofereço uma licença original appro54G se resolver isso para mim.

    Abração.

  11. #11

    Padrão

    o G700AP da dlink ficou tão bom depois que eu instalei o C3 que eu colei adesivo escrito "DLink com Ovislink Incorporado, Saravá!"

    huashuashua

  12. #12
    Santos
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Olha, você teria que verificar a compatibilidade, mas os que usei aqui e que funcionaram sem problemas foram o Aprouter 7.3 e o Appro polonês (linux), acho o aprouter 7.3 melhor que o 6.1. Tenho aqui o C3 com licença original mas ainda não instalei é a versão 6.0.

    O Appro polonês eu ainda tenho 6 licenças, que você não encontrará em nenhum outro lugar no Brasil para venda, aqui tem mais informações sobre ele: Super Pagamentos

    Atenção: Verifique a compatibilidade com seu equipamento.

    Aproveitando você saberia rescucitar um ovislink 5470ap com o bootloader perdido? (firmware morreu, nem por tftp consegui). Te ofereço uma licença original appro54G se resolver isso para mim.

    Abração.

    Amigo! Existe uma feramenta que ressucita qualquer AP com o firmware corrompido. Me manda um e-mail que lhe enviarei:[email protected]

  13. #13

    Padrão

    Posta aqui no forum como anexo, que com isso todos que precisarem serão ajudados!

  14. #14

    Padrão Estimado.

    Citação Postado originalmente por Santos Ver Post
    Amigo! Existe uma feramenta que ressucita qualquer AP com o firmware corrompido. Me manda um e-mail que lhe enviarei:[email protected]
    Estimado Anilton Santos.

    Já lhe enviei o e-mail para receber a ferramenta de ressucitação do AP a que você se referiu.
    Obrigado.

  15. #15
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Recuperar o AP

    Citação Postado originalmente por Suez2005 Ver Post
    Estimado Anilton Santos.

    Já lhe enviei o e-mail para receber a ferramenta de ressucitação do AP a que você se referiu.
    Obrigado.
    Amigo!

    Ja respondi no seu e-mail o processo de recuperar o AP.
    OBS: Não estou mais registrado no forum. Cancelei o meu registro de usuario do site under-linux.

  16. #16

    Padrão Re: C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Bha! se for a altura da AP Router então posso afirmar com profunda experiência o quão ruim é. Porque essa C3 Client Control é um lixo de firmware e AP Router não aguenta nem 10 clientes conectados nele.

  17. #17

    Padrão Re: C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Estou com um nanostation, que algum louco varrido, resolveu colocar esse firmware da C3, simplesmente estragou com o nano, porque agora já fiz de tudo tentando colocar o firmware da Ubiquiti padrão dos Nano5 e não rola, esse C3 além de lixo é um vírus, não sai nem tentando remover colocando outro em cima. Não sei como pode existir empresas tão destinadas a criarem lixo.

  18. #18

    Padrão Re: C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Sim amigo, mesmo por TFTP, volta sempre pro mesmo lixo de firmware. Esse C3 é um vírus, se alguém puder me ajudar a conseguir realizar essa façanha ficarei grato.

  19. #19

    Padrão Re: C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Por TFTP ele atualiza tudo, da como tudo ok e quando tento atualizar ele no navegador para o IP padrão da Ubiquiti 192.168.1.20 ele não aceita daí coloco o IP dele 192.168.1.251 e ele entra novamente no firmware vírus da C3 Client Contol

  20. #20

    Padrão Re: C3 - "Computechv6_1-ptbr"

    Estou a dias nessa função pesquisando como trocar o firmware para o original da Ubiquiti e não obtenho sucesso, além do mais quase ninguém parece conhecer esse C3 Client Control e se acha pouca informação a respeito desse lixo.