Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    WAP354H da APROUTER prefiro ele 1000x do que rb.

    Cuidado amigo, tem gente por ai que vai mandar pedras em vc!!!!
    hauahauhauhuahauhaauhauhauahauhauhauahauhauhauahuahauah
    eu uso pc-ap, mais acho que os apzinhos da aprouter são excelentes ainda mais o 354!!!

    so queria saber como faz pro milrotik detectar placas da ralink......

    nunca imaginei que elas funcionassem no MK.....

    pelo menos as que testei nao funcionaram.

  2. #22

    Smile Planeje...

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    seguinte sou novo por aki...
    mais ja conheço o trabalho do pessoal..
    estou montando um rede com um amigo estou usando o Dlink dir 300
    alguem ja usou?
    a torre ficou assim
    omini aquario 15dbi+ dir 300
    painel setorial aquario 90° + dir 300
    painel setroial aquario 90° +dir 300


    espero que alguem possa me ajudar...
    oswaldo,

    Sei que já deves ter recebido diversas opinioes e sugestoes dos foristas, mas queria dar a voce um conselho que acredito ser a melhor coisa a se fazer nessa área e acredito que também já tenham falado isto aqui.

    Na minha experiencia profissional em projetos de pops e visadas de rádios eu aprendi que a melhor coisa a se fazer é antes de mais nada PLANEJAR bem o que voce vai fazer.

    Os equipamentos que voce vai usar vai depender do tamanho do seu sonho como empresario e faça muita pesquisa antes de definir o que será usado para que voce implante e não tenha mais aborrecimentos com o pop.

    Diversas sao as marcas e modelos, mas uma delas vai atender plenamente seus anseios e pode ter certeza de que uma vez que voce instale e ligue ficará muito dificil de voce alterar depois.

    Eu acredito, e faço meus projetos dessa forma, que é melhor errar no papel e gastar uma graninha a mais do que depois descobrir que determinada solução nao foi adequada ao seu projeto inicial e lembre-se ninguem sabe tudo sobre tudo, sabemos partes de um todo.

    Se ainda precisar de ajuda dá um grito.

    Abraços,

  3. #23

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Bom dia!!!!

    To montando um provedor via radio, porem sem experiencia venho pedir ajuda a voces, quero colocar paineis da hyperlink modelo ANTENA HYP 20DBI 90GRAUS SETORIAL HG2420P-090, e pra interligalos um rb433uah, mais me disseram que o rb1100 faz tudo oque o rb433uah+ rb750, substitui os dois apenas pelo rb1100 que ele tbem e um servido muito bom que dispensa outra coisa, oque vcs me aconselham quero montar ja com paineis de qualidade pra nao perder sinal ja que vou comecar com adsl, pois aqui onde moro link dedicado e uma fortuna. Ouvi falar de um pc-ap mais nao sei como fazer, vcs podem me mandar as pecas modelos configuracao minima que vou precisar assim eu mesmo monto, e tbem pretendo colocar um thunder cache que me falaram que ajuda no fuxo na rede, porem sem conhecimento tbem....

    Se puderem me ajudar eu agradeco att

  4. #24

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Olá bom dia,

    Link dedicado é "uma fortuna" em qualquer lugar e não somente ai, acostume-se com isso e negocie o Maximo que puder o seu link.

    Pensando em começar com RB + Cartão + Painel Hyperlink = Ótimo estamos precisando de pessoas assim que pressão qualidade.

    Pensando em começar com ADSL = Errado e estará sendo desleal com seus concorrentes e poderá sofrer sanções mediante a lei.

    Abraço e soa sorte.




  5. #25

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Ao CiceroAd
    http://images.under-linux.net/images...er-offline.png

    Obrigado criticas sao construtivas vou comecar entao com o link full dedicado, em relacao ao rb1100 ele faz mesmo tudo so precisando colocar os paineis? pra colocar o negocio funcionando? e quanto ao link dedicado posso colocar quantos em 1 mega a velocidades de 300kbps, e 400kbps????

  6. #26

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    luizcau boa tarde,

    Cara RB1100 da conta sim do recado é um equipamento muito robusto. Em tempos atrás utilizava RB433h + Cartão + Painel HY fazia todo controle na RB433h (discador e hotspot) em media tinha 48 simultâneos e nunca tive problemas. Agora utilizo RB450G para fazer o controle e saio para as torres até o momento tudo funcionando perfeitamente, sendo que com uma RB central te alivia o equipamento da torre. Sei que o certo é isso Central + torre porem o inicio é difícil como você mesmo está vendo em relação a Link Dedicado por isso utilizava uma única RB para tudo.

    Em tese é bom analisar o local quanto a concorrentes e sua percepção de quantos clientes iniciais poderá abranger, uma coisa é certa se iniciar apenas com RB433h + Cartão + Painel HY terá em media seus 48 simultâneos funcionando em perfeita harmonia isso posso te afirmar pois utilizei aqui por um bom tempo.

    Quanto a quantidade de clientes para Link de 1MB é peculiar e há vários fatores a se iniciar pela utilização de cada usuário e seu poder de consumo. em cálculos é simples terá:

    1 Mbit = 1024 Kb (quilo bits) / 8 = 128 KB (quilo bytes). basta calcular sobre seus planos de venda.

    Levando em consideração que ninguém clica junto, nenhum usuário visualiza a mesma coisa, tendo um controle de P2P e etc... Tempos atrás tive um problema com dois links aqui e tive que trabalhar com um link de 1MB durante 16horas e tive 32 simultâneos à conexão foi ao talo e a navegação variava entre 80 á 190k, porem se calcular os 32X300K que é o plano mais baixo que tenho daria 9600 sendo assim preciso um link de 9MB.

    Posso ter confundido ainda mais sua cabeça com essas minhas experiências próprias, no entanto espero que de alguma forma leve o comentário de forma positiva para essa sua empreitada bem como se precisar de algo, estou a disposição.

    Abraço e boa sorte.
    Última edição por CiceroAd; 08-03-2011 às 15:00.

  7. #27

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    CiceroAd


    Posso cadastrar em media 100clientes a 300kbps? embora nem todos estejam online ao mesmo tempo. Vou montar so uma torre vai fik bem no topo da cidade vou ter de frente pra cidade acho que so 2 paines setoriais ja resolviam mais ja que e pra comecar e nao me encomodar tao rapido coloco os 4 da hyperlink pelo que me falarm sao otimos, entao na pratica posso comecar so com isso? rb433h ou 433uah qual das duas e melhor? cartoes de que modelo? quantos w/ por cartao? e como vou ligar os 4 paineis se so vai ter 3 cartoes cada um vai ligar um painel? vou comecar com 2.4 mais pretendo logo colocar para 5.8 pelo que eu li a anatel vai cancelar a frequencia 2.4, oque devo almentar para ter o 5.8 junto com o 2.4 nao vai ter interferencia? etc. me add no msn que a gente conversa melhor [email protected]

  8. #28

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    luizcau boa tarde,

    Posso te falar do cenário que já vivenciei, utilizava uma RB433h + 3 R52 + 3 Painéis Hyperlink 90º H.

    Explicando:

    1 - Optei por utilizar a RB433h ao Invés da RB433 devido ao conjunto processador/memória, como te disse fazia todo controle atrás dessa RB.

    2 - R52 100mw (não é pouco?) Não muitos usuários pensam que potencia é qualidade mais essa não é a realidade e percebera que metade da potencia já será mais que o suficiente.

    3 - Htperlink 90º H excelente antena, aqui utilizo três por quê? A parte das costas da torre tem um morro que para ultrapassar teria que dar bom dia a São Pedro.

    Perguntas:
    Se pode cadastrar 100 clientes? Sim pode cadastrar até mesmo 300 levando em consideração que dos 300 esteja on 120 á 150 distribuídos nas interfaces sim, por experiência com esse conjunto cheguei a ter 200 cadastrados e media de 90 simultâneos divididos em ambas interfaces.

    Se quer cobrir os 360º, pode utilizar 3 painéis de 120º ao invés de 90º, levando em consideração que deve deixar em média 1 metro de distancia de um para o outro, aqui consigo pegar 100% de sinal nas laterais mesmo utilizando de 90º, mais em tese é os 3 de 120º.

    Quer trabalhar em 2.4 e 5.8? Pelo que entendi quer ter redes distintas se sim pode, porém terá que utilizar equipamentos 5.8 na torre bem como em seus clientes, terá interferência? Não.

    Espero ter esclarecido suas duvidas iniciais, de qualquer forma segue contato: [email protected]

    Abraço,

  9. #29

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Obrigado pela ajuda, essas suas experiencia sao otimas pra mim que nao fiz na pratica. Porem quero montar ja uma extrutura boa, com paineis que vc mencionou que sao otimos, um rb que eu tava pensando que da pra cadastrar ate 5.000 clientes.( foi oque me passaram) é o RB1100, é verdade? pois fiquei sabendo de um cara do mercado livre, la eles so faltam a fala que o equipamento fala, pra vender. E para colocar frequencia 5.8 oque eu tenho que comprar mais, esse rb1100 serve para atender as duas frequencias ao mesmo tempo?

  10. #30

    Cool Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Ola Amigo se precisar cotar equipamentos wireless para seu projeto novo, entre em contato comigo ou mande um e-mail para [email protected] precisar de suporte para implantar seu projeto estarei as suas ordens.

    Um abraço.

  11. #31
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Bom eu acho o melhor custo beneficio usar Bullet 2 hp com painel setorial Hirelink 21dbi, o alcance é grande a qualidade Ubiquiti todo mundo conhece.

  12. #32

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Portinari!!!!

    me falaram que os paineis da hirelinks nao sao bons, vc pode me descrever melhor os equipamentos que vc mensionou, quero de inicio atender uns 300 clientes em uma torre oque devo comprar?

  13. #33
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Citação Postado originalmente por luizcau Ver Post
    Portinari!!!!

    me falaram que os paineis da hirelinks nao sao bons, vc pode me descrever melhor os equipamentos que vc mensionou, quero de inicio atender uns 300 clientes em uma torre oque devo comprar?
    Cara, se vc quér atender 300 clientes em apenas uma torre, vc pode até usar os paineis Hirelink, mas acho que vc vai precisar de um equipamento mais robusto para segurar esses clientes tudo, os bullets 2 hp sao muito bom de sinal e qualidade, mas ele nao tem processamento para tudo isso, o certo é vc usar RB com cartao Xr2

  14. #34

    Padrão Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    Se forem 300 clientes ou 400 clientes cadastrados da sim, cadastrados não quer dizer on e ou simultâneos. Falo a principio de equipamento e não de link OK.

    Utilizo RB433h + R52 + Hyperlink 90º Horizontal e posso afirmar que para os 300/400 cadastrados funciona perfeito, porém para ter seus 100 simultâneos depende de um link bom e ou alguns links de conexão.

    Abraço,

  15. #35
    valdecir guimaraes
    Visitante

    Lightbulb Re: Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvida

    Bom dia colega vi aqui seu topico acho nao e boa ideia vc usar o d-link dir300 ele trava muito o ideal seria vc usar enginus 1221 ou superior e um rd750 da mikrotik