+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amperagem Suportada por rb 433AH

    Alguem sabe informar se a rb 433ah tem algum limite de amperagem de entrada???
    pois as fontes que achei para vender na internet não achei nenhuma que passe de 3,5a ou 5a e estou com medo de por e ter problemas, pois pretendo usar os 3 mini pci...

    minha ideia é mandar um amigo meu que produz fontes automotivas fazer uma fonte entre 10 - 15A
    procurei no manual algo sobre amperagem maxima mas só achei a tensão que é de 12~28

  2. #2

    Padrão

    Pode ligar sem medo! Pois aqui usamos elas ligadas em banco de baterias! Tipo 02 baterias de 60 amperes em série fazendo 24v e nobreak alimentando essas baterias!

  3. #3

    Padrão

    Muita gente se confunde com relação a corrente (amperagem) das fontes... fazendo uma analogia imagine que você tem uma caixa d'agua de 100L mas sua sede é de um copo, os 100L litros de água estão disponíveis mas você bebe apenas o necessário, voltando ao caso imagine que a RB necessita de 1A a fonte pode ser de 5A, 10A ou qualquer outro valor, a RB ira consumir somente o que ela precisa, agora a fonte só não pode ser menor que o consumo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    Alguem sabe informar se a rb 433ah tem algum limite de amperagem de entrada???
    pois as fontes que achei para vender na internet não achei nenhuma que passe de 3,5a ou 5a e estou com medo de por e ter problemas, pois pretendo usar os 3 mini pci...

    minha ideia é mandar um amigo meu que produz fontes automotivas fazer uma fonte entre 10 - 15A
    procurei no manual algo sobre amperagem maxima mas só achei a tensão que é de 12~28

    A amperagem não danifica o aparelho, o que faz queimar o equipamento é a voltagem.


  5. #5

    Padrão

    Eu só colocaria um fusivel pra ter uma segurança pois sei lah se esse carregador da um problema e passa uma corrente excessiva do que a RB suporte.

    Mas seria só por segurança mesmo !!

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Eu só colocaria um fusivel pra ter uma segurança pois sei lah se esse carregador da um problema e passa uma corrente excessiva do que a RB suporte.

    Mas seria só por segurança mesmo !!

    Abraço
    Ai seria melhor colocar um regulador pois o fusível não irá proteger dessa maneira.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Eu só colocaria um fusivel pra ter uma segurança pois sei lah se esse carregador da um problema e passa uma corrente excessiva do que a RB suporte.

    Mas seria só por segurança mesmo !!

    Abraço

    Para que algum equipamento consuma mais corrente do que ele precisa, com toda certeza ele esta com defeito, isso funciona exatamente a analogia que o amigo fez acima, vc só bebe a agua que precisa, o reso fica la guardado para qdo precisar, só lembrando, se vc precisa de 500ml de agua e colocar uma caixa de 500ml, vc vaio notar que a caixa não vai conseguir te entregar os 500ml, pois parte da agua será perdida nos canos, vazamentos, etc, com a energia acontece exatamente igual, se vc precisa de 1A e colocar uma fonte que te forneça exatamente 1A, provavelmente faltará energia no teu equipamento, pois existem as perdas nas conexões, cabos, etc. O ideal é sempre usar uma fonte que forneça o dobro da amperagem total exigida pelo equipamento.

    Mas jamais confunda corrente ( medida em AMPERE) por tensão ( medida em VOLTS), uma tensão acima do que o equipamento suporta, com certeza vai danifica-lo

  8. #8

    Padrão

    Muito bem colocado o exemplo da caixa d'agua pelo colega, para alimentação direta de bateria sugiro utilizar um carregador de bateria ligado a um estabilizador chamado de flutuador de corrente, além disso vale lembrar que se o comsumo do seu equipamento é de 1A e vc tiver uma bateria de 60A ligado a ele, voce terá uma autonomia de + - 60 horas sem energia ..

  9. #9

    Padrão

    Neste aspecto as informações tem que ser corretas, o consumo da Rb em si é baixo, algo em torno 500mA, a tensão deve ser respeitada, 10 a 28 volts, melhores resoltados são obtidos com tensões maiores, sugiro 24 volts, a respeito da corrente, vai depender dos cartões utilizados, considere 1 Amper para cada cartão, se for cartão XR5, 2 e outros maiores considere 2 amp por cartão. Existe sim um limite de corrente, justamente na alimentação do cartão, está descrito no datasheet da Router Board, se não me engano é 5,5 Amp, mais isso não significa que você não pode usar correntes maiores, pode usar sim, só não é necessário. No que diz respeito ao limite de corrente, significa você pode usar uma carga máxima de 5,5 Amp para alimentação dos cartões. É importante que você conheça o consumo dos cartões utilizados para você saber qual a fonte utilizar. Tem vários posts no forum, explicando estes detatlhes.

  10. #10

    Padrão Obrigado

    Muito obrigado a todos ja foi muito bem esclarecido o que eu tinha duvida... o exemplo da caixa d'agua ficou 100% da pra entender como funciona realmente a coisa...