+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pó Desabafo e tristeza com distancia..

    Olha amigos to tendo instabilidades em minha rede as vezes entende tipo uma vez ou outra o pior tem horas que acontese quando to no cliente da mo raiva....

    E tem horas que cai e volta nada de desconectado apenas não envia nada aqueles computadores piscando param e como se não enviace nem recebe-se.

    Tenho isto pra poder usar:

    AP 7.3 PT WR-254
    AP 6.1 PT Edimax 7209APG
    AP G7000AP D-link
    Antena Painel JC 12 DBi
    2x Antena Grade Sincal 24 Dbi Homologada
    3x Antenas 2 Dbi Interna
    Omni-Direcional HyperTec 15 Dbi
    USB Adaptador Wireless Edimax Ew 7318USG
    RaLink 2561
    NoteBook Windows 7, Ubuntu, Debian, Ruindons
    Velox 2 MB ADSL
    Mikrotik 1 GB de Ram 80 De HD
    2x 3Com RJ 45 No Mikrotik

    Ae o que quero e usar isso tudo pra melhorar !!

    Clientes pra tipo 5 Metros e pra clientes de 200 Metros ninguem passa de 1 KM!! É nem pretendo passar NÃO MESMO !!

    Todos Visados !! Um cliente pode ver os outros Entendeu ?

  2. #2

    Padrão

    Pega essas antenas sincal e faz grelha de churrasqueira

  3. #3

    Padrão

    Ja pensei nisso meu amigo tambem falou isto....

    Mais poderia ajudar ? Deposi te chamo pro churrasco ..

  4. #4

    Padrão

    bom antena zinkal, nem pra fazer churrasco, bota bomba nisso, assim que saiu comprei 10, nenhuma funcionou, ate trocarão por modelo novo, mas tambem deu problemas...


    o sofrimento, agora aprendi, so proeletronic, pois ate as aquario com a base de plastico, estão orriveis...

  5. #5

    Padrão

    Depois de "compilar" o post, consegui entender. rsrsrs brincadeira

    Se isto está acontecendo em vários clientes, em um raio de 360º, da uma verificada na antena que irradia o sinal para eles, verifica se não tem nada gerando interferência próximo a antena, cabos, placa de rede (wifi), conectores.

    Mas se você postar sua estrutura, ficaria mais fácil de ajudarmos.

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Boa noite. como nosso amigo falou, tens que preparar toda a topologia da rede, sua estrutura e mapeamento. Não adianta chegar e montar sem projeto. Vejo que, no seu material tem algumas peças boas, como o mikrotik, aprouter wr254... então não tem o porquê de ficar com instabilidades.


    Atenciosamente,

    Dantas

  7. #7

    Padrão

    Vamos começar do começo: como é a sua fiação de telefone ai ? ela tem que ser super bem feita para não dar falhas e de preferencia sem muitas emendas ou extensões.

    Segundo que modem vc usa ai ? se for roteado coloque ele em bridge e faça a autenticação pelo mk pois a quantidades de pacotes transferidas vai ser maior. Ventile seu modem com um cooler, póis a maioria dos travamentos é por aquecimento. Aqui tive uma boa ideia , ranquei a capa plastica e coloquei ele dentro de uma fonte queimada, ranquei as coisas da fonte e deixei só o cooler , o modem nunca mais travou.

    Coloque sua maquina com o mk autenticando o link. e saindo pela porta de rede.

    Suba o cabo de rede até onde vc vai colocar a antena que deve ter no maximo 1 metro de cabo, escolha o melhor ap dos 3 , isso não posso te indicar com certreza , coloque o ap em uma caixa hermetica de preferencia sem a carcaça pra não aquecer, ligue a antena nele e mantenha essa caixa sem nenhuma abertura , pois não vejo necessidade de ventilação, vede o cabo na antena com fita auto-fusão e com silicona por cima da fita. essa antena deve estar pelo menos a 10 metros para não dar sinal ruim.

    No cliente vc esta sem muita opção. essas antenas sincal são muito ruins. e antena interna de 2 db não serve pra atender cliente com qualidade, pois pra isso a antena de rece~ção deve estar do lado de fora, e nunca instala se não tiver visada da sua torre.

    Espero ter te ajudado.
    Última edição por FernandodeDeus; 12-11-2009 às 23:09.

  8. #8

    Padrão

    hahahaha boa essa fernando.....colocar o modem dentro da capa da fonte.....boa ideia!!!rsrs

    flww

  9. #9

    Padrão

    foi o jeito que eu consegui de manter ele gelado.......

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    foi o jeito que eu consegui de manter ele gelado.......
    Fernando, de onde você tira a alimentação da ventoínha ? Da mesma fonte do modem ?

  11. #11

    Padrão Omni

    Como você disse seus clientes não passam de 1 KM, então não há a necessidade de uma antena com tanta potência (15Ddbi).
    Como ja foi explicado pelo Magal num post no blog, antenas de 15 dbi o sinal irradiado por ela é como se fosse uma pizza o sinal vai longe porém o ângulo vertical é pequeno sendo assim o sinal dos clientes logo abaixo da antena fica ruim.

    Use uma antena de menor dbi.

    abraços

    Bruno Queiroz

  12. #12
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por UbuntuInfo Ver Post
    Olha amigos to tendo instabilidades em minha rede as vezes entende tipo uma vez ou outra o pior tem horas que acontese quando to no cliente da mo raiva....

    E tem horas que cai e volta nada de desconectado apenas não envia nada aqueles computadores piscando param e como se não enviace nem recebe-se.

    Tenho isto pra poder usar:

    AP 7.3 PT WR-254
    AP 6.1 PT Edimax 7209APG
    AP G7000AP D-link
    Antena Painel JC 12 DBi
    2x Antena Grade Sincal 24 Dbi Homologada
    3x Antenas 2 Dbi Interna
    Omni-Direcional HyperTec 15 Dbi
    USB Adaptador Wireless Edimax Ew 7318USG
    RaLink 2561
    NoteBook Windows 7, Ubuntu, Debian, Ruindons
    Velox 2 MB ADSL
    Mikrotik 1 GB de Ram 80 De HD
    2x 3Com RJ 45 No Mikrotik

    Ae o que quero e usar isso tudo pra melhorar !!

    Clientes pra tipo 5 Metros e pra clientes de 200 Metros ninguem passa de 1 KM!! É nem pretendo passar NÃO MESMO !!

    Todos Visados !! Um cliente pode ver os outros Entendeu ?
    Amigo, seus equipamentos são todos de marcas e modelos diferentes, isso pode causar muita dor de cabeça.

    Se eu fosse montar a sua rede, escolheria equipamentos da marca AIRLIVE(na falta de grana é uma ótima opção), entende.
    Mas o certo seria:
    04 painel setorial hiperlink
    01 RB 433 AH
    02 cartões ubnt XR2 (2.4GHZ)

    Clientes:
    Antenas de grade somente aquario 25dbi(para clientes acima de 1km) e 19 dbi pra clientes até 1km+acess point airlive wll5460 v2 com aprouter, usando somente o pigtail entre a antena e o radio!!!!

    Cabos somente cellflex 3/8 ou LMR 400 para os pops.

    Cabos de rede de qualidade;
    NUnca usaria VELOX!!!! Isso dá muita dor de cabeça.

    Espero que tenhas sorte ae.
    Abraço.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Fernando, de onde você tira a alimentação da ventoínha ? Da mesma fonte do modem ?
    Não .....uso assim , somente a placa do modem com a sua fonte, la dentro e comprei tbem uma fonte bem pequena de 12v para a ventoinha , deu pra acomodar tudo certinho ....o cabo de energia entra normal na fonte como se fosse de um pc e la dentro que eu ligo tudo.......vou pintar ela de preto na proxima parada aqui.

  14. #14

    Padrão

    ¬¬ Vo ir pra escola ¬¬
    Última edição por UbuntuInfo; 16-11-2009 às 12:59.

  15. #15

    Padrão

    Num entendi nada o que vc escreveu....ta muito confuso.

  16. #16
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    esse cara tem que ir pra escola antes de querer montar um provedor.

  17. #17

    Padrão

    Mano tu se acha que tu sabe de mais ¬¬ mano se liga¬¬

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs down

    Administradores, encerrem o tópico pois o nível está ridiculo.