+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post D-Link lb604

    Boa noite amigos tenho um pequeno servidor de internet a qui no meu bairro no qual a conexão e bem escassa de vido a isto tenho de recorrer a dois links por a quantidade de clientes ter almentado mas me veio um grande problema. com juntar estes dois links no D-link lb604 e colocalo para rodar juntamente com mikrotik espero q alguem possa me ajudar e asim futuramente farei por outros des de ja agradeço........

  2. #2

    Padrão

    Olá caro amigo, dependendo do numero de clientes o Lb604 da Dlink pode apresentar algum problema por causa do fluxo. esse equipamento não é para usar com uma quantidade grande de clientes, existem outras marcas para um fluxo de dados maior... o problema desses equipamentos é o preço, o valor ta em torno de 1500,00.
    Vc tem 2 soluções para reduzir esse custo...
    1° vc utiliza um computador com 3 placas de rede ex: eth0= Link1, eth1=Link2 e a eth2= rede interna.
    vc faz um loadbalance.

    2º vc coloca um equipamento da mikrotik ou um computador com mikrotik instalado, o Mikrotik tem suporte a LoadBalance.

    Amigo Espero Ter lhe ajudado...

  3. #3

    Padrão

    Não caia na besteira de gastar seu dinheiro com o D-Link, esperiencia própria. Se quiser eu tenho um load balance na qual entram 4 wan e sai um lan na qal vc liga no servidor. O Processador é 533mhz igual ao peplink300 só que custa R$ 850,00. abraços!!!