Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Estive vendo preços e penso que poderia ser utilizada para substituir um switch. Agora minha dúvida: é possível esse uso?

  2. #22

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Não vale apena trocar pc mk por rb450g, uma que ela não trabalha bem em 800mhz, só fica dando reboot, tem q ser em 680mhz original mesmo, e outra que aguenta no máximo, falo máximo mesmo 50 clientes simultâneo em 100k-up/200k-down, com autenticação hotspot.
    Última edição por wichinheski; 31-01-2012 às 00:37. Razão: erro portugues

  3. #23

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    ahh, sem falar que com q fonte original 18pow só fica rebootando, apesar do consumo dela ser apenas de 3w, só roda bem com fonte de notebook apartir de 15v 3~4a.

  4. #24

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Citação Postado originalmente por wichinheski Ver Post
    ahh, sem falar que com q fonte original 18pow só fica rebootando, apesar do consumo dela ser apenas de 3w, só roda bem com fonte de notebook apartir de 15v 3~4a.
    Comigo ja deu uns reboots do nada nem sabia que era por causa disso,mas tambem ja ficou mais de 1 mes up.

  5. #25

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Numa RB750 aqui tb resolvi um problema do consumo de CPU q colava em 99% colocando uma fonte de note, ficou belezinha, e outra tenho cooler soprando em todas minhas RB's. na RB450g esse semana vi que em profiles ficava um web-proxy consumindo 15~20% da CPU, porém não uso web-proxy, desabilite no hotspot a opção transparent proxy nos Users profiles, show de bola, agora a cpu não passa de 31% e aconteceu uma coisa inédita, rolou um pico de 65 clientes simultâneos sem nenhuma reclamação, pelo contrário, a qualidade aumentou muito, antes apartir de 45 simultâneo já começava a encheção de saco, vou cadastrar mais clientes nela pra ver até onde aguenta.

  6. #26

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Duas considerações após ler o tópico e vários outros....

    1- Utilizando uma fonte de notebook, melhora o desempenho e estabilidade da RB? Se sim, qual fonte usar? (suponho que a RB 450G e a RB 750G usem a mesma fonte - a minha é uma RB450G).
    2- Adaptando um cooler na RB não permitiria que a mesma funcionasse de forma estável em 800MHz?

  7. #27

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Aqui uso uma fonte de notebook TOSHIBA 15.5v e 3ah(não esqueça de verificar a polaridade quanto ao negativo e positivo, geralmente positivo no meio.
    Quanto ao cooler em primeiro momento fiz isso pensando no overclock, porém não rola overclock, mesmo com cooler, e olha que testei em todas as versões do routeros, acho q deviam retirar essa opção de 800mhz na próxima atualização, nao rola mesmo. Uso cooler em minhas Rbs para aumentar o tempo de vida útil das mesmas, e para evitar grandes variações de temperaturas, a minha RB fica colada em 45º a case que é de metal chega a ficar gelada.

  8. #28

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Gostei da ideia. Vou preferir evitar PoE onde seja possível, assim tiro mais vantagens da porta ethernet.

    Como você vez com o cooler? Um cooler de 486 ou um melhorzinho?

  9. #29

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    olha aqui usei um mini-cooler de aproximadamente 2cm por 2cm, e olha que foi difícil pra achar um local dentro da rb pra acomodá-lo, pois a case não fechava de jeito nenhum, se sua tb tiver case não esquece de recortar ou fazer pequenos furos em cima do cooler para ele puxar o ar, e se for em uma região de muito pó e umidade recomendo colocar pra exaustão, pra não ter risco de jogar pó e umidade pra dentro da rb. 5v tem na rb, só q tem q soldar o fio direto na placa não tem conector, aqui larguei pra um amigo q manja de solda fazer bem direitinho.

  10. #30

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    Rb 450,450g,750g qual melhor?para load balance

  11. #31

    Padrão Re: RB750 - Custo e Qualidade

    A RB450G é a top da série, e a RB750 a mais simples. Eu acho que só para LoadBalance uma RB750 ou no máximo a RB750G é suficiente.