+ Responder ao Tópico

1. Concordo com tudo que foi dito ate agora mas no meu caso consegui resolver da seguinte forma.
    Tenho
    (5 servidores,2 sw,1 roteador ,1 conversor de mídia,2 rb 433 ah(esta ligada direto na bateria),1 pabx).
    3 nobrack MCM 1000I
    Banco de baterias. 2 de 150 amperes automotiva(autonomia de 8 horas).
    Carregador externo de 20 amp automático, ou seja, carregou flutua a bateria.
    Se houver constantes quedas de energia nenhum nobreack vai conseguir carregar a bateria devido a sua carga ser bem lenta por isso o uso de um carregador externo.

2. Penso que o ideal seria mesmo a compra de um bom Nobreak Senoidal e por trás desse nobreak um gerador alimentando o tal nobreak, acredito eu que dependendo do gerador, teria uma autônomia maior e consequentemente um sono mais tranquilo!

Abraços!!!

Viveiros na área!!!

3. Bom acredito eu que comprando um bom nobreak senoidal que venha a suportar toda a carga necessária para o funcionamento do provedor e por trás desse nobreak colocar um gerador para alimentar o nobreak, seria a solução ideal!

Abraços!!!

4. Citação Postado originalmente por viveiros Ver Post
    [...] por sinal gostei muito da indicação do modelo que o luiz mencionou, li vários relatos sobre esse modelo e me agradou, luiz se possivel mencionar o valor quando você o adquiriu eu agradeço.

OLha, na epoca foi pago em torno de R$ 8000,00, hj estou por fora de preços, mas precisamos trocar o banco de baterias interno dele, a pouco tempo de ficou em R$ 2800,00 ( materiak + mão de obra) mas vale a pena

5. Estou pensando em colocar um mini-gerador no meu servidor.

Aqui tenho uma energia estável, tenho 4 servidores e uso 02 No-Break SMS 1.4Kva para segurar a rede.

Pesquisando no Mercado Livre achei vários modelos de gerador.... preços baixo (em torno de 450,00 - 500,00) será que estes servem para fornecer energia para o provedor?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-05-2010, 15:18
  2. Respostas: 31
    Último Post: 08-05-2009, 23:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-09-2008, 15:55
  4. Qual melhor Solução???
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-01-2007, 08:33
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L