+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GUARDAR LOG´S POR 3 ANOS

    AMIGOS, EU USO O MK NO MEU SERVIDOR, POREM ESTOU TENDO QUE PAGAR 1 SM POR MES PARA UM CARA QUE TEM O PROGRAMA QUE GUARDA OS LOGS, ALGUEM SABE DE UM PROGRAMA GRATUITO OU QUE EU PAGO 1 VEZ SÓ, QUE REGISTRA A HORA QUE AS PESSOAS CONECTARAM, QUANTO TEMPO FICARAM , COISA ASSIM ? GRATO PELA AJUDA GALERA...

  2. #2

    Padrão

    Vc faz isso por causa de alguma legislação local , ou por que controla por tempo?

  3. #3

    Padrão

    Amigo procure pelo

    Mikrotik - Proxylizer.

    Aqui tem tópico dele...

    Abração

  4. #4

  5. #5

    Padrão radius

    Citação Postado originalmente por thiaggto Ver Post
    AMIGOS, EU USO O MK NO MEU SERVIDOR, POREM ESTOU TENDO QUE PAGAR 1 SM POR MES PARA UM CARA QUE TEM O PROGRAMA QUE GUARDA OS LOGS, ALGUEM SABE DE UM PROGRAMA GRATUITO OU QUE EU PAGO 1 VEZ SÓ, QUE REGISTRA A HORA QUE AS PESSOAS CONECTARAM, QUANTO TEMPO FICARAM , COISA ASSIM ? GRATO PELA AJUDA GALERA...
    vc pode usar um servidor radius para esse fim, o mk-auth tem esse servidor instalado ...

  6. #6

    Padrão Legislação

    Galera é legislação!

    De acordo com uma lei X (não lembro qual) tudo, mas tudo mesmo que for feito pelos seus clientes, inclusive e-mails com anexo(se vc tiver servidor de e-mail), sites acessados, tudo mesmo, downloads, p2p. TUDO log e log do log, log do log do log.

    procurem por ISO 27002, segurança e primeiro lugar principalmente a sua.

    imegine um cliente começa a distribuir conteúdo com pedofilia, e se você não tiver os logs que seu cliente acessou, ai a coisa fica feia para o seu lado caso a policia federal venha fazer uma busca em seu provedor e pior na sua casa caso você seja um pirata !?!?!?!?!

    Lidar com pessoas não é fácil ainda mais quando você fornece um serviço onde você praticamente não tem controle sobre elas.

    reflitam o assunto

    Abraços

    Bruno Queiroz

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Galera é legislação!

    De acordo com uma lei X (não lembro qual) tudo, mas tudo mesmo que for feito pelos seus clientes, inclusive e-mails com anexo(se vc tiver servidor de e-mail), sites acessados, tudo mesmo, downloads, p2p. TUDO log e log do log, log do log do log.
    Ate onde eu sei isso é somente um projeto de lei e ainda não virou lei.

  8. #8