+ Responder ao Tópico

1. Valew pela esplicação aí "Oswald de Souza"

2. Estes algorrítmos é que são a chave para entender. Valeu mesmo Luciano.

Mas eu ainda tenho algumas coisas para entender sobre isso.

O que vejo na prática é o seguinte:

Uma dos entendimentos correntes sobre o burst é que se eu dou 8 segundos, o vivente deveria navegar durante os 8 segundos no máximo da velocidade. Mas isso na prática não é assim.
    Na verdade, o burst pode terminar antes dos 8 segundos, quando o usuário atinge o burst threshold.

Fiz um teste usando um tempo maior para poder acompanhar noutra máquina ao lado os gráficos. E fiz um download de um arquivo grande. O burst terminou antes do tempo programado.
    Então o tempo, não é o tempo que dura a rajada. No início eu pensava que era.

É isso mesmo Luciano?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estes algorrítmos é que são a chave para entender. Valeu mesmo Luciano.

Mas eu ainda tenho algumas coisas para entender sobre isso.

O que vejo na prática é o seguinte:

Uma dos entendimentos correntes sobre o burst é que se eu dou 8 segundos, o vivente deveria navegar durante os 8 segundos no máximo da velocidade. Mas isso na prática não é assim.
    Na verdade, o burst pode terminar antes dos 8 segundos, quando o usuário atinge o burst threshold.
    Não, você ainda não captou a essência do negócio...

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fiz um teste usando um tempo maior para poder acompanhar noutra máquina ao lado os gráficos. E fiz um download de um arquivo grande. O burst terminou antes do tempo programado.
    Então o tempo, não é o tempo que dura a rajada. No início eu pensava que era.

É isso mesmo Luciano?
    Este tempo (burst-time) é o tempo usado para fazer a estatística. Serve para o burst verificar a média de consumo nos últimos X instantes (burst-time); se essa média for menor que burst-threshold dá-lhe Burst-Limit, se for igual ou maior, corta o Burst-Limit e deixa no Max-Limit (banda contratada). O algoritmo do burst, não para nunca, enquanto a queue está ativa.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, você ainda não captou a essência do negócio...

Este tempo (burst-time) é o tempo usado para fazer a estatística. Serve para o burst verificar a média de consumo nos últimos X instantes (burst-time); se essa média for menor que burst-threshold dá-lhe Burst-Limit, se for igual ou maior, corta o Burst-Limit e deixa no Max-Limit (banda contratada). O algoritmo do burst, não para nunca, enquanto a queue está ativa.
    Sabia que você iria se fazer presente, pois já estivemos conversando sobre isso, hehehehe!!!
    Mas é isso mesmo que eu captei, Sérgio.
    Inicialmente eu pensava que o burst durava o tempo determinado.
    Depois daquelas explicações é que fui entender que ele o tempo é usado para os cálculos e não o tempo que dura a rajada.
    Sim, o busrt não termina, na navegação normal. A cada solicitação de página ele vai estar presente.
    Mas num download acho que ele vai ficar inativo enquanto não baixar a média do tráfego. É o que eu observei no gráfico. Fica travadinho no limite contratado todo o tempo. Só no início é que ele libera mais tráfego. É isso?
    Assim, se num download de um arquivo grande, o servidor lá onde está o arquivo, não liberar uma velocidade constante, pode acontecer que o burst se manifeste muitas vêzes durante o referido download?

E acho que muitos pensavam que nem eu, que se desse 10 segundos ele iria permanecer no burst limite por 10segundos.

Como o Fernando disse no início, não tem muita explicação detalhada, a não ser estas que os amigos postam nos foruns para o nosso benefício.
    Acho que está faltando um manual do MK mais detalhado, com mais exemplos comentados, mais didático. O que se encontra é mais parecido com as famosas receitas de bolo.

Se não fosse um forum, como este por exemplo, acho que a maioria não iria nem se aventurar pelo mundo do MK.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sabia que você iria se fazer presente, pois já estivemos conversando sobre isso, hehehehe!!!
    Mas é isso mesmo que eu captei, Sérgio.
    Inicialmente eu pensava que o burst durava o tempo determinado.
    Depois daquelas explicações é que fui entender que ele o tempo é usado para os cálculos e não o tempo que dura a rajada.
    isso.

Sim, o busrt não termina, na navegação normal. A cada solicitação de página ele vai estar presente.
    ele estará presente o tempo todo que a queue estiver ativa, não interessa se é navegação ou p2p... o burst é um algortimo "preso" à queue.

Mas num download acho que ele vai ficar inativo enquanto não baixar a média do tráfego. É o que eu observei no gráfico. Fica travadinho no limite contratado todo o tempo. Só no início é que ele libera mais tráfego. É isso?
    por isso dizemos que o burst é um adicional para usuário que tem perfil de navegação. Navegação é variável o consumo de banda, portanto, se a média é menor que treshold, dá-lhe burst-limit.

Assim, se num download de um arquivo grande, o servidor lá onde está o arquivo, não liberar uma velocidade constante, pode acontecer que o burst se manifeste muitas vêzes durante o referido download?
    Sim

E acho que muitos pensavam que nem eu, que se desse 10 segundos ele iria permanecer no burst limite por 10segundos.
    Não tenho certeza, mas acho que já discuti isso aqui, e com a explicação (aula) do Luciano, logo acima, não tem como não entender.... pena que daqui uns dias aparece vários perguntando a mesma coisa e não irão usar o Pesquisar.

Como o Fernando disse no início, não tem muita explicação detalhada, a não ser estas que os amigos postam nos foruns para o nosso benefício.
    Acho que está faltando um manual do MK mais detalhado, com mais exemplos comentados, mais didático. O que se encontra é mais parecido com as famosas receitas de bolo.

Se não fosse um forum, como este por exemplo, acho que a maioria não iria nem se aventurar pelo mundo do MK.
    Sem chances a Mikrotikls preparar um manual desses... o lance agora é wiki. O problema que o pessoal que utiliza, não posta nada lá (me incluo nestes) e assim ficam só aqueles exemplos meia boca do próprio pessoal deles.

Tópicos Similares

1. Burst-threshold
    Por vfariaz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2010, 01:09
  2. Quero entender o Burst
    Por thiagodobarao no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2009, 15:28
  3. BURST-THRESHOLD
    Por gerusso no fórum Redes
    Respostas: 2