Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vipnet Ver Post
    Creio que a dúvida que o ivangalves tem é a mesma que eu também tenho, pois utilizo nos clientes faixa de redes diferentes:

cliente 1: 10.10.1.2 Mikrotik 10.10.1.1
    Cliente 2: 10.10.2.2 Mikrotik 10.10.2.1
    Cliente 3: 10.10.3.2 Mikrotik 10.10.3.1

O que ele está querendo é redirecionar para outra máquina, com proxy squid por exemplo, e que registre nela o IP dos usuários para gerar os relatórios de utilização do serviço. A solução que você deu acima ela é válida sim, mas para quem utiliza em uma mesma faixa de rede.
    Atualmente eu utilizo mikrotik só como AP e em bridge pois todo a utilização de cache e controle de banda eu faço no debian. Porém utilizo as redes em faixas diferentes, da forma que eu imagino que ele deve utilizar também. Quando eu utilizava mikrotik para redirecionar para cache paralelo a máquina linux com squid-proxy recebia só o ip do mikrotik, igual ele já tinha informado no post anterior. Apesar de não utilizar mais o RouterOS para controle de banda até hoje permanecem minhas duvidas sobre esse assunto! Alguém se habilita?
    Na verdade eu já redireciono com o dstnat, o que preciso é justamente o que Microwave sitou era saber as propriedades da opção do web-proxy, pois ai consiguirei enviar os logs para outra máquina com o syslog.

Mas sua opção também é muito interessante, deixar o debian fazer tudo, vc que fez as configurações.
    Tipo vc cria vários alias da placa de rede que sai para clientes ???
    E a marcação de pacotes vc utiliza mangle no iptables....
    O Controle de banda vc utiliza o Htb ou o CBQ????

Seria legal trocarmos umas ideias...

Ivan Galves

2. Da forma citada, com Route no Mikrotik, todo controle de banda e devidas marcações continua sendo feito no Mikrotik, o Linux apenas será mais 1 GW na rede.

3. Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Pessoal não tenho muita experiência com web-proxy e hoje utilizo dstnat para mandar para o meu proxy que esta em outra máquina - SQUID.

Preciso fazer com que eu tenha os logs do que meus clientes acessam, e por DSTNAT eu nem sei se tem como gravar isso. Bom ativando web-proxy consigo mandar para o SYSLOG em outra máquina para gravar os logs.
    se usa Squid não seria mais facil usar o sarg para fazer esses logs?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2015, 23:45
  2. Duvida em relação ao sinal dos clientes
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-2009, 03:18
  3. dúvida em relação a localização do compilador
    Por maniero no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2005, 10:48
  4. Dúvida com relação a utilização do scp em um shell script