+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    FAlei errado ai, Quero Dividir 1 Link de 4 em 2 de 2mb Full cada!!!

    Ola galera do UNDER LINUX 1° o meu muito obrido por existir um forum assim no brasil.
    Vamos a minha duvida ????

    Tenho um link da EMBRATEL de 4mb FULL só que vendi 2mb também FULL a UM colega, até ai tudo bem quanto a isso.
    já mecho com MK tenho um pequeno provedor 2mb VELOX+controle de banda e tudo, mais numca trabalhei com link dedicado e queria saber se a galera me ajuda a configurar no MK se ouver essa tipo
    serviço no MK.
    Sim, minha estrutura pretendo fazer assim: Roteador EMBRATEL+PC-AP como servidor sainda da minha casa onde chega o link, ptp com Nanostation5 M5 para onde vai ser o PA, de la do PA quero mandar os 2mb Full com outro ptp Nano5 M5.

    Desde já agradeço os colaboradores do UNDER LINUX!!!

  2. #2

    Padrão dividir trafego

    utilize um switch gerenciavel.

    e` a melhor maneira, e nenhuma das partes sera prejudicada.

  3. #3

    Padrão

    recebe o link no mikrotik.. e separe 2 queues.. com 2MB cada !

    divida os ips e cada provedor utiliza uma parte dos ips...

    pode utilizar vlans para separar o trafego dos 2 provedores

  4. #4

    Padrão

    Obrigado por verrem meu Post, mais é o seguinte como criar outro (queue) porq da maneira q ta se eu colocar 2mb só chega 10% da banda pra os clientes ou seja 200k de Down, como falei numca trabalhei com link dedicado, se eu colocar 2 mega pra cada provedor vai cheagr os 2mb (FULL) ALEXANDRECORREIA?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Obrigado por verrem meu Post, mais é o seguinte como criar outro (queue) porq da maneira q ta se eu colocar 2mb só chega 10% da banda pra os clientes ou seja 200k de Down, como falei numca trabalhei com link dedicado, se eu colocar 2 mega pra cada provedor vai cheagr os 2mb (FULL) ALEXANDRECORREIA?
    seguinte...

    toda comunicação é media em BITS POR SEGUNDO .. por exemplo:

    voce tem 4Mbits/s, fazendo um download utilizando TODO seu link, no download vai marcar a velocidade de 512kbp/s ou seja, 2048 bits / 8 = 512kbp/s ...

    download é medido em BYTES ... e o link em BITS :P 1 byte = 8 bits !!

    entao a sua queue esta correta chegando 200kbp/s no download do cliente..

    esta conta independe se o link eh full/dedicado.. etc etc :P

  6. #6

    Padrão

    Obrigado pela explicação ALEXANDRECORREIA NOTA A SUA EXPLICAÇÃO, eu achava que um mega DEDICADO era assim quando colocar pra baixar daria 1024 de download, se essa explicação sua tem fundamento como pode muitos provedores colocar 10 clientes com conecções de 1mb com 10% de banda garantido ou seja 100k de down???

  7. #7

    Padrão

    famoso meio compartilhados... todos fazem.. as teles são as que MAIS fazem :P

  8. #8

    Padrão

    cara para garantir a entrega da banda é so vc criar uma queue com sua banda total, e depois criar a queue de 2mb para o seu colega definindo o max limit e o limit at = 2mb

  9. #9

    Padrão

    O pessoal mesmo confunde muito bits com Bytes, geralmente são diferenciados pela letra "B" Maiuscula. e sempre que for utilizar m pra qualquer medida no mk será megabits e não megaBytes.

  10. #10

    Padrão Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    na opinião de vcs qual a melhor utilizacao de um embtratel de 4mb full: balanceando 2mb por 2mb, ou usar direto os 4mb, e qual seria a diferença de um pro outro e quais as vantagens e desvantages das duas configurações?

  11. #11

    Padrão Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    Na minha opinião é melhor deixar os 4 mega direto com tudo passando por uma rota só, antes eu fazia um balance com 7 dsl ai comprei um link embratel de 4mega e tchau balance, agora se fosse dois circuitos de 4 megas ou 2 circuitos de 2 megas cada ai tudo bem, tem que fazer balance mas se chega um circuito de 4mega não

    valeu

  12. #12

    Cool Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    Opa boa tarde a todos

    Tem outra forma simples e direta de "extrair" 2 megas de um circuito 4 megas, no meu caso fiz ponto a ponto entre 2 cidades a 50 km distancia na primeira cidade liguei um cabo de rede do cisco até a ether da rb e vim repetindo até chegar na minha cidade beleza, depois vendi um mega pra uma empresa só que ela queria link dedicado com ip fixo beleza o que eu fiz na rb de chegada da minha cidade controlei uma das ether dela(rb) pra soltar somente 1mega/1mega e conectei outra rb e fiz um ponto a ponto 5.8 para o cliente pronto ficou joia o cliente ficou hiper satisfeito por que sempre da 1mega e consegui passar o ip fixo pra ele.

    ps: tem que configurar a opção neighbor pra se eventualmente tiver um curioso com winbox ele nem conseguir puxar as rbs, alem claro de criptografar e trocar usuario e senha admin mk, vc pode fechar tambem as portas na rb ssh, telnet, http etc

    valeu

  13. #13

    Padrão Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    Olá. Tô querendo fazer algo parecido: Tenho link Embratel de 4 MB e já tenho 1 servidor atendendo 2 Cidades. Quero agora colocar outro servidor para ficar um para cada cidade. O outro servidor já está pronto e não quero dividir o link ao meio, quero deixar os 4 MB à disposição de ambos. Tentei colocando 1 switch (Level One) depois do roteador e os 2 servidores conectados no switch. O link não consegue passar direito, a negocição vai pro brejo. Passam apenas 2 MB pra cada servidor, mesmo desligando um deles. Quando coloco o cabo do roteador direto em um servidor passa a banda normalmente. Tem como eu colocar o link em um deles e passar pra o outro por outra placa que quero instalar no primeiro servidor? Pensei em colocar as 2 placas (a que recebe o link do roteador + placa nova) em bridge no primeiro servidor. Daria certo ou o mesmo problema pode ocorrer novamente?

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    coloque um switch melhor.. no .:: DreamShop ::. tem switch 3com barato.. e sao bons !

  15. #15

    Padrão Re: Como dividir 4mb FULL em 2mb (FULL)???

    Mas antes de eu receber o switch, tem como configurar de alguma forma pra funcionar normalmente como eu citei? Colocar o link em um dos servidores e passar pra o outro por outra placa que quero instalar no primeiro servidor. Pensei em colocar as 2 placas (a que recebe o link do roteador + placa nova) em bridge no primeiro servidor. Daria certo ou o mesmo problema pode ocorrer novamente?