Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Internet lenta com MK

    é o seguinte galera tenho um servidor mk ... comppartilho minha net com 14 clientes(via wireless) ... estão proximos da minha casa ( tipo 20metros , alguns 50m +) ... utilizo um link de 4megas velox modem roteado( d-lnk 500b)

    antes qndo n tinha servidor mk , a banda era livre
    ( e a net era boa p/ os 14, nenhum reclamava e o modem era roteado)
    agora que botei o mk e coloquei a banda de cada um p/
    750down/75 up ... eles tao dizendo q a net meio lenta...

    tentei botar meu modem p/ bridge , mas faltou algumas configurações p/ que a NET fiksse boa
    ( ou seja, botei em bridge fis o PPP client ( dial up) e a net ficou lenta p/ carregar paginas axo que foi pq eu dexei o dns q tava, pareçe q tinha q configurar o dns da operadora...)

    Gostaria de saber o que poderia fazer p/ deixar a velocidade boa ...

    agradeço desde já...

  2. #2

    Padrão

    OBS: uso o modem d-link 500b com link de 4 megas ( roteado)

  3. #3

    Padrão

    Rapaz nem sei te informar o problema mas olha só os clientes estavão acostumado com 4 megas e de repente cair a velocidade para meros 750k de down isso seria uma grande diferença meu brother isso sim de ser o verdadeiro motivo, mas tenta dá uma olhada em o dns que vc está usando, aproveita e fax um cache aí nesse mk pra dar uma melhoradazinha ou seja uma folginha no link, antes eu usava modem roteado e não tive te digo não tive problema algum em exatamente 4 megas velox e o pior eu pegava esses 4 megas em outra cidade pq aqui não tem velox e a velocidade era show de bola agora tow com a embratel... mas não vem ao caso, e outro fator também importante dá uma checada em sua placa de rede tanto a de entrada quanto a da saída de link para os clientes tenta vc só no link passando por o mk e olha a velo... que está dando com só vc nele.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LulaVipNET Ver Post
    Rapaz nem sei te informar o problema mas olha só os clientes estavão acostumado com 4 megas e de repente cair a velocidade para meros 750k de down isso seria uma grande diferença meu brother isso sim de ser o verdadeiro motivo, mas tenta dá uma olhada em o dns que vc está usando, aproveita e fax um cache aí nesse mk pra dar uma melhoradazinha ou seja uma folginha no link, antes eu usava modem roteado e não tive te digo não tive problema algum em exatamente 4 megas velox e o pior eu pegava esses 4 megas em outra cidade pq aqui não tem velox e a velocidade era show de bola agora tow com a embratel... mas não vem ao caso, e outro fator também importante dá uma checada em sua placa de rede tanto a de entrada quanto a da saída de link para os clientes tenta vc só no link passando por o mk e olha a velo... que está dando com só vc nele.
    vê cara p/ mim a veloc. dá 4 megas

    e pareçe que ele tem cache sim... (aba DNS /cache) apareçe site que só o satanai... kkkkk'

  5. #5

    Padrão

    Vc pode ver se seu mk tem web-proxy assim..
    vai em new terminal e digita ip (enter) web-proxy (enter) print (enter)
    aí vc sabe se tá enable ou seja ativo.

  6. #6

    Padrão

    sim já que a velocidade sua dá os 4 megas e passando por o mk então amigo é isso mesmo os clientes acostumado com a velocidade alta quando caiu pra cota que vc colocou num gostaram mas mesmo assim cuidado com o upload deles entende num libera muito naum pq upload de link velox kkkkkkk é o cão, aproveita e vai na casa dos seus clientes e faz o ping da casa dele pra o mk só pra ter certeza se tá filé mesmo e se vc num tiver com web-proxy ativo vc faz um que já vai ajudar muiiiiiiiiiito segurei 100 clientes aqui com 4 megas velox num server mk com um cachezinho. falows mano e até mais

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LulaVipNET Ver Post
    sim já que a velocidade sua dá os 4 megas e passando por o mk então amigo é isso mesmo os clientes acostumado com a velocidade alta quando caiu pra cota que vc colocou num gostaram mas mesmo assim cuidado com o upload deles entende num libera muito naum pq upload de link velox kkkkkkk é o cão, aproveita e vai na casa dos seus clientes e faz o ping da casa dele pra o mk só pra ter certeza se tá filé mesmo e se vc num tiver com web-proxy ativo vc faz um que já vai ajudar muiiiiiiiiiito segurei 100 clientes aqui com 4 megas velox num server mk com um cachezinho. falows mano e até mais
    sim está ativo...

    meu mk ta configurado p/ modem roteado

    se eu mudar as conf. do mk p o modem bridge ( mudar DNS e pah)

    o web proxy vai continuar?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    sim está ativo...

    meu mk ta configurado p/ modem roteado

    se eu mudar as conf. do mk p o modem bridge ( mudar DNS e pah)

    o web proxy vai continuar?
    amigo essa é uma infor que naum posso te passar pois nunca usei aqui, só digo que funciona uma coisa quando eu vejo ela em pratica desculpa mais dessa vez não posso te ajudar, pois nunca usei modem em bridge. mas eu acho q deve pegar sim aproveita a madruga faz a mudança do modem pra bridge e depois de tudo tenta acessar se vc tiver com proxy ativo e mesmo depois da config do modem tiver a pegar net com o ip roteado do seu mk é pq está com cache a funfar, creio q seja assim.
    Última edição por LulaVipNET; 14-11-2009 às 01:35.

  9. #9

    Padrão

    Bom dia pessoal, venho aki pedir por gentileza uma ajudona, sei q aki resolvem td podemos conversar sobre suport tmb masi me ajudem sou novo no ramo me ajudem...tenho hum mk rb433 cartao senao engenius, 4mg adsl (telefonica) sei como eh vendo 200k/200k 300k/300k 350k/350k e tenho 40 clientes e ficam simultaneos 16,18 a teh 22 e tah ficando lento ..configuraçao ip+mac+hotspot e nao keria usar diminuiçao de banda nos clientes pois vou ficar cm a orelha como um pastel c fizer isso,gostaria de balanciar outro link no mk ,nao sei como faz e nem encontrei suporte pra isso,podem me dah uma luz por gentileza...AGRADEÇO DESDE,,,,,pessoal e como posso melhorar minha rede nas configuraçoes e o modem esta em bridge......no aquardo!!! lah vou eu de novo encher vcs do forum hum link full ou duplex e a msma coisa neh...arrumei hum aki 2Mg por 2550$$ qntos clientes 300k/300k posso por e qnts simultaneos ....ja volto cm minhas lindas e uteis para mim logico duvidas vlw pessoal pela paciencia....
    Última edição por patricknovato; 14-11-2009 às 16:58.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    Bom dia pessoal, venho aki pedir por gentileza uma ajudona, sei q aki resolvem td podemos conversar sobre suport tmb masi me ajudem sou novo no ramo me ajudem...tenho hum mk rb433 cartao senao engenius, 4mg adsl (telefonica) sei como eh vendo 200k/200k 300k/300k 350k/350k e tenho 40 clientes e ficam simultaneos 16,18 a teh 22 e tah ficando lento ..configuraçao ip+mac+hotspot e nao keria usar diminuiçao de banda nos clientes pois vou ficar cm a orelha como um pastel c fizer isso,gostaria de balanciar outro link no mk ,nao sei como faz e nem encontrei suporte pra isso,podem me dah uma luz por gentileza...AGRADEÇO DESDE,,,,,pessoal e como posso melhorar minha rede nas configuraçoes e o modem esta em bridge......no aquardo!!! lah vou eu de novo encher vcs do forum hum link full ou duplex e a msma coisa neh...arrumei hum aki 2Mg por 2550$$ qntos clientes 300k/300k posso por e qnts simultaneos ....ja volto cm minhas lindas e uteis para mim logico duvidas vlw pessoal pela paciencia....
    Antes de Tudo vc sabe o total de upload que vc tem livre desses 4 megas pq 18 clientes simultaneo com esse upload kada liberado eu sei lá pode causar uma lentidãozinha mesmo tenta baixar o upload mais um pouco pra pelo menos 100k sei lá faz os testes em relação aos 2 megas, tenho 2 megas dedicado aqui mas não vendo link de 300k não poderei te responder quantos clientes vc vai poder atender e em relação ao balanceamento por aqui no forum já tem vários topicos ao respeito bem detalhado é só fazer uma pesquisa e filé pra vc... falws mano até mais.

    pra vc não ter problema em procurar achei pra vc tenta dar uma conferida e vê se é o que vc precisa.
    https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3

  11. #11

    Padrão

    obrigado por responder amigo me ensina como medir so upload do link ,pretendo mudar td pra 128/256 sntiram bm a difeença nao? e seu link 2mg full qnto coloca nessa velocidade 128/256 e qnto paga por gentileza

  12. #12

    Padrão

    amigao vlw pela atençao dispensada o ptp toh fazndo analise agora tah aki meu lindo link de 4mg adsl (telefonica) medi aki como vc keria pra tentar me ajudar,, ahi vai


    Download = 1.82 Mb/s
    Upload = 0,50 Mb/s
    Ping = 56 ms


    agradeço desde ja no aguardo fonte http://www.speedtest.net/ sera ki esta certos numeros ,,
    Última edição por patricknovato; 15-11-2009 às 18:28.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    amigao vlw pela atençao dispensada o ptp toh fazndo analise agora tah aki meu lindo link de 4mg adsl (telefonica) medi aki como vc keria pra tentar me ajudar,, ahi vai


    Download = 1.82 Mb/s
    Upload = 0,50 Mb/s
    Ping = 56 ms


    agradeço desde ja no aguardo fonte Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test sera ki esta certos numeros ,,

    baseado nesse seu upload é aí que vc vai liberar para seus clientes pra quando der uma certa quantidade de clientes simultaneos não e nunca ultrapassar essa meta pois assim concerteza irá gerar um auto indice de lentidão na sua internet tenta aí olha os clientes que necessitam de muito upload e gerencia direitinho imagina se um desses seus clientes usaram qlagum programa bittorrent como que vai ficar seu upload irá ficar zero sabe pq? pq, esses tipos de programas consome todo o upload mas todo mesmo pq quando mais envia mais rapido o arquivos é baixado daew internet que é bom fraco kkkk. eu aqui trabalho exc com apenas 70k ou 80k de up tranquilo fiz os testes e com essa cota faço tudo que sempre fiz com meu ip livre por aew vc vai se basiar tenta usar essa cota de up aí nos seus clientes creio que dará certo essa é a q uso aqui mas vai de acordo com seu link se for full dá pra liberar os 128 mas se naum for só libera 80k mesmo tow indo nessa irei passar uns dias sem visitar o forum, (VIAJEM), FICA NA PAZ.

  14. #14

    Padrão

    Muito obrigado pela atençao e boa viagem ..link adsl nao full dificil neh colokei pra teste 128/300 vamso tentar

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    Muito obrigado pela atençao e boa viagem ..link adsl nao full dificil neh colokei pra teste 128/300 vamso tentar
    bom blz. vai testando ....
    faz assim ativa o grafico de seus clientes e olha o total consumo dele de up tendo essa base vc limitará de acordo com o uso dele.
    ex vc liberou 128k se ele só chega em 80k pra q vc deixar liberado os 128 daew vc já dá uma caída nessa cota aí... entendeu.

    Estamos Aqui Pra Ajudar Todos Devem Saber Agradeçer Só Queremos o Bom Futuro do Forum e dos Provedores em Geral^^

  16. #16

    Padrão

    sim sem duvidas amigao pósso criar qnts plano kizer no mk..posso me basiar no ques e no hotspot UP e DOW? a nao me disse e desculpe por ser leigo esse link aki pelo jeito nao eh bom ?
    Download = 1.82 Mb/s
    Upload = 0,50 Mb/s
    Ping = 56 ms
    Última edição por patricknovato; 16-11-2009 às 02:48.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    sim sem duvidas amigao pósso criar qnts plano kizer no mk..posso me basiar no ques e no hotspot UP e DOW? a nao me disse e desculpe por ser leigo esse link aki pelo jeito nao eh bom ?
    Download = 1.82 Mb/s
    Upload = 0,50 Mb/s
    Ping = 56 ms

    sim nos queus sim, e vc pode ter quantos planos quizer sim.

  18. #18

    Padrão

    velhinho e sobre o link me diz algo se bom ruim ou pessimo ,,,e brigadassso pela atençao e paciencia

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por patricknovato Ver Post
    velhinho e sobre o link me diz algo se bom ruim ou pessimo ,,,e brigadassso pela atençao e paciencia
    nem tão ruim nem muito bom dá sim para atender alguns clientes dependendo do seu tipo de plano afinal vc paga quanto desse link?

  20. #20

    Padrão

    pago 200$ e vou por como disse qm usa 128/300 qm nao usa 80/300 pra niguem me enxer os 300 ki o pessoal aki adora you tube rsrs..obrigado novamente