+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    Bom dia pessoal!
    dst-nat e scr-nat
    Fiz a regra de dst-nat e scr-nat para passar ip publico. De certa forma está funcionando, pois se tentar acessar o servidor de fora para dentro da rede entra no servidor. Porém o servidor não está sendo visto na internet com o ip publico dele no site meuIP.

    Alguém sabe o pq isso pode está acontecendo? É um cliente pppoe e com as regras de dst-nat e scr-nat para ip público e interno.

    O NAT não está deixando passar os pppoe, pois tenho uma rede interna para servidores q passa sossegado.

    Valeu pessoal!

  2. #2

    Padrão Re: Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    Dá uma verificada nas configurações dos roteadores, deve ter algum deles fazendo um outro nat no meio. O seu computador não tem 2 placas de rede ?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    Não tem não! Tenho um RB1100 como roteador de borda. Ela roda hotspot e pppoe juntas. Em algumas portas tenha rede interna e outras rede servidores q não roda o hotspot e nem pppoe é apenas para os servers. Na rede de server funciona normal o ip publico na net, mas na rede interna os usuarios pppoe e hotspot não aparecem com o ip público na net. Mas sei q funcionam pois se eu tentar entrar neles de fora da rede funcionan normal. Apenas não aparece o ip pré-configurado no site meuip como aparece para o servers. Acredito ser algo nas configurações do NAT do hotspot e pppoe . Desde já agradeço por responder

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    Citação Postado originalmente por berimbau Ver Post
    Bom dia pessoal!
    dst-nat e scr-nat
    Fiz a regra de dst-nat e scr-nat para passar ip publico. De certa forma está funcionando, pois se tentar acessar o servidor de fora para dentro da rede entra no servidor. Porém o servidor não está sendo visto na internet com o ip publico dele no site meuIP.

    Alguém sabe o pq isso pode está acontecendo? É um cliente pppoe e com as regras de dst-nat e scr-nat para ip público e interno.

    O NAT não está deixando passar os pppoe, pois tenho uma rede interna para servidores q passa sossegado.

    Valeu pessoal!

    Olá verifique se as regras de "Netmap" estão acima da regra de "Masquerade".
    Caso não esteja utilizando "Netmap" recomendo a leitura do link:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Firewall/NAT
    "Item 1:1 mapping"

  5. #5

    Padrão Re: Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    vc tem cache ou proxy na rede ?
    pode ser esse o problema

  6. #6

    Padrão Re: Duvida com dst-nat e scr-nat para IP Público!

    tenho cache! Como posso fazer pra passar por ele. Ele está em paralelo.