Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    isso garoto !

daí vc controla o plano de cada um, se colocar como ISP, é um NAT para todos clientes, se tiver que cortar um, já era, corta todos.

É melhor em modo bridge, mas cuidado, tem alguns rádio pirado que passam o mac do rádio !.. pq ? simples... quanto vc usam cliente bridge no cliente e ap bridge no ap, ele passa o mac do rádio...

Para ficar 100% transparente, somente em WDS, logo, vc vai ter que bloquear o IP do seu cliente, não o MAC.

Aqui nesses casos eu faço isso, desabilito o IP do cara na tabela ARP. O sistema faz isso automaticamente.
    Abraços
    todos meus rádio aqui estão em bridge e repassam seus macs e não dos clientes, acho que vou isar cliente isp, o q vc acha?
    Última edição por beirsdorf; 25-11-2009 às 23:03.

2. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    todos meus rádio aqui estão em bridge e repassam seus macs e não dos clientes, acho que vou isar cliente isp, o q vc acha?

É como eu disse acima. Para passar o MAC da placa de rede do cara, só em WDS.

Se for para um apartamento que tem 2 ou 3 pc´s, é melhor em isp mesmo. Daí o rádio já atua como router etc... é só ligar em um switch dentro da casa do cara.

Eu só uso em bridge, quando tenho mais clientes separados.

Hoje, é todo mundo em ISP, fazendo nat.. o ip fica dentro do rádio. Não dependo de máquina de cliente para funcionar.

Abraços

Tópicos Similares

1. Gerenciador de Provedor, qual usar?
    Por Arthuzitow no fórum Mikrotik
    Respostas: 40
    Último Post: 11-02-2016, 16:11
  2. 5.8 como Ponto de Acesso. Qual usar?
    Por romeudu no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-08-2011, 19:06
  3. Qual o servido de e-mail usar
    Por leugimfilho no fórum Servidores de Rede