Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Bom pessoal, depois de varios testes cheguei a conclusao que o problema era centelhador, ainda não ficou como gostaria, mas melhorou 20% removendo o centelhador.

    valew a todos

  2. #42

    Smile

    Caro Doral, tente ajustar melhor seu NS, por aqui meus colegas fecha enlace de 4Km perfeito. Em relação a distância que você usa, tenho aqui 2 nanos a 800 metros e consigo um tráfego de 29 mega com ping de 1 m.

  3. #43

    Padrão

    Cara atualize a firmware do seu Nano e configure o ACK de acordo com as distancias.....e tente alternar o canal do painel.

  4. #44
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    Bom pessoal, depois de varios testes cheguei a conclusao que o problema era centelhador, ainda não ficou como gostaria, mas melhorou 20% removendo o centelhador.

    valew a todos

    imaginava
    mas tem outra coisa que percebi ,
    aqui pelo menos os pigtail do xr5 sao bem menores do que o do normal digo na parte do conector N femea..
    aí tem que ter bastante cautela na hora de enroscar o cabo nele e chegar ate o final..
    ou então invez da ponta ser n femea usar com ponta pra pigtail e colocar pigtail no cabo..
    não sei se foi só comigo, mas depois que eu apertei ele de acordo , o sinal melhorou d+..

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Diego Ver Post
    Caro Doral, tente ajustar melhor seu NS, por aqui meus colegas fecha enlace de 4Km perfeito. Em relação a distância que você usa, tenho aqui 2 nanos a 800 metros e consigo um tráfego de 29 mega com ping de 1 m.


    ns5 em 900m sinal -70 trafego em 27mb

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    ns5 em 900m sinal -70 trafego em 27mb
    De onde vcs tiram esses trafegos com os Nano? Estão somando o teste dele de TX + RX né? só pode...

    Att
    Marcelo

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    De onde vcs tiram esses trafegos com os Nano? Estão somando o teste dele de TX + RX né? só pode...

    Att
    Marcelo

    é isso é oque ele estima 27500kbits, mas na prática é bem diferente.. algo em torno de 3mb

  8. #48

    Padrão

    Tive quase o mesmo problema com o NANO2.

    1 - Problema com o registration: Parece que o nano registra apenas o sinal de TX da RB, ou seja, como a potência e a propagação do TX da estação do provedor é quase sempre superior ao do ap cliente, se verifica um sinal melhor. Agora se vc ver no registration da RB o TX Sinal Strenght, verás que esta igual ao do nano.

    2 - Potência: Utilize o nano com as potências menores possíveis, se não estiver utilizando antena externa, procure colocar o nano em uma posição que fique mais baixo o possível, mas com a visada e fresnel perfeitos para a sua estação. Esta medida prevenira o seu nano de interferências de outras estações.

    3 - Fixe um rate de transmissão de acordo com a necessidade do seu cliente/ponto a ponto. Se vc precisa passar 1 M full, uma taxa de 12M é mais que o suficiente. O problema do automático é que se você estiver com sinal ruim, a taxa vai ficar variando, o que aumentara a latência(ping) da rede.

    OBS: a questão do centelhador é um pouco irrelevante, já que ele gera um pouco de perda, além da perda dos dois conectores extras que são utilizados para seu uso.

  9. #49

    Padrão

    existe a possibilidado de enviar os dados/fotos da config sua no Nano, pois estou tentando montar um enlace de 04Km com eles e não estou conseguindo de maneira nenhuma!

    Grato!

    Atenciosamente,

    Rafael Carvalho
    E-mail/MSN: [email protected]


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    estranho.. fechei um enlace de 3km com sinal de -71 com as nano... com antena interna deles...
    isso pq nen regulei direito.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafajohn Ver Post
    existe a possibilidado de enviar os dados/fotos da config sua no Nano, pois estou tentando montar um enlace de 04Km com eles e não estou conseguindo de maneira nenhuma!

    Grato!

    Atenciosamente,

    Rafael Carvalho
    E-mail/MSN: [email protected]
    sim amigo
    vou ver se dou uma passadinha la na empresa hoje, e envio aqui...

    mas eu fiz conforme alguns citaram aqui
    fixei rate de transmissao, ack, modulacao... tudo que poderia fixar, eu fixei...

  11. #51

    Padrão

    Valeu... preciso só ver algumas coisas, pois fiz também muita coisa no config que li aqui no UNDER mas ainda sim não deu certo!

    Valeu!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sim amigo
    vou ver se dou uma passadinha la na empresa hoje, e envio aqui...

    mas eu fiz conforme alguns citaram aqui
    fixei rate de transmissao, ack, modulacao... tudo que poderia fixar, eu fixei...

  12. #52

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    De onde vcs tiram esses trafegos com os Nano? Estão somando o teste dele de TX + RX né? só pode...

    Att
    Marcelo

    Olá Marcelo, o tráfego dos nanos dá isso mesmo, já fiz diversos teste por aqui. Tinha 2 rádios que davam 9 megas de tráfego e estava no limite deles, por isso optei em trocar pelos nanos e estou feliz.

    Para você ter uma idéia melhor, um amigo meu precisou disponibilizar 14 megas full durante 4 dias para um evento aqui no centro de convenções, então ele usou a nova geração dos nanos que são da série M e obteve êxito no evento, nenhum problema durante os 4 dias e nem mesmo usando todo link disponível em diversos horários, nem chegou perto do que essa nova série pode dar.

    Pela distância da torre dele para o local do evento usando a própria antena dos nanos, ele acreditava que não daria para disponibilizar os 14 megas, porém ficou surpreso quando fez um ftp onde chegou aos 60 megas numa boa.

    Um grande abraço a todos que fazem este forum.
    Última edição por Diego; 29-12-2009 às 10:17.

  13. #53

  14. #54

    Padrão

    estranho isso ai viu...

    aqui da 300m tem sinal de -55

    outros clientes com 1,2km +- fica com sinal -68

    um predio a 2,5 km +- fico com sinal mtu ruim só com 2 ns5
    dai no predio foi colocado um disco 25dB, ficou com -69

    uma coisa que eu notei, usamos os firmwares da C3
    se vc fizer site survey na primeira vez, os sinais aparecem horriveis..
    dai eu mudo pra antena: both
    adaptative e tal..

    coloco pra conectar, mesmo com sinal baixo
    e quando reinicia, ta com sinal bom

    ushahuas
    o.O