+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba 4

    Tenho um controlador de domínio com Samba 3.2.5 e não estou conseguindo adicionar o Windows 7 a ele; encontrei muitos “gatos” para fazer no registro, mas não gosto dessas soluções.
    Então, pensei em migrar para Samba 4 com OpenLDAP, já que estou no início da rede e vou ter muitas máquinas com Windows Vista e Windows 7 no domínio. No entanto, fiquei pensando se posso gerenciar meu domínio com ferramentas Linux, tipo PHPLdapAdmin, GOsa, LAM, ou mesmo com o script que fiz para adicionar usuários, alterar senha, etc, sem a necessidade de rodar um AD para isso, assim como faço atualmente com o Samba 3.2.5. E, se posso, será que vou continuar com os problemas de ingressar Windows 7 no domínio, já que não vou ter o AD?
    Valeu!

  2. #2

    Padrão

    kra eu cheguei a ler que o samba 3.4.1 jah aceita o windows 7 sem stress. as vezes vale a pena vc atualizar ele e manter o esquema do openldap+samba.

    o samba 4 jah tem um AD integrado entao vc pode usar o swat2 para fazer a configuração dele par ate ser sincero eu fiz um acompanhamento a um tempo atras para saber do funcionamento do samba 4 mas ele ainda esta na fase de teste.

    particularmente sugiro vc atualizar o seu samba para versao estavel mais nova 3.4.2 e testar para ver se soluciona o seu problema.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Acabei de instalar o samba4 aqui, e já removi. Sinceramente, não achei a tão falada GPO, segui tudo certinho no tutorial, instalei o gerenciador de AD, e nada de GPO aparecer. E nem criar usuário pelo dsa.msc cria, só modifica.
    Também não permite usuário sem senha (talvez utilizando slapd funcione, mas somente no samba não aceita nem rezando, dá erro falando que não pode sem senha)

    Samba 3.4.3 funciona com Windows 7 beleza.
    Última edição por osmano807; 10-12-2009 às 20:18.

  4. #4

    Padrão

    como falei versao de teste e complicado entao eu fico com o samba 3.xx e openldap q da pra fazer muita coisa legal.