+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Endereçamento com IP público

    Pessoall,

    Estive analisando uma forma de realizar o endereçamento IP dos usuários finais em uma rede wireless e gostaria de saber se existem provedores que usam os endereços IP públicos fornecidos pelas operadoras nos usuarios finais.

    Outra forma seria com a compra de endereços IPs diretamente do registro.br ou da LACNIC para fornecer diretamente aos usuarios finais e queria saber se alguem tem ou teve este tipo de experiencia.

    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    o Registro.br e a Lacnic estão restringindo a liberação de blocos IP's IPV4. Só chorando e comprovando que tem estrutura (média ou grande) para seu uso, além de urgência. Os blocos estão acabando. Estão dando preferência na liberação de IPV6, mas boa parte dos sistemas ainda é incompatível.

  3. #3

    Talking Pode ser...

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    o Registro.br e a Lacnic estão restringindo a liberação de blocos IP's IPV4. Só chorando e comprovando que tem estrutura (média ou grande) para seu uso, além de urgência. Os blocos estão acabando. Estão dando preferência na liberação de IPV6, mas boa parte dos sistemas ainda é incompatível.
    Bom Marcelo,

    A quantidade mínima de IPs fornecidos é um /20 o que garante algo como 4096 endereços o que é suficiente para a maioria dos provedores iniciarem as atividades.

    O negócio é que em provedores wireless fornecer esse endereçamento é algo que a meu ver facilitaria muito alguns aspectos técnicos da coisa.

    Mesmo assim agradeço a sua ajuda.

    Abraços,

  4. #4

    Padrão

    Bem,

    esse é o maior problema. Como só liberam bloco IP /20 ou maior dificulta ainda mais a disponibilidade para os micros. Há alguns anos era possível conseguir um /24 (256 IP's), mas atualmente não é possível. Somente grandes provedores (regionais ou nacionais), empresas de telecom (médio e grande portes), empresas médias e grandes, grandes instituições e organizações e órgãos públicos conseguem,