+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DSF DA TIM NÃO FUNCIONA

    Oi pessoal,

    Tenho um cliente que é parceiro da TIM, disponibilizamos 1M e criei um range de ip e fiz a nat no meu MK. Porém, a td momento quando o cliente tenta acessar o sistema, dar o seguinte erro; [DSF-000052] Erro Interno.

    O sistema que eles usam é o DSF Itoken da TIM, uma loja que eles tem em outro bairro, utiliza o ADSL da gvt, com o modem em modo router e funciona s/ problemas, portanto acho msm que possa ser alguma coisa no meu MK.
    Algum do senhores já tiveram esse tipo de problema ?
    Agradeço a alguém que possa me dar alguma dica.
    Última edição por anelmos; 18-11-2009 às 16:07.

  2. #2

    Padrão

    Buenas amigo!

    Tive o mesmo problema em nosso cliente que é revendendor TIM, aqui solucionei o problema alterando o MTU dele, deixei em 1400 e o sistema passou a funcionar normalmente, segundo o cliente até ficou mais rápido para trabalhar... já te informo também que o DSF é um sistema muito chato de lidar, já trabalhei em um revenda TIM e o sistema costumava parar de funcionar e dar erros sem mais nem menos, algumas vezes era preciso reinstalar o Internet Explorer para que o mesmo voltasse a funcionar...

  3. #3

    Padrão

    Oi Chilique,

    Muito obrigado pela resposta !!!
    Vc falou em alterar o MTU, lá no cliente, eu atendo via rádio e disponibilizei um ip inválido pra ele e faço a nat no MK. No caso, eu ajustaria esse MTU na máq. do cliente ou no MK ???

  4. #4

    Padrão

    No meu caso, o cliente utiliza um roteador, fiz a alteração do MTU no próprio, como utilizo PPPoE aqui, também criei um PPPoE Server com o MTU diferenciado para o cliente... porém não vejo problema em limitar o MTU no próprio MKT.

  5. #5

    Padrão

    E vc lembra o valor do MTU q vc usou no router ???

  6. #6

    Padrão

    Se eu não me engano foi 1452, o ideal é ir alterando e testando o sistema, é meio chato mas é a melhor forma de se chegar ao valor ideal.

    Espero que resolva seu problema, assim como resolveu o meu!

  7. #7

    Padrão

    Vlw amigão, vou no cliente fazer uns testes amanhã, nesse caso vou fazer na interface do link do meu mk, já q n em modem e é nat.
    De qq forma, muito obrigado pela ajuda.

    Abraço

  8. #8

    Thumbs up

    Se conseguir solucionar o problema posta aqui, pode ajudar mais gente que enfrenta esse problema!

    Abraço!