+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lost-Carrier

    Olá, pela primeira vez no fórum. Infelizmente, tentando resolver um problema.
    Tenho um servidor MikroTik, autenticando clientes (PPPOE Server).
    Vamos ser claros:

    Tenho clientes que usam Radio (Ex: MikroTik, Kodama, etc).
    Clientes que usando Radios, se conectam ao servidor PPPOE (Server MikroTik), e navegam normalmente.
    Tenho clientes usam Radios (Ex: Modo de Operação Bridge), usando o Windows, Linux, para autenticar, eu navegam normalmente.

    Porem tenho clientes que usam placas wireless (Plaquinhas - 10% dos clientes), esses se conectam normalmente, e por um curto período, e para de navegar, porem ele não se desconectam do Servidor MikroTik, mais para de navegar.

    Olhando os logs, temos a opção Lost-Carrier.

    Testes: Usando o Linux para discar: Slackware 12.2, Ubuntu 9.10, Fedora 10, tudo esta normal, em clientes usando RADIOS.
    Fazendo os mesmo testes em clientes usando placa, não navegam.

    Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    e ai diego..

    conseguiu resolver ?

    tivemos o mesmo problema aqui.. era alguma coisa no windows, algum patch da microsoft ... bastou atualizar para SP3 as maquinas dos clientes.. resolvido o problema..

    como vc relatou pelo telefone.. acredito q resolve o seu ai tambem :P

  3. #3

    Padrão

    Tinhamos este problema por aqui quando o valor do MTU estava incorreto, devido ao alto nível de poluição do 2.4, baixamos o mtu para 1420 e tudo foi resolvido. Outro detalhe é que os clientes que usavam kit USB, quando o sinal passava dos -80, ele perdia a conexão, em clientes com rádio, conseguiam navegar com até -88, todos com PPPoE, verifique o nível de sinal dos clientes, pode ser que o driver do linux trabalhe melhor (muito provável) a questão do MTU, como os firmwares do radinhos são baseados em linux e também em hardware dedicado isto pode ser a resposta mais plausível.

  4. #4

    Padrão Resolvido - RasPPPOE

    O problema realmente está na autenticação efetuada pelo windows.
    Com o RasPPPOE, aplicativo para discagem Win98/XP tudo volto ao normal.

    Não encontramos problemas no Windows Vista 32Bits/64Bits.
    Mas encontramos problemas no Windows 7.

    Agradeço, a todos pela informação.