+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionando Portas do APROUTER para servidor WEB interno

    Olá pessoal tenho uma dúvida. Como faço para redirecionar uma porta no Aprouter para acessar o servidor Web da rede interna, fora da rede.
    ====
    Vejam o meu problema:
    (todo mesma rede sem fio na cidade)
    Estou em casa e preciso acessar um servidor que está na rede do meu serviço.
    O ip do roteador é 172.160.255.1, e preciso acessar por externo o ip 172.160.255.100 que é o servidor web da rede.

    ======
    Procurei e li algo a respeito de redirecionamento de portas, porém nada deu certo. Crente que terei ajuda agradeço.

    Alguém capaz de me ajudar?

    Agradeço

  2. #2

    Padrão

    Sua rede interna (LAN) usa o mesmo IP da rede externa (WAN)?

    ACho que tem alguma coisa errada aí.

    Abraço.

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão CORRIGINDO

    Citação Postado originalmente por Vehuel Ver Post
    Sua rede interna (LAN) usa o mesmo IP da rede externa (WAN)?

    ACho que tem alguma coisa errada aí.

    Abraço.
    CORRIGINDO

    Olá pessoal tenho uma dúvida. Como faço para redirecionar uma porta no Aprouter para acessar o servidor Web da rede interna, fora da rede.
    ====
    Vejam o meu problema:
    (todo mesma rede sem fio na cidade)
    Estou em casa e preciso acessar um servidor que está na rede do meu serviço.
    O ip do roteador é na wan é 10.0.4.177, isso quero digitar este ip na rede externa e acessar tipo 10.0.4.177:300 e esta porta redireciona para o ip interno que é um servidor web tipo 172.160.255.100.

    ======
    Procurei e li algo a respeito de redirecionamento de portas, porém nada deu certo. Crente que terei ajuda agradeço.

    Alguém capaz de me ajudar?

    Agradeço

  4. #4

    Padrão

    Vai em Firewall / Redirecionamento de portas

    Marque a caixa para habilitar o redirecionamento de portas, digita o IP da máquina na sua rede interna (No seu exemplo 172.160.255.100), como é um servidor web selecione o protocolo TCP e digite a porta do servidor web nos 2 campos de Intervalo de portas. Caso deseje redirecionar um intervalo de portas basta botar a porta inicial no primeiro campo e a porta final no segundo campo.

    Por exemplo, para redirecionar todas as portas entre 8000 e 8100, digite 8000 no primeiro campo e 8100 no segundo campo.

    Não esqueça de clicar no botão salvar. Depois é necessário aplicar as modificações.

    Abraço.