+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Configuração Nanostation M5

    Galera, Boa tarde!


    Estou tendo varias dificuldades para configurar os meus nanos, consegui fazer com que a net saia do meu AP e entre no meu NSM5 dai estou tentando configurar o outro nanostation5 em bancada mas não estou conseguindo, será porque estou trabalhando com a faixa de ips 172.26.3.x.....que é diferente do padrão dos nanos?

    Minha intenção é utilzar este NanostationM5 como AP e nos clientes os Nanostation5, como multiponto, vocês que são mais experientes teriam alguma especie de tutorial para configuração do NanostationM5 e Nanostation 5 para iniciantes nos Nanos?

    Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos.

  2. #2

    Padrão

    poste as conf que vc esta colocando no nano, para funcionar 1 nano deve estar em ap o outro em cliente, ou ambos em wds, o ip so será vital se vc estiver fazendo nat. se estiver tudo em bridge o ip e mac do micro deve passar direto para o servidor.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post
    Galera, Boa tarde!


    Estou tendo varias dificuldades para configurar os meus nanos, consegui fazer com que a net saia do meu AP e entre no meu NSM5 dai estou tentando configurar o outro nanostation5 em bancada mas não estou conseguindo, será porque estou trabalhando com a faixa de ips 172.26.3.x.....que é diferente do padrão dos nanos?

    Minha intenção é utilzar este NanostationM5 como AP e nos clientes os Nanostation5, como multiponto, vocês que são mais experientes teriam alguma especie de tutorial para configuração do NanostationM5 e Nanostation 5 para iniciantes nos Nanos?

    Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos.

    Essa NanostationM5 que vc tem eh dessas novas (Ubiquiti AIRMAX)?

    Se for, acredito que nao seja possivel fazer o que ta querendo, pois as Nanostations comuns (NS5) utilizam um sistema diferente dessas Airmax.
    Apesar de operarem na mesma frequencia, o modelo mais recente utiliza no sistema TDMA, o que as torna imcompativeis.

    Se estiver errado, por favor me corrijam.

  4. #4

    Padrão

    tah começando a esquentar as novas tecnologias, que bom, vou ficar acompanhando.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Essa NanostationM5 que vc tem eh dessas novas (Ubiquiti AIRMAX)?

    Se for, acredito que nao seja possivel fazer o que ta querendo, pois as Nanostations comuns (NS5) utilizam um sistema diferente dessas Airmax.
    Apesar de operarem na mesma frequencia, o modelo mais recente utiliza no sistema TDMA, o que as torna imcompativeis.

    Se estiver errado, por favor me corrijam.

    Está sendo meu primeiro trabalho com Nanos......Já havia adquirido uma Nanostation5 afim de instalar em um cliente, agora acabei de adquirir uma NanostationM5 da Ubiquiti AIRMAX.

    Estou em fase de teste......então configurei esta NSM5 como AP e conectei via wireless com a NS5. Estou com net no NSM5, com um sinal de wireless excelente, porém a net não chega no NS5.

    Como o meu conhecimento com nanos é quase nulo, estou tendo bastante dificuldades para configurar.....mas vou postar minha configuração pra vocês darem uma olhada e verem o que está de errado....acredito que se eles fossem incompativeis, o NS5 nem iria conectar ao NSM5, certo? ou estou errado?

    Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

  6. #6

    Padrão

    Para que a NS5 conecte na NSM5 é necessário que o modo airmax na NSM5 esteja desabilitado (em configuraões avançadas).

  7. #7

    Padrão Configuração Nanostation M5

    Minha intenção é utilzar este NanostationM5 e jogar o sinal na casa de minha filha que fica a 3km, apenas isso mais não sei como configurar a parte do browser ja entrei no brause mais não sei fazer nada por la as luzes do sinal não acende.
    [email protected]

    Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos.

  8. #8

    Padrão Re: Configuração Nanostation M5

    A propria UBIQUITI, informa que as tudas tecnologias são incompatíveis:
    AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.

    Escolha de um lado o NSM5 e do outro o NS5. Você terá o resultado.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração Nanostation M5

    3km de distancia fecho ate com 2.4 entre em contato comigo
    8859 5998 Jr

  10. #10

    Padrão Re: Configuração Nanostation M5

    Cara é só o airmax do M5 que deve ta habilitado... desabilita que phunciona!

  11. #11

    Padrão Re: Configuração Nanostation M5

    ao coleguinha ae de cima AlphaTec :
    trocar F de funciona, por PH, ficando "PHUNCIONA"

    agora eu sei pq muitos dizem "é F.... com PH DE FARMACIA"

  12. #12

    Padrão Re: Configuração Nanostation M5

    shuahusahuasaushusahuhsahusasahu....

    Phalow...!