+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sinal 5.8 em modo ap com OMNI, é mais fraco que em 2.4?

    Ola amigos, estou testando aki para implantar 5.8 ghz em minha rede, mais acostumado com 2.4ghz em 50mw,, estou sentindo uma diferenca enorme em temos de sinal em 5.8ghz, tipo, tenho uma torre em 2.4ghz, ai a 500metros o sinal da minha omni de 12 dbi é de -55 ai com a omni que coloquei a 100mw de 5.8ghz da hyperlink de 12dbi , fica -67 sendo que foi usado o nanoloco 2 e nanoloco 5 para testar, que vcx dizem??, obs, ja testei omnis 5.8ghz, ja botei nanoloco5 como ap na torre para ver se era a omni, mais resultados o mesmos,!!!!


    Show, soh para tirar essa duvida, tenho quase certeza, meu amigao que entende disse que eh normal, mais para compartilhar essa duvida e experiencia com o povao!!

  2. #2

    Padrão

    eh normal sim , geralmente usamos o 5.8 pra ponto a ponto , funciona em multiponto , mas o sinal eh mais fraco mesmo .

  3. #3

    Padrão

    Não é que o sinal seja mais fraco. Assim quanto maior a largura da banda maior sera a quantidade de sinal, que podera trafegar em um meio fisico.
    Aumento de banda = Menor alcance mais um melhor desempenho e instabilidade em regiões já saturadas e poluidas pela frequencia 2.4



  4. #4

    Padrão

    Quanto maior a frequência maior é a atenuação sofrida pelo sinal trafegando no meio de transmissão que no caso é o ar.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Não é que o sinal seja mais fraco. Assim quanto maior a largura da banda maior sera a quantidade de sinal, que podera trafegar em um meio fisico.
    Aumento de banda = Menor alcance mais um melhor desempenho e instabilidade em regiões já saturadas e poluidas pela frequencia 2.4

    Perfeita sua colocação, a potencia de sinal irradiada é a mesma, porem o alcance é inversamente proporcional à frequencia, qto maior a frequencia, menor o alcance, mas, usando 5.8, estaremos saindo fora da poluição do 2.4, pelo menos por enquanto, pois logo logo, se continaurem as barbaridades que vemos por ai, o 5.8 estará tão poluido qto ou mais que o 2.4